Imprimir
PDF

Dicas para você aproveitar seu quintal nesse inverno

Escrito por Assessoria de Comunicação.

O friozinho do inverno pode ser apreciado por muitos, mas temos que admitir que ele torna difícil aproveitar o dia ao ar livre.

É comum buscarmos refúgio dentro de casa quando as temperaturas caem, e até o próprio quintal de casa pode ficar abandonado.

Mas a boa notícia é que não precisa ser assim, com algumas adaptações é possível criar um cantinho aquecido do lado de fora também.

Confira algumas dicas de como aproveitar seu quintal nesse inverno!

Tetos

Uma cobertura é essencial para proteger a área de intempéries. Uma boa idea para não perder a iluminação natural é utilizar pergolados com cobertura em vidro ou policarbonato.

Outra solução muito apreciada por arquitetos são estruturas metálica cobertas com vidro.

Ou, se chuva não for problema, deixe que a vegetação se encarregue de produzir um belo teto verde. No caso de pergolados, você ainda pode cobri-los com materiais mais leves e móveis, como toldos e demais tecidos impermeáveis.

Paredes

Da mesma forma que acontece com o teto, não queremos perder a iluminação natural nem o contato com a natureza construindo paredes de concreto. Por isso, as portas de correr são muito utilizadas, já que podem ser abertas ou fechadas completamente, sem perder a integração com o jardim.

Se você prefere um pouco mais de ar, um meio muro de vidro ou policarbonato já é capaz de cortar o vento forte e garantir o aconchego do ambiente.

Agora, se você quer mesmo evitar qualquer construção mais pesada, as cortinas são a resposta certa. Charmosas, fáceis de instalar, econômicas e flexíveis, elas podem ser abertas e fechadas de acordo com a ocasião.

Churrasqueiras e Lareiras

Se churrasqueira combina com piscina e verão, ela com certeza também tem tudo a ver com dias frios. Fácil de integrar ao ambiente, as sugestões de tetos e paredes dadas acima se encaixam perfeitamente aos espaços com churrasqueira, permitindo que, além do almoço, você desfrute do calor gerado por esse belo aquecedor.

E quer algo mais útil e charmoso do que uma lareira portátil? Tendência, além de serem bonitas e versáteis, esse tipo de lareira é fácil de instalar.

Existem diferentes modelos, desde as mais simples que funcionam com lenha até as de funcionamento a gás. E por que não criar a sua própria lareira com algumas pedras que sobraram da reforma da casa? Um luxo!

Com essas dicas, você não precisa mais dizer adeus ao quintal no inverno.

Passe na Correta, encontre todos os revestimentos, objetos e materiais de construção de que precisa e comece já a garantir seu espaço no sol nos dias gelados.

É a Correta ajudando você a desfrutar todos os momentos da vida.

Imprimir
PDF

Grafiato e Textura: qual a diferença?

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Muita  gente  não  sabe,  mas  textura  e  grafiato  não  são  a  mesma  coisa.  Apesar  das  semelhanças,  são  processos  diferentes,  que  envolvem  produtos  e  técnicas  distintas  para  a  execução.

Se você cansou da mesmice, ou simplesmente está com vontade de dar um up no ambiente aplicando um desses efeitos na sua parede, veja quais as diferenças entre eles para não errar.

Grafiato

O grafiato é caracterizado pelo efeito de ranhuras. A técnica pode ser aplicada em superfícies diversas, como alvenarias, drywall, madeirite, entre outros.

Ele pode conter várias gramaturas ou malha, como é mais conhecido. Quanto mais grossa a malha, mais profundos os riscos formados.

Os tipo de grafiato se referem à sua gramatura ou malha, veja alguns exemplos:

Malha 8 - acabamento mais marcado e rústico

Malha 10 – nível intermediário de ranhuras

Malha 12 – produz um acabamento mais delicado e fino

Uma malha ainda mais fina (16, por exemplo) terá riscos mais sutis, sendo quase imperceptível de longe.

Além de combater e impedir a umidade, o grafiato é lavável e tem boa durabilidade, podendo ser aplicado tanto interna quanto externamente.

Textura

Enquanto o grafiato é representado por aspecto de ranhura, a textura é mais decorativa, e permite a criação de vários efeitos diferenciados.

Cada tipo de textura é produzida com um material e método específico, ideal para conseguir o efeito desejado. Veja alguns exemplos:

Efeito esponjado - feito com uma esponja, pode ser de cor única ou mesclar mais cores.

Efeito riscado - produzido com escova ou até com uma vassoura.

Efeito trapeado - é usado um pano (trapo) úmido.

Efeito espatulado - feito com a ajuda de uma espátula.

A textura permite o uso de diversas cores, que podem ser incorporadas na massa, ou aplicadas posteriormente.

Produtos usados para fazer Grafiato e Textura

Outra diferença entre a textura e o grafiatto são os materiais utilizados na sua fabricação.

O Grafiato, por exemplo, possui uma massa especial, como a produzida pela Hydronorth abaixo:

Já as diferentes texturas são conseguidas através de produtos específicos, produzidos por fabricantes de tintas, como Suvinil e Lukscolor.

Com os materiais adequados e um pouco de prática, você pode se aventurar e inovar na decoração das paredes da sua residência.

Na Correta você encontra várias opções de tintas e produtos para textura das melhores marcas, além de todo material de que precisa para começar agora mesmo a sua obra. Visite nossas lojas e confira!

É a Correta levando mais cor e estilo para o seu lar.

Imprimir
PDF

Acerte na escolha da banheira e curta seu banho em grande estilo

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Tomar um belo e relaxante banho de banheira é sem dúvidas um dos prazeres da vida.

Se tiver hidromassem e alguns sais de banho então, perfeito!

Objeto de desejo, a banheira não apenas cumpre sua função prática, como é considerada verdadeiro item de decoração.

Com tantos modelos diferentes existentes no mercado hoje em dia, que trazem de volta o clássico ou ousam no design, o desejo por essa peça atemporal só aumenta.

Para acertar quando for comprar a sua, confira algumas opções e dicas para fazer a melhor escolha.

Clássico

O melhor modelo para a sua resiência, para começar, é aquele que combina com seu estilo. Portanto, quem prefere um visual mais clássico pode optar pelos desenhos  tradicionais, em estilo vitoriano, que geralmente têm pés adornados em material metálico.

Com formas suaves, essas verdadeiras peças decoraticas facilmente se tornam a estrela do banheiro. Mas fique atento a funcionalidade, pois apesar da beleza, essas banheiras são mais difíceis de limpar e não são tão confortáveis para banhos longos.

Moderno

Para quem busca praticidade e não dispõem de muito espaço, as banheiras modernas costumam ser uma melhor opção.

Entre as versões atuais, as mais comuns são as que ficam embutidas no mármore ou cobertas com azulejos.

Confortáveis, com cantos arredondados, apoio estofado para cabeça, de solteiro ou casal, fáceis de higienizar e com hidromassagem, há modelos e tamanhos para todos os gostos e espaços.

Luxo

Agora, se além de conforto você quer a peça mais exclusiva do mercado, não há problema. Banheiras com vidro, controle remoto e duchas embutidas já são uma realidade.

E quem não abre mão do design também não tem do que reclamar. Banheiras com detalhes em madeira e até com aplicação de joias já circulam em residências de tirar o fôlego por aí.

Outra boa ideia é optar por um modelo mais tradicional e caprichar "nas bordas". Afinal, a sua banheira merece um lugar feito só para ela.

Agora, algumas dicas práticas:

  • verifique as dimensões exatas do espaço onde a banheira vai ser instalada para ter certeza que o modelo escolhido irá caber na área disponível;
  • análise as características de cada tipo de banheira para determinar qual mais se adéqua as suas necessidades;
  • considere a altura, inclinação do encosto (caso haja) e se sua capacidade permite que você estenda completamente suas pernas, para não perder o conforto.

Com essas informações você já está pronto para passar na Correta e escolher a banheira que vai deixar a hora do banho muito mais agradável.

Aqui você também encontra todos os materiais que precisa para a instalação e obras necessárias. Aproveite essa facilidade!

É a Correta levando mais glamour para o seu inverno.

Imprimir
PDF

Revestimentos Mattone di Venezia reproduzem toda arte e beleza do tijolinho

Escrito por Assessoria de Comunicação.

A Mattone di Venezia nasceu de uma parceria ítalo-brasileira com o propósito de criar um revestimento único, rústico e natural.

Síntese de sabedoria artesanal e tecnologia moderna, suas peças cerâmicas foram inspiradas nos tijolos das cidades antigas da Itália, em especial na região de Veneto.

Feitos à mão, a textura característica da Mattone cria expressividade única.

Composto por argilas puras, provenientes das melhores regiões de Santa Catarina, a beleza da terracota é redescoberta em revestimentos cheios de personalidade.

Veja alguns modelos de duas das principais linhas da marca.

Tradizionale

Devido ao inovador processo produtivo, Tradizionale é um produto resistente, versátil e fácil de limpar.

Tradizionale Cioccolato

Tradizionale Chiaro

Tradizionale Bianco

As texturas, tonalidades e características expressivas da matéria-prima transformam qualquer ambiente uma obra de arte.

Di Venezia

O formato marcante e imponente deste modelo, aliado à superfície de sutil delicadeza, criam um produto encantador.

Di Venezia Bianco

Di Venezia Chiaro

Di Venezia Cioccolato

Fabricadas com material de qualidade, as peças permitem corte Meia Esquadria, podem ser instaladas com juntas secas e não esfarelam.

De fácil colocação, limpeza e manutenção, os revestimentos da Mattone di Venezia são o que você procura para projetar sua residência com estilo e sofisticação.

Passe na Correta do Retiro, em Volta Redonda, e escolha o seu.

É a Correta investindo no que há de melhor para o seu lar.

Imprimir
PDF

Revestimentos para garagem: saiba como acertar na escolha

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Garagem, aquele lugar onde guardamos o carro e absolutamente tudo que não cabe dentro de casa.

Ou ainda, aquele espaço que virou área de colecionador, salão de jogos, playground, academia, enfim, que já deixou de ser uma simples garagem para virar um outro cômodo da residência.

Seja como for, esse é um local muito mais visitado e movimentado do que parece e, por isso, merece atenção na hora de decorar, a começar pelo revestimento.

Por ser um ambiente de bastante trânsito, deve-se tomar um cuidado especial ao escolher o piso certo.

Veja algumas dicas de revestimentos mais indicados para garagens e acerte na sua.

Porcelanato

Versátil e resistente, o porcelanato oferece um visual bonito e sofisticado no ambiente fechado, sendo fabricado em cores e texturas diferentes.

“Há uma variedade de materiais reproduzidos em porcelanato, como pedras, concretos, madeiras, entre outros, que podem ser utilizados. Geralmente a opção deve ser feita por um produto de grande formato, pois diminui a área de rejunte, que é sempre mais crítica quanto à limpabilidade”, explica Christiane Ferreira, gerente de marketing da Portobello.

Ladrilho Hidráulico

Lindo e diferenciado, esses revestimentos do século XIX estão mais atuais do que nunca. Para quem não dispensa estilo, o ladrilho hidráulico é a melhor escolha.

Além dos modelos decorados, as pastilhas hidráulicas usadas no ambiente acima também são ótima opção. Com alta resistência, são muito usadas em espaços públicos, pois não se desgastam facilmente.

Concreto

Alternativa econômica e prática, o piso de concreto é fácil de aplicar e pode ser feito de maneira que facilite a instalação de outro revestimento posteriormente, como contrapiso.

Para dar um toque extra cheio de personalidade, pode ser executado liso com acabamento em cimento queimado.

Pedra

As pedras são muito indicadas para uso em garagens externas, integrando-se à fachada da casa. Em ambientes a céu aberto, expostos as mudanças climáticas, é importante optar pelos pisos antiderrapantes.

Bonitas e duráveis, quando bem instaladas necessitam apenas de uma manutenção anual. Seu custo é mais elevado, porém sua durabilidade compensa.

Cerâmica

O piso cerâmico oferece bastante resistência ao trânsito constante no ambiente. Versátil e fácil de limpar, não mancha e costuma ser uma das opções mais econômicas no mercado.

Porém, lembre-se que a limpeza precisa ser feita com vassoura, água e detergente neutro.  “Nunca devem ser utilizados produtos à base de ácido fluorídrico, pois eles danificam a superfície vidrada do piso de maneira irreversível”, lembra Fernando Gabardo, da Incepa.

Razões e opções não faltam para você transformar sua garagem em um verdadeiro espaço de lazer.

Com o revestimento certo, todos saem ganhando. Passe na Correta e escolha qual mais se adequa ao seu projeto.

É a Correta cuidando de cada cantinho do seu lar.

Imprimir
PDF

Aparelhos de fondue para você "saborear" mais esse inverno

Escrito por Assessoria de Comunicação.

O inverno chegou e com ele as cobertas, filmes, meias de lã e... a fome!

É inegável que dias mais frios despertam a vontade por alimentos quentinhos e bem saborosos.

Por essa razão, o inverno é a época de algumas delícias gastronômicas típicas, como o adorado fondue.

Seja de carne, queijo ou chocolate (ou todos eles!), não há nada mais gostoso do que reunir a família e amigos ao redor daquela panelinha fumegante e toda charmosa.

É um verdadeiro ritual dos dias frios, e para ajudar você a aproveitar essa tradição, a Correta reuniu quatro modelos de aparelhos de fondue cheios de estilo. Confira!

Home&Co

Jogo perfeito para promover aquela janta cheia de classe e estilo, o aparelho de fondue da Home&Co é composto por 1 panela de aço inox com cabo de madeira, 6 garfos, 1 apoio, 1 queimador, 1 suporte de panela em aço cromado e 1 base de madeira.

Com design moderno, os detalhes em madeira adicionam um toque rústico ao produto, adequando-se perfeitamente as mais diversas ocasiões.

Tramontina

Cheio de personalidade, o aparelho de fondue My Lovely Kitchen da Tramontina é um verdadeiro sucesso. Com detalhes delicados e divertidos, a marca mistura cores vibrantes e texturas geométricas que irão deixar a sua cozinha linda e descolada.

O conjunto possui 1 queimador, 1 panela 16cm, 1 tampa especial, 1 suporte metálico, 6 garfos para petisco e 1 prato de alumínio. Serve até 6 pessoas.

Oster

Combinação de potência e qualidade, você vai se surpreender com o resultado e a alta performance do aparelho de fondue elétrico da Oster. Prático, basta pré-aquecer a panela, acrescentar a mistura que irá servir e saborear o resultado.

A panela vem acompanhada por 8 garfos, tem superfície com revestimento antiaderente e termostato para você regular a temperatura. Seu acabamento em aço inox escovado deixa o ambiente ainda mais elegante.

Staub

Fabricado em ferro fundido esmaltado, esse aparelho excepcional aquece os alimentos por inteiro, de forma homogênea, e mantém a temperatura por mais tempo. Durável, funciona em todos os tipos de fogões, inclusive por indução.

Bonito e simples de usar, traz um charme todo especial ao ambiente. O kit é composto por 1 base e 1 panela de ferro fundido, 5 garfos em inox com cabo de madeira e 1 queimador em inox.

Se só de ler essa matéria você já ficou com água na boca, corra até a Correta do Aterrado, escolha o seu, e surpreenda a família e amigos com um fondue lindo e delicioso.

É a Correta ajudando você a curtir esse inverno.


Correta Resende

(24) 3355-2420
resende@corretanet.com.br
Rua João Ferreira Pinto, 444
Jardim Jalisco - Resende
Fale com a loja de Resende

Saiba Mais

Correta Aterrado - VR

(24) 3347-9999 | 98126-2938
aterrado@corretanet.com.br
Av. Paulo de Frontin, 666
Aterrado - Volta Redonda
Fale com a loja do Aterrado

Saiba Mais

Correta Retiro - VR

(24) 3346-2420 | 98138-3792
retiro@corretanet.com.br
Av. Antônio de Almeida, 408
Retiro - Volta Redonda
Fale com a loja do Retiro

Saiba Mais

Correta Barra Mansa

(24) 3326-3191 | 99929-9966
barramansa@corretanet.com.br
Av. Domingos Mariano, 594
Centro - Barra Mansa
Fale com a loja Barra Mansa

Saiba Mais