Imprimir
PDF

Dicas para montar uma academia em casa e começar o ano cuidando da saúde

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Na correria do dia a dia, por mais que sobre vontade, nem sempre dá tempo de ir até uma academia praticar exercícios físicos.

Por isso, reservar um espaço da casa para se movimentar e cuidar da saúde é a melhor solução para quem tem uma agenda apertada.

Qualquer cantinho pode ser transformado em uma área de exercícios e a Correta preparou algumas dicas para te inspirar. Confira!

Espaço compartilhado

Temos que concordar que é difícil ter um cômodo da casa que possa ser usado exclusivamente como academia. Então, o jeito é adaptar. Se você for fã de aparelhos e não se incomodar com o espaço que eles ocupam, a sala, bem ventilada e arejada é sempre uma boa opção. Além de geralmente ter uma área maior.

A boa notícia, é que pensando na praticidade e justamente em quem tem menos espaço em casa, o mercado desenvolveu aparelhos dobráveis. Desse modo, você pode fazer seu exercício e depois colocar sua esteira no cantinho, sem atrapalhar o fluxo e a função normal do aposento.

Equipamentos compactos

Estamos acostumados com a ideia de usar equipamentos pesados na hora de malhar, mas a verdade é que você pode facilmente fazer a mesma rotina de exercícios com utensílios menores e mais fáceis de alocar e organizar.

Pesos, halteres, esteiras, cordas e faixas elásticas, servem para inúmeras práticas físicas, quase não ocupam espaço, são fáceis de guardar e ainda podem contribuir com a decoração.

Paredes e tetos

Não vamos nos esquecer de duas superfícies úteis da casa que você pode usar sem ocupar seu espaço de movimentação: paredes e tetos. Veja como é simples criar um cantinho digno de academia, pronto para você fazer exercício, sem atrapalhar em nada a circulação.

Um saco de boxe, por exemplo, assim como cordas e argolas, cabe em qualquer lugar, e é uma ótima forma de aliviar o estresse, queimar calorias e tonificar os músculos dos braços.

E para finalizar, uma ideia pensando nas crianças. Que tal uma parede de escalada divertida e bonita no quarto dos pequenos? Essa é uma excelente maneira de oferecer uma opção de atividade e incentivar a nova geração a se mexer desde cedo.

Viu como não há desculpa para começar um 2019 mais saudável?

Agora é só colocar força de vontade em eliminar os quilos extras e manter uma boa rotina de exercícios.

Para fazer adaptações e reformas, é só passar na Correta que você encontra todo tipo de material que possa precisar.

Temos tintas, organizadores modulares, ferramentas, revestimentos, tudo em um só local para facilitar a sua vida.

É a Correta pensando no seu bem estar.

Imprimir
PDF

Varandas integradas: veja ideias para projetar e decorar a varanda da sua residência

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Um dos espaços mais amados da casa, a varanda merece todo carinho na hora de projetar e decorar.

Espaço de relaxamento que oferece contato com o "mundo lá fora", especialmente para quem mora em apartamento, com o projeto certo, sua varanda pode se tornar uma verdadeira área de lazer.

Se você está indeciso sobre como aproveitar da melhor forma possível esse cantinho da casa, confira dois projetos lindos feitos com revestimentos da Villagres.

Casa na Varanda

Os projetos Casa na Varanda e Área de lazer, assinados pela arquiteta Paola Cimarelli Landgraf, priorizam a integração dos ambientes, o convívio familiar e o aconchego dos materiais naturais que se mesclam entre ambientes externos e internos.

Imóvel dos anos 70, com 178m², a Casa da Varanda foi reformulada para um layout atual, onde a cozinha se integra ao lounge e o antigo terraço é transformado em uma varanda climatizada com fechamento em vidro.

No projeto, os materiais naturais criam uma atmosfera rústica e despojada em um espaço de convivência para toda família.

Ambos os ambientes receberam revestimento da  linha Ceratto da Villagres. Réguas em porcelanato que se apropriam dos veios da madeira com naturalidade.

Sala Íntima e Varanda

O projeto Sala Íntima e Varanda é uma concepção das Arquitetas Marina Baungartner e Tatiana Cerri Figueiredo de Mattos.

O objetivo das arquitetas foi criar um espaço aconchegante para que família e amigos desfrutem de bons momentos juntos.

Na área da varanda, o deck revestido em Porcelanato Vecchia se harmonizou com a linha Lusitano, instalada no piso.

A linha Amazonia assentada em Chevron aqueceu visualmente a sala íntima. O porcelanato Etruscan revestiu a lareira e fez fundo para a adega, trazendo para o ambiente a elegância do mármore.

Note que ambos os projetos valorizaram bem o espaço, decorando com conforto e sem encher demais o ambiente, priorizando a área de circulação.

Se você também quer renovar e aproveitar cada cantinho da sua varanda mas não sabe como, passe na Correta e fale com um de nossos consultores especializados.

Temos uma equipe sempre pronta para lhe ajudar a elaborar o projeto dos seus sonhos.

É a Correta construindo com você.

 

Imprimir
PDF

Torneiras, chuveiros e bacias Deca ajudam a economizar água sem abrir mão do conforto

Escrito por Assessoria de Comunicação.

O verão é época de sol, calor e muita, muita água.

Mas mesmo em outras épocas do ano, é difícil abrir mão de um banho demorado e de um tempo de relaxamento no banheiro.

Mas fique tranquilo. Para escapar de uma conta de água altíssima, e evitar ao máximo o desperdício, há algumas tecnologias que podem ser implementadas na sua residência.

Empresa atenta a sustentabilidade, a Deca desenvolveu produtos variados que aliam design ao uso eficiente da água, ideal para você economizar sem abrir mão do bom gosto.

Confira algumas de suas soluções abaixo.

Chuveiros com entrada de ar

Provando que é possível economizar na hora do banho, sem perder conforto, a Deca desenvolveu chuveiros com entrada de ar que dão uma boa sensação de volume de água com redução de consumo de até 80%.

O chuveiro AirMax é um deles. Ao misturar água e ar, a tecnologia  proporciona a mesma sensação de volume e intensidade de água dos chuveiros convencionais, porém com menor consumo.

Sistema Deca Comfort

Com a tecnologia Deca Comfort, presente nas torneiras, monocomandos e misturadores de banheiro da marca, o jato d´água sai sempre na medida certa, evitando respingos e ajudando você a reduzir o consumo de água em até 60%.

Com jato de água sempre suave e preciso, esse sistema acaba de vez com bancada e chão molhados, mesmo nas cubas rasas e planas.

Sistema Hydra Duo

A tecnologia Hydra Duo permite a escolha de dois tipos de descargas: parcial ou total. E a melhor notícia é que todas as bacias sanitárias Deca possuem esse mecanismo de descarga.

Agora, se você já tem uma bacia e não quer comprar  tudo novo, não tem problema.

Com os kits conversores da marca, você instala o novo sistema sem complicação e começa a economizar, a cada acionamento, uma média de seis litros de água, o que resulta em uma redução de até 60%.

Adotar uma atitude sustentável, que respeita o nosso meio ambiente e o seu bolso, dá menos trabalho do que você pensa.

Passe em uma das lojas Correta e confira de perto a beleza e funcionalidade dos produtos Deca.

É a Correta trabalhando por um mundo melhor com você.

Imprimir
PDF

Saiba como prevenir infiltrações em revestimentos usando rejunte epóxi

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Essencial ao bom acabamento de uma obra, o rejunte é um produto usado para preencher as juntas entre cada peça de revestimento, ajudando a regular a superfície e disfarçar possíveis falhas de instalação.

Muito importante principalmente em áreas molhadas, o rejunte mantém os revestimentos vedados, protegendo contra a umidade, evitando a penetração de água e impedindo que as peças descolem da argamassa.

Entre os diversos tipos de rejunte disponíveis no mercado, o epóxi é o que oferece maior resistência a infiltrações, sendo totalmente impermeável.

Ou seja, além de proporcionar um visual mais bonito para a sua obra, ele impacta diretamente na qualidade, higiene e durabilidade do seu revestimento.

Para lhe ajudar a fazer a escolha certa, a Correta trouxe algumas informações sobre umas das melhores opções do mercado.

Solução Correta - Rejunte Epóxi WEBER QUARTZOLIT

Impermeável e antifúngico, o epóxi é um produto muito aplicado como acabamento final em paredes e pisos de áreas como cozinha, banheiro, entre outros cômodos úmidos.

Resistente e eficaz, ele evita a formação de limo, manchas e não escurece com o tempo.

Também bastante utilizado em locais de maior circulação de pessoas, como áreas comerciais e garagens, a lista de vantagens do rejunte epóxi é grande:

  • Não absorve sujeira, o que facilita a limpeza;
  • Secagem rápida, conferindo maior velocidade à obra;
  • Melhor acabamento após o assentamento de azulejos e cerâmicas;
  • Fácil aplicação;
  • Evita rachaduras, deslocamento das peças, etc.

Produto reconhecido pela sua qualidade, o rejunte epóxi Quartzolit é produzido em diversas cores, como bege, cinza, marfim, marrom, preto-grafite, entre outros.

Ideal para uso em azulejos, cerâmicas, porcelanatos, pedras, e pastilhas, entre outros revestimentos, o produto também é ótimo rejunte para piscinas.

Atenção: fácil de aplicar, é fundamental, porém, que o rejunte epóxi seja aplicado de maneira ágil, retirando os excessos antes de sua secagem.

Para saber como fazer um rejuntamento epóxi passo a passo com o produto da Quartzolit, confira o vídeo:

Agora que você já sabe o que é o rejunte epóxi e como utilizá-lo, garanta superfícies mais lisas, resistentes e com resultados mais duradouros nos pisos e paredes da sua casa.

Basta passar na Correta e garantir o seu.

É a Correta cuidando dos detalhes pra você.

 

 

 

 

 

 

Imprimir
PDF

Porcelanatos de grande formato da Biancogres provam porque essa tendência veio para ficar

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Tendência europeia que chegou ao Brasil há alguns anos atrás, os porcelanatos de grande formato já se consolidaram em diversas residências modernas e luxuosas do país, conquistando seu espaço no nosso mercado.

Disponíveis no formato de grandes placas, normalmente com mais de 1,20m², podem ser instalados como qualquer outro revestimento, onde o projeto demandar.

Atenta as tendências, a Biancogres não demorou a se tornar especialista no assunto, e atualmente possui em seu catálogo peças que chegam a até 120 centímetros.

Confira alguns modelos e prepare-se para se encantar.

Calacata Altíssimo

O belo Calacata Altíssimo apresenta os clássicos veios acinzentados do mármore nas faces de suas peças, que se complementam no ambiente e trazem amplitude e sofisticação ao local.

Abitare Grigio

Inspirado nos cimentícios das grandes metrópoles, o Abitare Grigio apresenta nuances uniformes, que remetem aos materiais naturais. Sutil sem perder sua força, esse revestimento compõe ambientes com personalidade.

Onix Bianco

Perfeito para uma composição marcante, o superformato Onix Bianco confere sofisticação e elegância através de seus veios bem definidos que replicam a originalidade da pedra Ônix.

Limestone Caliza

A inspiração para esse porcelanato veio do Limestone Caliza Capri, uma pedra calcária resistente. Com acabamento acetinado, o revestimento tem um ar contemporâneo com um toque rústico. Versátil, sua aplicação resultou em um espaço envolvente e delicado.

Connection Beige

A Linha Connection é composta por um trio de porcelanatos de grande formato: Beige, Grey e Silver. As peças foram criadas com o objetivo de explorar uma mistura de materiais e cores inspiradas nos interiores clássicos da Itália, porém com uma roupagem mais contemporânea. A paleta de cores com tons naturais torna os produtos em opções versáteis para quem procura uma base neutra, mas com personalidade.

Com seu visual clean e elegante, perfeito para compor espaços contemporâneos, os porcelanatos de grande formato conferem amplitude ao ambiente.

Outra grande vantagem desse tipo de revestimento, é que o tamanho maior das peças resulta em menos rejunte e permite emendas mínimas entre as placas.

Na Correta você encontra vários porcelanatos de grande formato da Biancogres e outras marcas, para poder conferir de perto e ver qual mais combina com a sua residência.

Passe em uma de nossas lojas e comece o ano em grande estilo.

É a Correta inovando com você.

Imprimir
PDF

Revestimentos 3D seguem como tendência em 2019

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Com seu efeito texturizado, que brinca com as formas e os sentidos, não é à toa que os revestimentos 3D vieram para ficar.

Se esse ano eles já foram sucesso entre arquitetos e decoradores, pesquisas indicam que em 2019 vão continuar a brilhar em muitos projetos.

A WGSN, empresa líder mundial em tendências e previsões de diferentes segmentos, confirmou que produtos com efeito tridimensional continuarão em destaque no próximo ano.

Se você não prestou muita atenção nos revestimentos 3D esse ano, não se preocupe, separamos alguns exemplos das melhores fabricantes para você ficar por dentro dessa tendência sem data para acabar.

Eliane

Em uma releitura do tradicional ladrilho hidráulico, o revestimento cerâmico Munari Shadow Mix Blue traz um mood atemporal, neutro e versátil, possibilitando um décor sóbrio com geometria assimétrica que prima pelo minimalismo.

Portobello

O revestimento 3D Arpege Blanc propõe criar diferentes ritmos nas superfícies das paredes a partir da variação de seus relevos. O porcelanato pode ser aplicado na vertical ou horizontal e surpreende na decoração de interiores.

Biancogres

Sucesso total, o Matelasse Black leva sofisticação e elegância para qualquer ambiente. Sua simetria é sutil e ousada ao mesmo tempo.

Embramaco

Bordas irregulares e conexões perfeitas, essa é a proposta da linha Connect. Com peças em diferentes cores e nuances, esse revestimento é o toque de exclusividade que faltava na sua residência.

Ceusa

Belíssimo, o Catavento Umber é uma verdadeira obra de arte. Apesar da delicadeza do seu desenho, o revestimento pode ser aplicado em ambientes internos e externos, dando um ar de realeza a qualquer lugar.

O grande "truque do sucesso" dos revestimentos 3D são seus padrões geométricos e orgânicos, que encantam não só pelo efeito ótico, mas também pelo jogo de luzes e sombras que criam.

Se você já se apaixonou só com essa pequena amostra, saiba que na Correta você encontra esses e muitos outros modelos. E fique atento que em 2019 vem mais!

É a Correta sempre atenta ao que há de melhor para a sua residência.


Correta Resende

(24) 3355-2420
resende@corretanet.com.br
Rua João Ferreira Pinto, 444
Jardim Jalisco - Resende
Fale com a loja de Resende

Saiba Mais

Correta Aterrado - VR

(24) 3347-9999 | 98126-2938
aterrado@corretanet.com.br
Av. Paulo de Frontin, 666
Aterrado - Volta Redonda
Fale com a loja do Aterrado

Saiba Mais

Correta Retiro - VR

(24) 3346-2420 | 98138-3792
retiro@corretanet.com.br
Av. Antônio de Almeida, 408
Retiro - Volta Redonda
Fale com a loja do Retiro

Saiba Mais

Correta Barra Mansa

(24) 3326-3191 | 99929-9966
barramansa@corretanet.com.br
Av. Domingos Mariano, 594
Centro - Barra Mansa
Fale com a loja Barra Mansa

Saiba Mais