Imprimir
PDF

Como dar melhor acabamento para os móveis da sua cozinha gastando menos

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Um dos lugares mais amados e frequentados da casa, a cozinha merece atenção especial na hora de projetar seu espaço.

Porém, entre os tantos gastos que uma obra gera, pode não sobrar a quantia necessária para construir a cozinha dos sonhos.

Às vezes, os móveis planejados ficam para depois e a solução é comprar móveis prontos.

Mas, a boa notícia, é que há um jeito de deixar seus móveis prontos com cara de feitos sob medida, com aquele acabamento especial. Como? Usando sóculos!

Solução Correta - Sóculos

Sóculo é uma base construída em diversos materiais, como alvenaria, concreto, madeira e pedra, cuja função é servir de apoio para armários, eletrodomésticos, molduras de portais e/ou pórticos, além de sanitários adaptados para cadeirantes.

Normalmente, o sóculo é construído de forma maciça, como se fosse um degrau de apoio. Porém, outra forma de uso é aplicá-lo apenas como elemento de acabamento, abrindo mão de sua função de suporte.

Essa é uma boa maneira de diminuir custos com a obra, sem abrir mão da beleza do acabamento dos móveis sob medida.

Os revestimentos utilizados na fabricação do produto são inúmeros, como granito, mármore e porcelanato, e podem ser diferentes do restante do piso, ganhando aspecto de moldura, ou manter o mesmo material.

Móveis com sóculo de alvenaria e revestimento de mármore ou granito são ideais para espaços em que se pretende jogar água durante a limpeza, ou que possua solo muito úmido.

Outra vantagem, é que esse tipo de acabamento apresenta um recuo em relação ao móvel, o que oferece um espaço extra para os pés e permite que você se aproxime mais da bancada e pia.

Para isso, é recomendado que a altura do sóculo tenha de 7cm a 10cm, e a profundidade (recuo em relação a profundidade do armário) de mais 10cm.

Viu só como é possível dar uma nova cara para a sua cozinha sem gastar muito?!

Passe na Correta, escolha o revestimento perfeito, o material que precisa para construir e comece agora mesmo a repaginar esse ambiente tão querido.

É a Correta caprichando com você.

Imprimir
PDF

Dicas para você decorar, valorizar e aproveitar melhor os corredores da sua residência

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Considerado um espaço apenas de passagem, o corredor não é a grande estrela do lar quando se trata de decoração.

A verdade, é que em meio a tantas coisas para fazer e arrumar, os corredores às vezes acabam apenas com uma simples pintura na parede e, quem sabe, uma lâmpada no teto.

Mas saiba que se esse é o caso da sua residência, você está desperdiçando espaços com grande potencial e que podem colaborar muito com a organização da casa.

Veja algumas dicas de decoração para corredores que preparamos abaixo e comece a ter ideias!

Fotos e quadros

Sabe aquele monte de fotos de momentos especiais que ficam escondidas em gavetas, álbuns mofados ou em pastas esquecidas do seu computador que ninguém nunca vê, inclusive você? Pois bem, está na hora de aproveitar as paredes do seu corredor para exibir boas lembranças e alegrar um pouco mais o seu dia toda vez que você passar por ali.

Estantes

Leitores assíduos que não têm espaço para um biblioteca em casa normalmente sofrem com a falta de lugar para guardar seus preciosos livros. Mas esse problema está com os dias contados, agora que você lembrou que tem um belo corredor para colocar uma estante fixa à parede e armazenar com carinho todas as suas obras literárias. E o melhor, com o destaque que elas merecem!

Luminárias

Nada mais triste que corredores escuros, e nada mais chique que luminárias cheias de estilo. Una o útil ao agradável e transforme seu corredor em uma verdadeira passarela, cheia de luz, charme e elegância.

Espelho

Velho truque para ampliar espaços, espelhos e corredores são uma combinação perfeita. Além de parecer maior, com a iluminação e a decoração certa, parece que você está entrando na casa de alguma celebridade. Só cuidado para não ceder à tentação de dar uma última olhadinha no espelho antes de sair de casa e acabar se atrasando.

Pintura

Se você acredita que o corredor merece seu momento de fama, uma boa tinta é sua melhor amiga. Quebre a monotonia das paredes com uma dose de cor e ousadia. Isso também irá ajudar a conferir maior destaque a outros elementos, como quadros, fotos e demais objetos de decoração que você queira pendurar. Com certeza seu corredor vai deixar de ser apenas um lugar de passagem para ser apreciado como merece.

Rodameio

Um clássico da decoração, o rodameio é perfeito para produzir um efeito único na parede, criando uma sensação de continuidade e fluidez. Combinado com outro tipo de revestimento, essa é uma solução simples para criar um espaço incrível.

Piso

E quem disse que só as paredes merecem atenção? O chão é uma arte a parte e você pode utilizar revestimentos exclusivos para esse espaço da casa, valorizando e delimitando sua área com personalidade e sofisticação.

Não deixe os corredores viverem nas sombras, inspire-se e comece agora mesmo a valorizar esse pedacinho do seu lar.

Na Correta você encontra revestimentos, tintas, espelhos, luminárias e tudo mais que possa necessitar para construir ou reformar sua casa.

Passe agora mesmo em uma de nossas lojas e encontre tudo o que precisa em um só lugar.

É a Correta renovando com você.

 

 

 

Imprimir
PDF

Correta lança marca própria de porcelanato com preço imbatível

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Existem algumas notícias que simplesmente dá vontade de estufar o peito de orgulho na hora de contar, e essa é com certeza uma delas.

Há 45 anos atuando no Sul Fluminense, o grupo Correta sempre buscou atender seus clientes com os melhores produtos, fornecedores e preços.ㅤㅤㅤㅤㅤ⠀

Agora, para elevar ainda mais o nível do serviço e oportunidades que oferecemos aos nossos clientes, é com imensa satisfação que anunciamos o lançamento da nossa própria marca de porcelanato.

Em parceria com a Portobello, referência no mercado de revestimentos, a Correta lança três modelos de porcelanato 60x60 extra, no valor de apenas R$ 34,60 o m² com argamassa grátis.

Temos modelos para áreas internas e externas, perfeitos para construir ou reformar sua residência com o que há de melhor em revestimento.

De quebra, você ainda garante mais qualidade, resistência e beleza para o seu projeto, por um preço que cabe no seu bolso.

Não há mais desculpas para adiar a obra dos seus sonhos! Vá  agora mesmo até a Correta mais próxima e garanta o porcelanato ideal para o seu lar.

É a Correta crescendo com você.

 

 

Imprimir
PDF

Saiba quais são as diferenças entre os principais tipos de porcelanato

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Revestimento cerâmico, já faz um bom tempo que o porcelanato conquistou seu espaço de louvor no projeto de ambientes externos e internos.

Graças a sua grande resistência mecânica e a sua incrível versatilidade, esse produto de massa homogênea é a solução ideal para revestir ambientes com beleza, praticidade e mais economia.

Fazer a escolha do melhor porcelanato para a sua residência, porém, pode não ser tão simples assim, pois existem modelos variados que diferem entre si devido ao seu processo de fabricação e acabamento.

Para facilitar sua decisão, confira quais os 6 principais tipos de porcelanato que você encontra no mercado.

Técnico

Também conhecido como “toda massa”, o porcelanato técnico não recebe esmalte na sua superfície e possui alta resistência mecânica.

Por ser fabricado com um único material, o revestimento é igual em sua superfície e base, o que o deixa mais resistente e causa menos preocupação caso venha a sofrer alguma avaria, já que ela dificilmente será percebida.

Polido

Os porcelanatos polidos apresentam superfície com brilho, pois, após a finalização da massa, as peças recebem um polimento e uma camada de impermeabilizante.

Esse tratamento, no entanto, deixa o porcelanato polido mais liso, motivo pelo qual seu uso é indicado apenas para áreas secas, como salas, corredores e quartos.

Acetinado

O porcelanato acetinado tem acabamento com menos brilho, apresentando tonalidade mate e suave.

A ausência de brilho torna esse revestimento menos cansativo para os olhos, criando um ambiente mais aconchegante.

Esmaltado

O porcelanato esmaltado recebe uma camada fina de esmalte por cima do revestimento.

A indicação técnica para o seu uso é relacionada à superfície, que pode ser lisa ou áspera, brilhante ou mate.

Retificado

A característica principal de um porcelanato retificado é o seu acabamento linear.

Nesse caso, todos os lados do revestimento são cuidadosamente alinhados, o que diminui o espaçamento entre as peças e requer juntas mínimas.

Bold

O porcelanato bold é aquele com acabamento tradicional, onde as bordas são levemente arredondadas.

Na instalação desse tipo de revestimento há um espaçamento maior entre as peças, por isso o rejunte fica mais aparente.

Caso você ainda tenha alguma dúvida, confira o vídeo abaixo que a Correta preparou para explicar melhor o assunto:

Se ainda precisar de ajuda para fazer a melhor escolha para a sua residência, passe em uma de nossas lojas, confira as peças de perto e fale com a nossa equipe.

Temos as melhores marcas de revestimentos do mercado e profissionais prontos para lhe auxiliar.

É a Correta reformando com você.

Imprimir
PDF

Presente de Dia das Mães com preço especial é na Correta Aterrado

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Falta muito pouco tempo para o Dia das Mães e se você ainda não comprou aquele mimo mais do que merecido, é hora de correr!

Sabemos que escolher o presente perfeito pode ser difícil, por isso a Correta Aterrado preparou algumas opções que são best sellers com as nossas mamães.

Remarcamos vários itens com preço especial para esse mês que homenageia a mulher mais importante das nossas vidas.

Veja algumas opções perfeitas para presentear sua mãe e o lar que ela cuida com tanto carinho.

E as opções não param por aí! A Correta Home também entrou no espírito e preparou descontos para deixar essa data mais gostosa.

Quer caprichar ainda mais no presente? Aproveite e faça um almoço maravilhoso para a homenageada do dia apreciar.

Sabemos que todos os dias são delas, mas porque não aproveitar a data para um carinho extra, não é mesmo?!

Na Correta Aterrado e Correta Home você encontra mais produtos em promoção e condições especiais de pagamento.

Corra agora mesmo até a nossa loja e garanta o presente da sua mamãe!

É a Correta agradando com você.

 

 

 

 

 

Imprimir
PDF

Receitas de bolo já começam a chegar na Correta Resende

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Nosso concurso que vai eleger o melhor bolo da cidade já vem dando o que falar e provar!

Vários candidatos já trouxeram seus bolos para apreciação e aos poucos vamos divulgando todas as receitas por aqui.

Por enquanto, veja só algumas das delícias que nossos jurados já tiveram a sorte de provar e aproveite para se inspirar e colocar a mão na massa você também.

Bolo de Milho da Adriana

 

 

  • Ingredientes da massa:

 

1 lata de milho

4 ovos

1 pacote pequeno de coco ralado

2 copos de leite

1 copo de açúcar

1/2 copo de óleo

1/2 colher de sopa de margarina

1 colher de sopa de fermento

8 colheres de sopa de fubá

 

  • Modo de preparo:

 

Bater tudo no liquidificador e colocar na forma untada com margarina e fubá. Assar em forno médio.

Bolo de Cenoura do Luiz Flávio

 

 

  • Ingredientes da massa:

 

1 copo de óleo

2 copos de trigo

4 cenouras

2 copos de açúcar

2 colheres de sopa de fermento

4 ovos

 

  • Ingredientes da calda:

 

2 colheres de sopa de manteiga

1 xícara de chocolate ou achocolatado

1 xícara de açúcar

5 colheres de leite

 

  • Modo de preparo:

 

Bater os ingredientes líquidos e a cenoura picada no liquidificador e misturar com os ingredientes secos em um outro recipiente. Assar em forno médio e pré aquecido por aproximadamente 30 à 35 minutos.

Bolo de Fubá e Laranja do Luiz Flávio

 

 

  • Ingredientes da massa:

 

1 copo de óleo

1 copo de suco de laranja

4 ovos

1 xícara e 1/2 de açúcar

1 copo de trigo

1 copo de fubá

1 colher de sopa de fermento

 

  • Modo de preparo:

 

Bater todos os ingredientes no liquidificador na ordem em que está na receita para não pesar. Untar a forma com manteiga, açúcar e canela. Assar em forno médio por aproximadamente 25 à 35 minutos. Obs.: colocar para assar assim que ligar o forno.

Bolo de Goiaba da Maria Tereza

 

 

  • Ingredientes da massa:

 

2 ovos

1 xícara e 1/2 de açúcar

1 copo quase cheio de óleo

1 pitada de sal

Colocar todos os ingredientes na batedeira

 

  • Misturar a massa batida com:

 

1 copo de leite

1 copo de trigo

1 copo de fubá

1 colher de sopa de fermento em pó

Goiaba cortada em cubinhos passados no trigo (obs.: esse bolo levou 120 peças)

Colocar na massa

Bolo de Amendoim da Ester

 

 

  • Ingredientes da massa:

 

3 ovos

3 colheres de sopa de margarina

1 xícara e 1/2 de açúcar

2 xícaras de farinha de trigo

1 xícara e 1/2 de leite

1 colher de sopa de fermento

1 xícara de amendoim torrado e moído

 

  • Ingredientes da cobertura:

 

400 gramas de doce de leite

4 colheres de sopa de creme de leite

 

  • Modo de preparo:

 

Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas, o açúcar, e a margarina até ficar uma massa homogênea, depois acrescente a farinha de trigo, o leite e bata por 3 minutos. Acrescente as claras, o fermento e o amendoim. Unte uma forma e coloque a massa para assar em forno pré aquecido. Depois de assado e frio, desenforme-o. Cubra o bolo com a cobertura e salpique amendoim a gosto.

Bolo de Cenoura com Especiarias da Andressa

 

 

  • Ingredientes da massa:

 

3 cenouras

3 ovos

2 xícaras de farinha de trigo

2 xícaras de açúcar mascavo

1 xícara de óleo

1 colher de chá de canela

1 colher de chá de cravo em pó

1 colher de chá de gengibre em pó

1 pitada de noz moscada

1 colher de sopa de fermento em pó

 

  • Ingredientes da cobertura:

 

1 lata de leite moça

1 limão (bater tudo com um garfo até ponto de mousse)

 

  • Modo de preparo:

 

Misturar os ingredientes secos com a cenoura, óleo e ovos. Assar em forno médio (180°) por 30 minutos.

Bolo de Chocolate Meio Amargo, Ninho e Morangos da Patrícia Cristine

 

 

  • Ingredientes da massa:

 

4 ovos

2 xícaras de chá (200 ml) de leite integral

1 xícara de chá (200 ml) de óleo

2 xícaras de chá (200 ml) de açúcar

2 xícaras de chá (200 ml) de farinha de trigo

1 xícara de chá (200 ml) de chocolate em pó (50%)

1 pitada de sal

1 colher de chá de fermento químico em pó

1 colher de chá de bicarbonato de sódio

 

  • Ingredientes do recheio:

 

2 latas de leite condensado

5 colheres de sopa de leite ninho

1 colher de sopa de manteiga ou margarina

1 caixa de creme de leite

 

  • Ingredientes da cobertura:

 

2 tabletes (115g) de chocolate meio amargo

1/2 caixa de creme de leite

1 caixa de morangos

 

  • Modo de preparo da massa:

 

Numa tigela, misturar os ovos, o leite, o óleo e o açúcar até ficar homogêneo. Em seguida, peneirar a farinha de trigo e o chocolate em pó na mistura. Por fim, acrescentar a pitada de sal, o bicarbonato e o fermento em pó. Obs.: Não é necessário uso de batedeira, apenas um fouet ou qualquer outro utensílio que desejar. Colocar a mistura em uma forma untada com manteiga e chocolate em pó e levar ao forno (180 graus) por cerca de 45 à 50 minutos. Deixe esfriar e reserve. Dica: Faça o teste do palito! Depois do tempo indicado, espete o palito na massa. Se ele sair limpo, o bolo está assado, se sair ainda molhado, deixe por mais alguns minutos.

 

  • Modo de preparo do recheio:

 

Em uma panela, levar ao fogo o leite condensado, o leite ninho e a manteiga até obter textura de brigadeiro (quando desgrudar do fundo da panela). Em seguida, desligar o fogo e acrescentar o creme de leite. Deixe esfriar e reserve.

 

  • Modo de preparo da cobertura:

 

Derreta em banho-maria ou no microondas (de 30 em 30 segundos) os tabletes de chocolate. Em seguida, misture o creme de leite. Reserve.

 

  • Montagem:

 

Corte em camadas a massa do bolo e coloque entre elas o recheio de ninho. Por fim, passe toda a cobertura ao redor e na parte de cima do bolo como desejar. Enfeite com morangos.

Bolo de Cenoura Surpresa da Camila

 

  • Ingredientes da massa:

 

1 cenoura grande

3 ovos

1 xícara de óleo

2 xícaras de açúcar

2 xícaras e 1/2 de farinha de trigo sem fermento

1 colher de sopa cheia de fermento

 

  • Ingredientes ganache:

 

200 gramas de chocolate meio amargo

1 lata de creme de leite sem soro

 

  • Ingredientes brigadeiro:

 

2 latas de leite condensado

8 colheres de chocolate em pó

1 colher de manteiga

Farinha de trigo para untar

Granulado à gosto

 

  • Modo de preparo:

 

Coloque o leite condensado, o chocolate e a margarina numa panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar e desgrudar. Rale a cenoura e coloque no liquidificador junto com os ovos, o óleo e o açúcar. Bata até ficar homogêneo. Em um recipiente, coloque a farinha e adicione o creme do liquidificador. Unte uma forma de 30 cm de diâmetro. Coloque a massa. Enrole o brigadeiro, passe na farinha, retire o excesso e vá colocando na massa. Leve ao forno pré-aquecido a 180° por aproximadamente 40 à 50 minutos. Deixe esfriar e desenforme. Derreta o chocolate no microondas, misture com creme de leite e espalhe sobre o bolo. Enfeite com o restante dos brigadeiros.

Bolo de Chantyninho com 2 recheios da Rita

 

  • Ingredientes da massa:

 

6 ovos inteiros (em temperatura ambiente)

2 colheres de sopa de óleo

1/2 xícara de água morna

2 xícaras de açúcar

2 xícaras e 1/2 de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento em pó

 

  • Ingredientes recheio 1 (brigadeiro gourmet):

 

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite sem soro

2 colheres de chocolate em pó 50% cacau

3 pedaços de barra de chocolate

 

  • Ingredientes recheio e cobertura:

 

1 latas de leite condensado

1 lata de creme de leite

200 gramas de leite ninho

200 gramas de margarina ou manteiga

 

  • Modo de preparo:

 

Bater os ovos com a água e o óleo até formar um creme fofinho e branco. Sem desligar a batedeira, acrescentar o açúcar aos poucos. Tirar da batedeira e acrescentar a farinha e o fermento, mexendo sem bater. Untar a forma e levar ao forno alto por aproximadamente 40 minutos (fazer o teste do palito). Para o recheio 2, bater a margarina com 1/2 lata de leite condensado e 1/2 lata de creme de leite, 100 gramas de leite ninho. Bater até formar um creme. Acrescentar o restante dos ingredientes e bater por 10 minutos. Para a montagem, cortar a massa em três fatias (dois recheios). Rechear com o recheio 1 de brigadeiro misturando com duas colheres do recheio 2. Colocar a segunda fatia de massa, rechear com o recheio 2 (lembre de reservar para a cobertura) e picar uma barra de chocolate por cima do recheio. Fechar a massa, cobrir com alumínio e deixar descansar na geladeira de um dia para o outro. No dia seguinte, retirar o alumínio e cobrir com o restante do recheio 2. Salpicar farofa de amendoim para decorar.

Bolo de Laranja da Gelcyr

 

  • Ingredientes da massa:

 

2 ovos

2 colheres de sopa de margarina

1 xícara e 1/2  de açúcar

2 xícaras e 1/2  farinha de trigo

1 xícara e 1/2  de leite

1 colher de sobremesa de fermento

Raspas da casca de 1 laranja

Suco de 1 laranja com açúcar (1/2 xícara de açúcar)

 

  • Modo de preparo:

 

Bata os ovos com a margarina e o açúcar. Adicione a farinha de trigo, o leite e bata novamente. Depois, misture o fermento e as raspas da laranja. Coloque em uma forma untada e enfarinhada. Assar entre 30 e 40 minutos. Depois de assado, ainda quente, espalhe o suco de laranja com o açúcar em cima do bolo. Obs.: Não misture o açúcar no suco, apenas ponha o açúcar no suco sem mexer, para que o açúcar que ficar no fundo da xícara forme uma crostinha em cima do bolo.

Bolo Funcional da Gabriela

 

  • Ingredientes da massa:

 

4 maças médias raladas grosseiramente com casca

1 xícara uva passas (chá)

1 xícara de açúcar mascavo (chá)

1/2  xícara de castanha do pará picada grosseiramente (chá)

2 ovos

1/2  xícara de óleo de girassol ou milho (chá)

2 colheres (chá) de canela em pó

1 pitada de sal

2 xícaras de farinha integral (chá)

Suco de 2 laranjas

1 colher de sobremesa de fermento em pó

1/2 xícara (chá) de aveia em flocos

 

  • Modo de preparo:

 

Misture todos os ingredientes, menos a farinha, sem bater. Por fim, misture a farinha integral, distribua a massa em uma forma untada (com furo central) e assar em forno médio por aproximadamente 40 minutos.

 

De dar água na boca, não é mesmo?! E vem mais por aí.

Se quiser participar também, confira o regulamento aqui e comece já a pensar na sua receita.

Vamos adorar experimentar. Capricha!


Correta Resende

(24) 3355-2420
resende@corretanet.com.br
Rua João Ferreira Pinto, 444
Jardim Jalisco - Resende
Fale com a loja de Resende

Saiba Mais

Correta Aterrado - VR

(24) 3347-9999 | 99929-9972 
aterrado@corretanet.com.br
Av. Paulo de Frontin, 666
Aterrado - Volta Redonda
Fale com a loja do Aterrado

Saiba Mais

Correta Retiro - VR

(24) 3346-2420 | 98138-3792
retiro@corretanet.com.br
Av. Antônio de Almeida, 408
Retiro - Volta Redonda
Fale com a loja do Retiro

Saiba Mais

Correta Barra Mansa

(24) 3326-3191 | 99929-9966
barramansa@corretanet.com.br
Av. Domingos Mariano, 594
Centro - Barra Mansa
Fale com a loja Barra Mansa

Saiba Mais