Imprimir
PDF

Portobello fecha parceria com Hideko Honma para criar nova coleção de peças em cerâmica

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Para criar sua mais nova coleção de peças em cerâmica, a Portobello se uniu a renomada ceramista Hideko Honma.

Primeira brasileira a fazer uma exposição em Arita, berço da porcelana japonesa, as peças de Hideko combinam a delicadeza e o minimalismo da arte japonesa com a utilização de materiais orgânicos, reaproveitados da natureza brasileira.

Em visita à fábrica da Portobello, Hideko diz que constatou estar no caminho certo para ajudar na democratização de peças a pessoas de todos os tipos e culturas.

“Elas ouvirão histórias de como foram feitas, com base em cinzas da vegetação brasileira: jatobá, eucalipto, café, bananeira, grama. E que todas essas cinzas foram transformadas em esmaltes para chegar na cor que a Portobello propõe a partir do meu trabalho, a partir de técnicas milenares japonesas”.

Dessa parceria, nasceu a linha Toki+, composta por peças fabricadas em quatro cores inspiradas na natureza: algodão, chuva, palha e terra.

Toki+

Toki, no Japão significa cerâmica, ou seja, argila queimada, e remete à delicadeza do toque das mãos para criar as mais lindas peças assinadas por Hideko. E o “+” expressa a intenção de agregar o espírito e a simplicidade dessa cultura aos ambientes.

As cores lançadas nasceram a partir da naturalidade e unicidade de uma cerâmica artesanal, em seu aspecto monoporosa, ou seja, ideal para paredes e áreas internas.

Toki Algodão

Em suas quatro cores, a linha também possui acabamento brilhante e relevo irregular para representar a característica de uma cerâmica artesanal.

Toki Chuva

Feitas para dar vida e delicadeza aos ambientes, as peças encontram-se no tamanho 15,5 x 15,5 bold.

Toki Terra

A coleção preza pela valorização da natureza, do design e da arte, da simplicidade e da sofisticação, para compor peças de cores e texturas surpreendentes.

“O Japão tem a característica de utilizar ambientes minimalistas por valorizar que “o “vazio” é tão importante quanto o cheio, porque no espaço vazio você pode criar o que você quiser. Em uma paisagem de um pintor, de um artista japonês, você vai observar que tem muito espaço e é simples demais. Mas nesse vazio tem um conteúdo enorme!”, diz Hideko.

Hideko Honma

Todos esses lançamentos, cheios de história e personalidade, você encontra em breve nas lojas Correta.

É a Correta trazendo o belo até você.

 

 

 

 

 

 


Correta Resende

(24) 3355-2420
resende@corretanet.com.br
Rua João Ferreira Pinto, 444
Jardim Jalisco - Resende
Fale com a loja de Resende

Saiba Mais

Correta Aterrado - VR

(24) 3347-9999 | 98126-2938
aterrado@corretanet.com.br
Av. Paulo de Frontin, 666
Aterrado - Volta Redonda
Fale com a loja do Aterrado

Saiba Mais

Correta Retiro - VR

(24) 3346-2420 | 98138-3792
retiro@corretanet.com.br
Av. Antônio de Almeida, 408
Retiro - Volta Redonda
Fale com a loja do Retiro

Saiba Mais

Correta Barra Mansa

(24) 3326-3191 | 99929-9966
barramansa@corretanet.com.br
Av. Domingos Mariano, 594
Centro - Barra Mansa
Fale com a loja Barra Mansa

Saiba Mais