Imprimir
PDF

Dicas para montar uma academia em casa e começar o ano cuidando da saúde

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Na correria do dia a dia, por mais que sobre vontade, nem sempre dá tempo de ir até uma academia praticar exercícios físicos.

Por isso, reservar um espaço da casa para se movimentar e cuidar da saúde é a melhor solução para quem tem uma agenda apertada.

Qualquer cantinho pode ser transformado em uma área de exercícios e a Correta preparou algumas dicas para te inspirar. Confira!

Espaço compartilhado

Temos que concordar que é difícil ter um cômodo da casa que possa ser usado exclusivamente como academia. Então, o jeito é adaptar. Se você for fã de aparelhos e não se incomodar com o espaço que eles ocupam, a sala, bem ventilada e arejada é sempre uma boa opção. Além de geralmente ter uma área maior.

A boa notícia, é que pensando na praticidade e justamente em quem tem menos espaço em casa, o mercado desenvolveu aparelhos dobráveis. Desse modo, você pode fazer seu exercício e depois colocar sua esteira no cantinho, sem atrapalhar o fluxo e a função normal do aposento.

Equipamentos compactos

Estamos acostumados com a ideia de usar equipamentos pesados na hora de malhar, mas a verdade é que você pode facilmente fazer a mesma rotina de exercícios com utensílios menores e mais fáceis de alocar e organizar.

Pesos, halteres, esteiras, cordas e faixas elásticas, servem para inúmeras práticas físicas, quase não ocupam espaço, são fáceis de guardar e ainda podem contribuir com a decoração.

Paredes e tetos

Não vamos nos esquecer de duas superfícies úteis da casa que você pode usar sem ocupar seu espaço de movimentação: paredes e tetos. Veja como é simples criar um cantinho digno de academia, pronto para você fazer exercício, sem atrapalhar em nada a circulação.

Um saco de boxe, por exemplo, assim como cordas e argolas, cabe em qualquer lugar, e é uma ótima forma de aliviar o estresse, queimar calorias e tonificar os músculos dos braços.

E para finalizar, uma ideia pensando nas crianças. Que tal uma parede de escalada divertida e bonita no quarto dos pequenos? Essa é uma excelente maneira de oferecer uma opção de atividade e incentivar a nova geração a se mexer desde cedo.

Viu como não há desculpa para começar um 2019 mais saudável?

Agora é só colocar força de vontade em eliminar os quilos extras e manter uma boa rotina de exercícios.

Para fazer adaptações e reformas, é só passar na Correta que você encontra todo tipo de material que possa precisar.

Temos tintas, organizadores modulares, ferramentas, revestimentos, tudo em um só local para facilitar a sua vida.

É a Correta pensando no seu bem estar.

Imprimir
PDF

Ideias de pergolados para você aproveitar e valorizar a sua residência

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Estruturas elegantes e cheias de charme, os pergolados são uma ótima ideia para embelezar sua residência e oferecer uma sombra bem vinda nos dias quentes.

Fabricado nos mais diversos materiais, como madeira, metal e concreto, o pergolado é uma armação feita geralmente por colunas modulares, com ou sem cobertura.

Versátil, essa estrutura pode ser aplicada em fachadas, varandas, halls de entrada, garagens, jardins, piscinas e muito mais.

Criando um ambiente extremamente convidativo, veja algumas ideias de pergolados para você curtir ainda mais sua residência nesse verão.

Madeira

Clássico, o pergolado de madeira nunca sai de moda e pode ser combinado facilmente com outros materiais, como metal e vidro.

A transparência do vidro é perfeita para aproveitar bem a luz natural, mas se você não faz questão de cobertura, nada mais bonito que um teto verde e florido.

Concreto

Apesar de sua aparência pesada, o concreto traz sofisticação ao ambiente, e combina bem com halls de entrada, fachadas, varandas e garagens.

Fácil de harmonizar com a fachada da casa, ele pode ser construído no mesmo revestimento da parede, criando uma sensação de continuidade encantadora.

Metal

Já o metal confere liberdade na hora de criar, pois ele pode ser trabalhado ao gosto do morador. Novamente, um teto de vidro ou mesmo tecido fino, permite que a luz passe de maneira suave, mantendo uma sombra refrescante.

Outra vantagem do metal é a possibilidade de pintá-lo de acordo com a sua preferência. A versatilidade do material permite a criação de ambientes únicos e diferenciados.

Combinações

Integrados ou não à residência, pergolados ajudam a construir espaços de lazer, convidativos e aconchegantes. E você pode ousar na combinação de materiais para projetar o seu. Por que não uma estrutura metálica com cortinas de bambu?

Ou ainda metal com madeira trabalhada? Veja que belo efeito é possível conseguir com um pouco de ousadia e inspiração.

Além de criar um espaço todo especial para você curtir, pergolados são atraentes e ajudam a valorizar ainda mais a sua residência.

Lembre-se que qualquer material que você possa precisar para construir e reformar, você encontra na Correta mais próxima.

Crie o projeto do seu pergolado, escolha belos revestimentos para combinar e invista no seu bem estar.

É a Correta se inspirando com você.

 

 

 

 

Imprimir
PDF

Saiba como fazer uma decoração de natal linda usando o que tem no seu quintal

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Natal chegando e muitas pessoas mal podem esperar para começar a decorar a casa para essa data tão especial.

Nessa época, as lojas ficam cheias de enfeites natalinos lindos, dignos da casa do Papai Noel. O único problema é o preço. Muitos adornos temáticos têm o preço de verdadeiras obras de arte.

Porém, não há razão para passar vontade, com um pouco de criatividade, a natureza tem quase tudo que você pode precisar para fazer sua decoração, e o melhor, é de graça.

Veja algumas ideias do que fazer usando o que você encontra no quintal de casa.

Pinheiros

Sabe aqueles galhos repletos de "frutas de passarinho"? A cara do natal, eles são perfeitos para decorar uma árvore delicada e original.

Galhos secos também são os melhores amigos de uma decoração versátil e fácil de fazer. Escolha alguns galhinhos, prenda com barbante, enfeite com o que tiver em casa e pronto, eis um belo afresco de parede.

Coroas

Coroas são um dos símbolos máximos do natal e podem ser fabricadas com praticamente tudo. Quer inovar sem gastar? Tudo que você precisa são folhas, ramos secos para fazer a base e fita!

Que tal reciclar e reaproveitar o que você já tem para criar algo novo e bonito? Uma velha roda e alguns vasinhos podem se transformar em uma bela coroa de advento.

Velas

Produzir velas é mais complicado, mas não há necessidade de pagar caro em modelos decorados. Com uma simples vela branca e pedaços de canela em pau, ou mesmo pequenos galhos, você consegue um efeito bonito e cheio do espírito simples e caloroso de natal.

Quer outra ideia legal? Pegue um recipiente de vidro, fixe alguns ramos de cedrinho ao redor e, em seguida, coloque dentro qualquer vela que você tiver, porque todo o charme já está garantido.

Bolas

Bolas de natal também são mais difíceis de produzir, embora você possa usar pinhas, papel e fitas, por exemplo, para criar as suas. Senão, compre as mais baratinhas que achar e use-as apenas para dar aquele toque final a um belo arranjo natalino, feito com nada mais do que galhos, folhas e frutos.

Note que galhos e ramos secos são a cara do natal. Em sua simplicidade, eles trazem mais vida e aconchego ao lar. E, no fim das contas, esse é o verdadeiro espírito desse dia tão querido.

Para você ter uma residência com uma decoração de natal linda e que ainda por cima é a sua cara, tudo que precisa é de alguns materiais simples, um pouco de tempo e inspiração. O resto a natureza dá.

Se precisar de qualquer ajudinha extra como cola, tinta e luzes, na Correta você encontra tudo isso e muito mais.

É a Correta entrando em clima de natal com você.

 

 

Imprimir
PDF

Tinta epóxi pra que te quero! Reforme sem quebra quebra, com economia e rapidez

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Nada dá mais dor de cabeça em uma obra do que ter que trocar revestimentos. Além da sujeira e mão de obra, o ambiente ainda fica restrito ao uso.

Perfeita para uma reforma rápida e econômica, a tinta epóxi é uma tinta à base de água ou epóxi, feita para ser aplicada sobre revestimentos como azulejos e pastilhas.

Muito usada na reforma de banheiros e cozinhas, esse tipo de tinta é a escolha certa, pois cria uma película que impede a água de penetrar e escorrer pela parede.

Fácil de usar, ela é aplicada direto sobre o revestimento, que apenas precisa ser bem higienizado antes.

Veja algumas dicas de como usar tinta epóxi para renovar sua residência com praticidade e bom gosto.

Cozinha

Cansou das velhas paredes brancas? Um pouco de tinta epóxi já é o suficiente para transformar o ambiente e criar um espaço novo e charmoso.

E não é preciso ficar só nas paredes! Uma renovação total e sem quebra quebra também é possível. Com um bom pincel, tinta e criatividade, sua cozinha pode ser totalmente repaginada e ganhar muito estilo.

Sala

Sala com cor e personalidade? Temos! Com pouco tempo e trabalho, você renova e traz mais vida para esse espaço querido da residência.

Resistente, a tinta epóxi também pode ser aplicada no piso de ambientes movimentados, dando uma aparência clean e moderna ao local.

Banheiro

Se o seu problema são azulejos manchados e velhos, fique tranquilo, nada que uma boa camada de tinta epóxi não resolva. Além de renovar, fica lindo!

É fã dos banheiros em preto e branco? Você pode ter o seu e ainda esconder aquelas manchinhas indesejáveis do piso.

Quarto

Sem dinheiro para trocar o piso todo? Mais uma vez, criatividade e uma balde de tinta são tudo o que você precisa para criar um ambiente com cara de novo e cheio de estilo.

Quem não é fã de brilho não precisa se preocupar, a tinta epóxi pode ser comprada em diversos tipos, incluindo fosca.

Resistente, impermeável, com secagem rápida e qualidade no acabamento, o produto é a solução perfeita para quem deseja decorar ou reformar sem quebra quebra.

Passe agora na Correta, escolha sua tinta e garanta a casa linda para as festas de fim de ano.

É a Correta renovando com você.

Imprimir
PDF

Casa de praia: Saiba quais materiais são mais resistentes à maresia

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Ter um cantinho perto do mar para chamar de seu é o sonho de muitas pessoas, mas a hora de decorar pode ser um tanto desafiadora.

O motivo disso é a temível maresia. Essa vilã formada por minúsculas gotículas de água salgada que vêm do mar e tem o poder de corroer  metais, móveis, revestimentos e eletrodomésticos.

Para evitar que sua casa de praia se transforme em um lugar de dor de cabeça e prejuízo, confira algumas dicas sobre quais materiais são mais resistentes à maresia.

Revestimentos

Nem pisos e paredes escapam. Para aumentar a durabilidade, prefira revestimentos de  cerâmica, pedras ou pastilhas. Os de argamassa tendem a sofrer mais com a maresia.

Para o piso, o mais indicado são os porcelanatos tipo gloss (com uma camada de proteção contra riscos e manchas) com acabamentos foscos e, de preferência, em tons mesclados, que disfarçam a presença da areia e maresia.

Tintas

A melhor opção para paredes externas em regiões litorâneas são as tintas emborrachadas e elásticas (acrílica para fachadas), com base elastomérica, específicas para ambientes externos.

Em ambientes internos, um pouco mais protegidos, você pode investir em acrílicas semibrilho, que têm boa resistência e também ajudam a disfarçar a ação da água salgada.

Esquadrias

Por sua aparência rústica e natural, a madeira costuma ser a queridinha das casas de praia. Porém, esse material exige maior manutenção, uma vez que é necessária aplicação de verniz ou stain anualmente.

Bastante prático, o PVC vem ganhando popularidade. O produto é imune a corrosão, não perde o brilho ou amarela, tem ótima vedação e apresenta melhor isolamento térmico.

Metais

Material que mais sofre com a ação da maresia, para evitar que tudo se enferruje e estrague rápido, é recomendado o uso do aço inox ou galvanizado com pinturas especiais contra a corrosão. A dica vale desde a hora de escolher pregos até geladeiras, eletros, portas e portões.

Um alternativa mais econômica é o alumínio. Bastante resistente, ele serve também para torneiras, puxadores, maçanetas, esquadrias, etc. Para dar maior durabilidade ao material, você pode aplicar uma camada de silicone líquido ou verniz de poliuretano.

Dica: borrife toda semana um spray de óleo nas dobradiças, para evitar o ranger e aumentar sua vida útil.

Importante ter em mente que a escolha de materiais apropriados evitam reparos frequentes por causa da maresia.

Na Correta você encontra revestimentos, tintas, esquadrias, metais e tudo mais que possa precisar para construir ou reformar sua casa de praia.

Passe agora em uma de nossas lojas e garanta um verão todo de pernas para o ar.

É a Correta planejando as férias com você.

 

 


Correta Resende

(24) 3355-2420
resende@corretanet.com.br
Rua João Ferreira Pinto, 444
Jardim Jalisco - Resende
Fale com a loja de Resende

Saiba Mais

Correta Aterrado - VR

(24) 3347-9999 | 98126-2938
aterrado@corretanet.com.br
Av. Paulo de Frontin, 666
Aterrado - Volta Redonda
Fale com a loja do Aterrado

Saiba Mais

Correta Retiro - VR

(24) 3346-2420 | 98138-3792
retiro@corretanet.com.br
Av. Antônio de Almeida, 408
Retiro - Volta Redonda
Fale com a loja do Retiro

Saiba Mais

Correta Barra Mansa

(24) 3326-3191 | 99929-9966
barramansa@corretanet.com.br
Av. Domingos Mariano, 594
Centro - Barra Mansa
Fale com a loja Barra Mansa

Saiba Mais