Imprimir
PDF

Acerte na pintura: 5 dicas de cores que serão tendência em 2020

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Se você acompanha as novidades do mercado de arquitetura e construção, já sabe que todo final de ano são lançadas as tendências que vão ditar o que estará em alta no ano seguinte.

Isso acontece em todos os setores que fazem parte desse mercado, inclusive no que se refere ao acabamento de obras, como a pintura.

Por isso, as principais fabricantes de tintas elaboram estudos e determinam quais serão as cores tendência das próximas estações.

A cor do ano surge para unir todas as principais esferas da vida cotidiana de uma sociedade, trazendo personalidade, praticidade e conforto para os ambientes.

Se você planeja pintar sua residência ou estabelecimento comercial em breve, fique atento as 5 cores que vão comandar os principais catálogos do setor de home decor em 2020.

1 - Classic Blue

Cor selecionada para 2020 pela Pantone, o Classic Blue é resultado do Sistema de Cores Pantone Fashion, Home + Interiors – o sistema de padrões de cores mais amplamente utilizado e reconhecido para moda, têxtil, casa e design de interiores. "O Classic Blue é uma tonalidade atemporal e duradoura, elegante em sua simplicidade.", explica a empresa.

2 - Mantra

Quais são seus desejos e anseios para o próximo ano? Com essa pergunta, a Suvinil norteia  a sua pesquisa de tendências para 2020 e lança o Mantra como a cor do ano. O estado meditativo, o autoconhecimento e o mergulho interior profundo são algumas das definições possíveis dessa tonalidade fácil de combinar e perfeita para relaxar.

3 - Neo Mint

O menta pastel Neo Mint faz parte das cores conceituais elegidas pelo WGSN (Worth Global Style Network), líder mundial de análise de tendências de estilo. Ele deriva da popularidade do millennial pink, englobando os acontecimentos tecnológicos previstos para 2020. “Ele não é uma evolução do verde bandeira ou do verde jade, é uma cor mais otimista, energética, fashionista.”, explica Natalia Gramari, WGSN Expert.

4 - Cassis

Saindo completamente dos tons "calmantes", o WGSN também indica o Cassis como cor essencial. A tonalidade vibrante é um blend do rosa e do roxo, duas cores que causaram grande impacto nas últimas temporadas - tanto pelo pink millennial quanto pelo ultraviolet.  “É um tom mais agradável visualmente, com bastante apelo estético, e serve para os gêneros feminino e masculino.”, pontua a empresa.

5 - Cantaloupe

Outra cor apontada pelos estudos da WGSN, o laranja puxado para o salmão é uma cor fresca e mais comercial. Sua evolução passou do laranja solar, para o tonalizador, para o simpático Cantaloupe. Perfeita para a decoração de interiores, aposte nas poltronas decorativas, nos pequenos objetos ou em paredes.

Gostou? Já teve novas ideias para sua obra ou reforma?

Ótimo! Agora é só passar na Correta e garantir seus baldes de tintas. Trabalhamos com as melhores fabricantes do mercado para assegurar a qualidade da pintura e os tons que você deseja.

Visite uma de nossas lojas e comece um 2020 cheio de cor!

É a Correta renovando com você.

 

Imprimir
PDF

6 tendências de decoração para 2020

Escrito por Assessoria de Comunicação.

2020 já está batendo na porta e nada como começar um novo ano com energias renovadas.

Para deixar tudo que é velho, desbotado e não serve mais no passado, dar uma repaginada no visual do seu lar doce lar ajuda muito.

Com algumas simples mudanças você pode conseguir ótimos resultados sem gastar muito e sem precisar de quebra quebra.

Confira algumas dicas de decoração que serão tendência em 2020 e inspire-se para entrar no novo ano com o pé direito!

1. Design sensorial

O design que privilegia o sentido do tato, além da visão, é uma tendência que vai tomar conta dos revestimentos e objetos decorativos em 2020. O efeito texturizado vai orientar os materiais utilizados nas paredes, no teto, no piso e no mobiliário. O acabamento sofisticado dos porcelanatos 3D e, ao mesmo tempo, o simples e discreto de materiais como a madeira, que preserva o seu aspecto original com veios e nós aparentes, é outra forma de aliar o design ao estímulo sensorial.

2. Decoração sustentável

Todo mundo sabe que a natureza pede ajuda e esse socorro ao nosso planeta começa na nossa rotina e hábitos diários. A opção por sistemas sustentáveis de captação de água e energia e de tratamento de esgoto tem sido cada vez mais considerada em projetos arquitetônicos. Além disso, você pode optar por soluções que envolvam o reaproveitamento de material ou investir em marcas sustentáveis que utilizam madeira de reflorestamento.

3. Cozinhas monocromáticas

Nada de branco total ou carnaval na cozinha, em 2020 a singularidade dos ambientes monocromáticos é quem ditará a decoração do ambiente. Sai de cena a tradicional combinação de cores nos armários para entrar a sofisticação de um tom único, mais forte e imponente.

4. Artesanal é chique

Fugindo do padronizado, o trabalho artesanal e original vai conquistar corações em 2020, com profissionais criativos vendendo itens customizados que atendam ao gosto e às necessidades de cada cliente. Unindo forças com a onda de sustentabilidade, materiais como as fibras naturais ganham mais espaço, trazendo peças belas e exclusivas para a decoração.

5. Azulejos coloridos

Provando que o que é bom não sai de moda nunca, os azulejos coloridos voltam com força total, principalmente no revestimento de banheiros. Mas isso não significa necessariamente um carnaval de cores, você pode seguir a tendência monocromática sem abrir mão da vida e alegria que essas peças dão ao espaço.

6. Móveis multifuncionais

Infelizmente as residências não estão ficando maiores no próximo ano e a versatilidade e funcionalidade dos móveis nunca foi tão importante. Portanto, outra tendência será a dos móveis multifuncionais, ou seja, móveis que possuem mais de uma função. Bons exemplos disto são nichos que servem para montar estantes que, além de ajudar na organização, atuam como divisórias de ambiente, cama com baú em baixo, mesa modular e escrivaninha retrátil.

O que você acha do que vem por aí? Nem tudo pode combinar com o seu estilo, mas note que com pouco investimento é possível adaptar algumas ideias para deixar sua casa com cara de nova.

E quando se trata de procurar soluções mais sustentáveis, essa é uma tendência que ninguém pode abrir mão se quisermos garantir os próximos anos de uma vida feliz e saudável.

Então, passe na Correta e adquira os materiais que irá precisar para essas pequenas mudanças que fazem toda a diferença. Vamos juntos rumo a um futuro melhor para todos.

É a Correta renovando com você.

Imprimir
PDF

Banheiro moderno e com mais espaço? Invista em móveis suspensos!

Escrito por Assessoria de Comunicação.

É fato: está cada vez mais difícil conseguir investir em um apartamento ou casa com área ampla. As residências estão ficando mais compactas e, consequentemente, seus ambientes menores.

Não raro, o banheiro é um dos locais que acaba sendo construído com menos espaço e isso torna a tarefa de decorar esse cômodo ainda mais complexa, pois é preciso aproveitar bem cada metro disponível.

Essa realidade tornou o uso de móveis suspensos uma tendência em projetos mobiliários, devido a sua funcionalidade e ar de modernidade e elegância que proporcionam.

Além de permitir um melhor aproveitamento do espaço, eles são fáceis de adaptar a qualquer tipo de decoração e parecem flutuar no ar, criando um visual leve e sofisticado.

Por isso, a dica Correta para quem quer ganhar espaço, sem abrir mão da beleza e praticidade que um banheiro exige, é apostar nos móveis suspensos.

Veja 3 móveis da Fermar Scalline que ilustram com perfeição o que queremos dizer:

Dubai

Em cristal incolor 12mm, o modelo com cuba moldada na própria peça é totalmente transparente, o que lhe confere um estilo ímpar. O vidro passa a sensação de leveza, integrando-se com mais suavidade a decoração, sem causar um obstáculo visual.

Com opção também para cubas de apoio, todos os modelos acompanham uma prateleira inferior fabricada em cristal incolor 8mm.

Flórida

O conjunto Flórida possui design clean, linhas modernas e proporciona muita praticidade, graças a um módulo em MDF com 2 gavetas para acondicionar e organizar acessórios e objetos do dia a dia.

O tampo é produzido em cristal 12mm com cuba moldada, que permite ela tenha um tamanho maior, oferecendo mais conforto, além de resistência e facilidade na limpeza.

Ipanema II

Desenvolvida especialmente para banheiros pequenos, esta linha oferece mais facilidade na sua utilização, pois possui a maior relação Cuba x Tampo do mercado. Além de contar com o grande diferencial de que todos os seus componentes são a prova d’água.

Produzida nas cores acqua, preto e incolor, apresenta tampo em cristal 12mm com cuba moldada na própria peça. Possui ainda uma prateleira inferior em cristal 5mm para acomodar objetos e utensílios no dia a dia.

Todas as peças podem ser instaladas na altura mais conveniente para o usuário, o que garante conforto no uso diário.

Outra grande vantagem é a facilidade de limpeza, tanto do móvel quanto do ambiente. Por estar suspenso, a parte inferior fica mais fácil para higienizar.

Móveis suspensos são uma daquelas soluções eficazes que aliam qualidade e beleza, ou seja, tudo o que você procura.

Passe agora na Correta mais próxima e veja de perto a melhor ideia que você poderia ter para ganhar espaço e decorar seu banheiro com bom gosto.

É a Correta inovando com você.

Imprimir
PDF

Revestimentos em formato de régua: confira as diferentes paginações que você pode fazer

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Quem opta por revestimentos em formato de régua tem diversas maneiras de fugir do tradicional usando diferentes paginações.

O que isso significa? Que você pode dispôr as réguas de jeitos diferentes, para criar efeitos visuais interessantes.

As paginações ‘escama de peixe’, ‘espinha de peixe’, transpassada’e ‘alinhada’ estão entre os padrões mais utilizados, e podem cobrir tanto o piso quanto as paredes.

Apesar dessas paginações serem mais comum com pisos vinílicos e laminados, não há porque não ousar nas paredes também, usando outros tipos de revestimentos.

Entenda como funciona cada modelo e inspire-se!

Paginação escama de peixe

Com disposição das peças em uma angulação de 45° em relação à parede e uma configuração zigue-zague, o padrão ‘escama de peixe’ já é bem conhecido  na paginação de pisos.

Muito utilizado antigamente em pisos feitos com tacos de madeira, essa tendência voltou com tudo e funciona muito bem com porcelanatos, criando ambientes modernos e ousados.

Paginação espinha de peixe

Semelhante ao modelo anterior, a diferença é que o padrão ‘espinha de peixe’ segue o alinhamento das paredes, com suas peças  dispostas em um ângulo de 90° em relação a elas.

Assim, em vez de a organização obedecer a uma orientação diagonal, os revestimentos são dispostos na vertical e na horizontal.

Paginação transpassada

Esse tipo de aplicação consiste em posicionar as peças lado a lado, uma desencontrando o final da outra.

Essa técnica pode ser utilizada em revestimentos de qualquer tamanho e é perfeita para criar um efeito mais natural e aconchegante.

Paginação alinhada

Mais simples de ser aplicada, a tradicional paginação alinhada é a que gera menos perda de material.

Com peças dispostas lado a lado de maneira perfeitamente alinhada, esse tipo de aplicação confere uma sensação de regularidade ao espaço, sendo agradável aos olhos.

Dica: o desenho que se pretende reproduzir irá ditar a quantidade do material a ser comprado, o tamanho das peças que serão utilizadas e a maneira e o local correto para começar o assentamento.

Gostou? Agora é só definir a paginação que mais combina com o seu estilo, passar na Correta e adquirir tudo que você precisa para começar sua obra ou reforma.

Temos revestimentos dos mais variados tipos, modelos e fabricantes, prontos para deixar a sua residência do jeito que você sempre sonhou.

É a Correta decorando com você.

Imprimir
PDF

Decoração efeito caixa, já ouviu falar?

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Estamos muito habituados a pensar apenas em piso e paredes quando falamos em revestimentos.

É o comum, a gente sabe, mas você já parou para se fazer a seguinte pergunta: e porque não o teto?

Quem decretou a lei que o teto precisa ser sempre o mesmo concreto, gesso e tinta branca?

Ninguém! Por isso, hoje vamos falar um pouco mais sobre a decoração efeito caixa, uma tendência que vem ganhando espaço no mundo da arquitetura, design e decoração.

O ‘efeito caixa’ consiste na aplicação de um único revestimento em todas as faces de um mesmo ambiente: parede, piso e teto.

Além de criar um efeito harmônico e sofisticado, esse tipo de decoração dá a sensação de amplitude, profundidade e continuidade. Ou seja, uma ótima opção para espaços menores.

Esse efeito pode ser aplicado em diferentes cômodos e funciona bem com qualquer tipo de porcelanato, deixando você livre para escolher. Revestimentos que reproduzem madeira, por exemplo, conferem leveza e exclusividade ao local.

Você pode usar essa solução em apenas um ambiente da casa, demarcando seu espaço e dando a ele mais independência em relação aos demais.

O ‘efeito caixa’ pode ser aplicado em todo o cômodo ou reservado apenas à uma área, ganhando verdeiro status de decoração e deixando esse espaço muito mais interessante e sofisticado.

Tudo o que você precisa é um bom projeto e o revestimento certo.

Passe na Correta mais próxima e confira todas as opções que temos em estoque. São revestimentos das melhores marcas do mercado, para você ousar sem abrir mão da qualidade.

É a Correta inovando com você.


Angra dos Reis

24 2404-9999
24 99851-1020 
Rodovia Rio-Santos, Km 487
Antigo Farol de Angra - Japuíba
Fale com a loja de Angra

Saiba Mais

Aterrado - VR

24 3347-9999
24 99929-9972 
Av. Paulo de Frontin, 666
Aterrado - Volta Redonda
Fale com a loja do Aterrado

Saiba Mais

Barra Mansa

24 3326-3191
24 99929-9966
Av. Domingos Mariano, 594
Centro - Barra Mansa
Fale com a loja Barra Mansa

Saiba Mais

Resende

24 3355-2420
24 98187-8847
Rua João Ferreira Pinto, 444
Jardim Jalisco - Resende
Fale com a loja de Resende

Saiba Mais

Retiro - VR

24 3346-2420
Loja 24 98138-3792
Balcão 24 99231-9166
Av. Antônio de Almeida, 408
Retiro - Volta Redonda
Fale com a loja do Retiro

Saiba Mais