Imprimir
PDF

Dicas para usar vidro no projeto da sua residência

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Leve, lindo e versátil, não é a toa que o vidro é e sempre foi um dos materiais favoritos dos arquitetos e decoradores.

Com ele é possível dar leveza e fluidez ao espaço, integrando ambientes de forma sutil e elegante.

Material fabricado com diferentes níveis de resistência e tonalidade, o vidro pode ser aplicado de diversas formas no projeto de uma residência, sendo um coringa na hora de decorar.

Veja algumas maneiras de usar vidro com estilo e bom gosto.

Fachadas

Cartão de visita da casa, uma fachada envidraçada, além de elegante, cria sensação de maior proximidade com a área externa, como se não houvesse barreiras e um ambiente fosse a continuação do outro.

Além de ampliar o espaço, a fachada de vidro contribui para deixar a iluminação natural passar, o que é bastante agradável e ajuda a diminuir consideravelmente a conta de luz.

Muros e Portões

Símbolo de sofisticação, muros e portões de vidro são perfeitos para proteger a casa sem comprometer sua vista. Para ressaltar ainda mais a fachada residencial, é interessante mesclar materiais, como vidro e pedra ou vidro e metais, por exemplo.

No caso desse tipo de aplicação, a seleção do vidro é ainda mais importante, pois a segurança e resistência são conferidas por tipos específicos de vidros, sendo que os laminados e temperados são os melhores. O ideal é que o muro também receba acabamento de aço ou alumínio, prolongando o seu tempo de vida útil.

Sacadas

Quer ampliar o espaço de um cômodo? Invista em sacadas de vidro. Bonitas e funcionais, elas permitem que você se sinta mais próximo à área externa, quase como se tivesse um jardim particular.

Isso também vale para apartamentos. No projeto acima, a sacada virou área gourmet, com ajuda do vidro para proteger das intempéries climáticas, sem abrir mão da bela vista.

Coberturas

Tetos de vidro são uma das coisas mais deliciosas que uma casa pode ter. Modo perfeito de aproveitar o jardim ou varanda, faça chuva ou faça sol, essa é uma solução prática e bonita.

Se quiser barrar um pouco da força do sol, há a opção de usar um vidro opaco, que protege ao mesmo tempo que mantém o charme e luminosidade do ambiente.

Piscinas

Chegamos a um verdadeiro sonho de consumo. Piscinas com laterais de vidro estão se tornando cada vez mais comum em projetos residenciais. Existe a opção de construir as piscinas apenas com as laterais em vidro ou então por inteira. No entanto, é necessário um bom projeto prévio para que a solução se adapte ao ambiente.

E não vamos esquecer das maravilhosas piscinas com fundo de vidro! Alguns hotéis e edifícios já se renderam a sua beleza. Apesar do que muita gente pensa, elas são mais resistentes do que parecem, pois se adaptam facilmente a qualquer tipo de clima devido à grande flexibilidade que o material apresenta.

Produto lindo e versátil, não há como deixar o vidro de fora do projeto da sua residência.

A próxima vez que for construir ou reformar, inspire-se nessas e em outras ideias semelhantes para arrasar na decoração.

É a Correta inovando com você.

 

 

 

 


Correta Resende

(24) 3355-2420
resende@corretanet.com.br
Rua João Ferreira Pinto, 444
Jardim Jalisco - Resende
Fale com a loja de Resende

Saiba Mais

Correta Aterrado - VR

(24) 3347-9999 | 98126-2938
aterrado@corretanet.com.br
Av. Paulo de Frontin, 666
Aterrado - Volta Redonda
Fale com a loja do Aterrado

Saiba Mais

Correta Retiro - VR

(24) 3346-2420 | 98138-3792
retiro@corretanet.com.br
Av. Antônio de Almeida, 408
Retiro - Volta Redonda
Fale com a loja do Retiro

Saiba Mais

Correta Barra Mansa

(24) 3326-3191 | 99929-9966
barramansa@corretanet.com.br
Av. Domingos Mariano, 594
Centro - Barra Mansa
Fale com a loja Barra Mansa

Saiba Mais