Imprimir
PDF

Tintas X Revestimentos: como combinar e acertar na decoração

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Vai construir ou reformar e já está surtando sobre quais cores usar nas paredes? Pare tudo e pense primeiro no revestimento do piso.

Isso mesmo, peça chave para a beleza, funcionalidade e durabilidade de uma residência, o material sobre o qual você vai andar deve ser sua primeira preocupação.

E a boa notícia, é que depois de resolvido esse "detalhe", fica muito mais fácil decidir que cores usar nas paredes e restante da decoração.

Mas se ainda está em dúvida, veja algumas dicas de como harmonizar diferentes tonalidades e revestimentos.

Piso branco

Coringa de qualquer decoração, não é à toa que o revestimento branco é o preferido de muitas pessoas. Fácil de combinar, ele permite ousar nas tonalidades da parede, o que é perfeito para quem quer usar uma cor mais forte e difícil de harmonizar com outras sem criar um carnaval.

E não pense que porque o piso é branco a parede não pode ser também. Ambientes claros ampliam o espaço e trazem sofisticação. Para quebrar a monotonia visual, basta investir em algumas peças de decoração mais vibrantes, como almofadas, cadeiras e abajures, por exemplo.

Piso escuro

O chão preto deixou de ser considerado estranho para virar um verdadeiro queridinho de arquitetos e decoradores, principalmente quando aplicado no banheiro. A combinação P&B é um clássico que nunca dá errado.

Quem optar por revestimentos em tons terrosos ou cinzas, saiba que eles combinam muito bem com cores ocres, areia, cinzas suaves e geralmente todas as tonalidades pastel.

Piso vibrante

Agora, se você não abre mão de um tom que se destaque e quer realmente inovar no piso, vá fundo! O truque é equilibrar com tons neutros, como branco e cinza.

Mondrian é seu ídolo e você gosta de uma vida cheia de cor, ok! Aposte num piso vibrante e brinque com outras cores em demais detalhes do revestimento da parede também.

Ladrilho hidráulico

Como não amar ladrilho hidráulico, esse revestimento atemporal que leva charme para qualquer ambiente?! Para conseguir um equilíbrio elegante, aposte em cores da mesma tonalidade do piso para a parede.

Outra dica é combinar a cor da parede com os tons mais claros do ladrilho, para iluminar o cômodo, ou com o tom mais escuro para um criar um efeito moderno e exclusivo.

Madeira

Porcelanatos que imitam madeira estão em alta, e não é para menos. Matéria-prima bonita, que traz aconchego ao ambiente, ela possui diversas tonalidades e é fácil de harmonizar tanto com tons claros quanto escuros.

A madeira escura pede por cores claras ou pastéis. Para dar vida ao espaço, invista em elementos coloridos na decoração e em uma boa iluminação natural.

Deu para ficar mais tranquilo com a escolha das tintas? Perceba como é mais fácil tomar essa decisão quando já há um revestimento para o piso definido.

Para ficar ainda mais fácil, passe na Correta e compre tudo em um só lugar. Temos um vasto catálogo de tintas e revestimentos para você se inspirar e caprichar.

É a Correta construindo com você.

 


Correta Resende

(24) 3355-2420
resende@corretanet.com.br
Rua João Ferreira Pinto, 444
Jardim Jalisco - Resende
Fale com a loja de Resende

Saiba Mais

Correta Aterrado - VR

(24) 3347-9999 | 98126-2938
aterrado@corretanet.com.br
Av. Paulo de Frontin, 666
Aterrado - Volta Redonda
Fale com a loja do Aterrado

Saiba Mais

Correta Retiro - VR

(24) 3346-2420 | 98138-3792
retiro@corretanet.com.br
Av. Antônio de Almeida, 408
Retiro - Volta Redonda
Fale com a loja do Retiro

Saiba Mais

Correta Barra Mansa

(24) 3326-3191 | 99929-9966
barramansa@corretanet.com.br
Av. Domingos Mariano, 594
Centro - Barra Mansa
Fale com a loja Barra Mansa

Saiba Mais