Imprimir
PDF

Casa de praia: Saiba quais materiais são mais resistentes à maresia

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Ter um cantinho perto do mar para chamar de seu é o sonho de muitas pessoas, mas a hora de decorar pode ser um tanto desafiadora.

O motivo disso é a temível maresia. Essa vilã formada por minúsculas gotículas de água salgada que vêm do mar e tem o poder de corroer  metais, móveis, revestimentos e eletrodomésticos.

Para evitar que sua casa de praia se transforme em um lugar de dor de cabeça e prejuízo, confira algumas dicas sobre quais materiais são mais resistentes à maresia.

Revestimentos

Nem pisos e paredes escapam. Para aumentar a durabilidade, prefira revestimentos de  cerâmica, pedras ou pastilhas. Os de argamassa tendem a sofrer mais com a maresia.

Para o piso, o mais indicado são os porcelanatos tipo gloss (com uma camada de proteção contra riscos e manchas) com acabamentos foscos e, de preferência, em tons mesclados, que disfarçam a presença da areia e maresia.

Tintas

A melhor opção para paredes externas em regiões litorâneas são as tintas emborrachadas e elásticas (acrílica para fachadas), com base elastomérica, específicas para ambientes externos.

Em ambientes internos, um pouco mais protegidos, você pode investir em acrílicas semibrilho, que têm boa resistência e também ajudam a disfarçar a ação da água salgada.

Esquadrias

Por sua aparência rústica e natural, a madeira costuma ser a queridinha das casas de praia. Porém, esse material exige maior manutenção, uma vez que é necessária aplicação de verniz ou stain anualmente.

Bastante prático, o PVC vem ganhando popularidade. O produto é imune a corrosão, não perde o brilho ou amarela, tem ótima vedação e apresenta melhor isolamento térmico.

Metais

Material que mais sofre com a ação da maresia, para evitar que tudo se enferruje e estrague rápido, é recomendado o uso do aço inox ou galvanizado com pinturas especiais contra a corrosão. A dica vale desde a hora de escolher pregos até geladeiras, eletros, portas e portões.

Um alternativa mais econômica é o alumínio. Bastante resistente, ele serve também para torneiras, puxadores, maçanetas, esquadrias, etc. Para dar maior durabilidade ao material, você pode aplicar uma camada de silicone líquido ou verniz de poliuretano.

Dica: borrife toda semana um spray de óleo nas dobradiças, para evitar o ranger e aumentar sua vida útil.

Importante ter em mente que a escolha de materiais apropriados evitam reparos frequentes por causa da maresia.

Na Correta você encontra revestimentos, tintas, esquadrias, metais e tudo mais que possa precisar para construir ou reformar sua casa de praia.

Passe agora em uma de nossas lojas e garanta um verão todo de pernas para o ar.

É a Correta planejando as férias com você.

 

 


Correta Resende

(24) 3355-2420
resende@corretanet.com.br
Rua João Ferreira Pinto, 444
Jardim Jalisco - Resende
Fale com a loja de Resende

Saiba Mais

Correta Aterrado - VR

(24) 3347-9999 | 98126-2938
aterrado@corretanet.com.br
Av. Paulo de Frontin, 666
Aterrado - Volta Redonda
Fale com a loja do Aterrado

Saiba Mais

Correta Retiro - VR

(24) 3346-2420 | 98138-3792
retiro@corretanet.com.br
Av. Antônio de Almeida, 408
Retiro - Volta Redonda
Fale com a loja do Retiro

Saiba Mais

Correta Barra Mansa

(24) 3326-3191 | 99929-9966
barramansa@corretanet.com.br
Av. Domingos Mariano, 594
Centro - Barra Mansa
Fale com a loja Barra Mansa

Saiba Mais