Imprimir
PDF

Soluções simples para manter sua casa arrumada

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Manter a casa arrumada pode ser um verdadeiro desafio. Principalmente se o número de moradores é grande e o espaço nem tanto.

Em residências em que a bagunça e o caos parecem sempre levar a melhor, respira fundo e não temas, porque o truque do sucesso mora nos detalhes, naquele cantinho que não recebe a devida atenção.

Para ajudar você a pôr a casa em ordem, temos algumas pequenas ideias que podem ser a salvação de tudo.

Vamos devagar, de ambiente em ambiente.

Hall de Entrada

Uma reclamação constante quanto ao hall de entrada é que ele parece ser o "porta-treco" dos moradores. Desde sapatos a molho de chaves, tudo que a pessoa quer se desfazer logo quando chega da rua, acaba parando ali. Por isso, a solução é criar um lugar pra cada coisa. Cabideiros, ganchos e um pequeno aparador podem custar pouco e ser tudo o que você precisava.

E se o problema forem mesmo os sapatos, não pense duas vezes, coloque uma sapateira na entrada do seu lar, sutilmente disfarçada de estante. Para deixar tudo mais prático e charmoso, um banquinho para facilitar a retirada dos calçados não vai nada mal.

Sala de Estar

Se sua sala for pequena, o seu lema deve ser: quanto menos, melhor. Isso inclui a famosa mesinha de centro, que muitas pessoas acham que precisam, mas que no fim só ocupa espaço mesmo. O truque para manter uma sala pequena organizada são prateleiras fixas à parede, racks com bom espaço interno, mesinhas laterais que não atrapalham a circulação e dão um charme a decoração minimalista e, se precisar de mais espaço para guardar coisas, uma prateleira com nichos dividindo ambientes é uma ótima ideia.

Um rack aéreo, apesar de geralmente contar com menos espaço interno, libera uma área que pode ser bastante útil para guardar outros itens. Puffs são ótimos para dar mais conforto a quem usa o sofá e, depois de recolhidos, fazem parte da decoração. Cestos e revisteiros modernos também ajudam a organizar e decorar. E lembre-se, em caso de sofá pequeno, nada de exagerar no número de almofadas. Elas vão acabar no chão, bagunçando a sua casa.

Cozinha

Cantinho amado de todo lar, a cozinha dos sonhos é geralmente muito maior do que a que a gente tem. Mas não se preocupe, isso não quer dizer que ela não possa ser bonita e agradável. O truque para uma cozinha organizada são definitivamente os armários e gavetas. Invista em armários embutidos e gavetas com compartimentos organizadores. Uma mesinha dobrável resolve o problema da falta de espaço para refeições rápidas. Revestimentos claros dão sensação de limpeza e amplitude e uma bancada limpa faz toda a diferença na organização.

Integrar a cozinha com a sala também é uma ótima maneira de ganhar espaço. Além dos armários, ganchos e prateleiras para dispor utensílios são uma solução charmosa e funcional. Para fazer a divisão de ambientes, uma bancada e revestimentos diferenciados no piso são tudo o que você precisa.

Banheiro

Achar espaço no banheiro muitas vezes parece desafiador, mas, na verdade, existem soluções muito mais simples do que você imagina. Se a pia é pequena, a primeira coisa para manter um banheiro com cara de arrumado é deixar ela livre, com o mínimo necessário em cima. Fixe prateleiras e porta-toalhas para organizar objetos e não esqueça que todo espaço livre debaixo da pia pode ficar ainda mais bonito com uma caixa ou cesto organizador.

Não tem muito dinheiro para reformar? Use sua criatividade! Construa ou aproveite objetos que você já tem em casa, como bancos, cadeiras, mesinhas e até uma escada velha que pode fazer o papel de porta-toalhas. Mais uma vez o uso de espelhos e revestimentos claros são uma carta na manga, pois ajudam a ampliar o espaço e deixá-lo com uma cara mais clean e arrumada.

Quarto

Primeira regra de quartos pequenos: armários com porta de correr. E de preferência com espelhos para ampliar o espaço. Cômodas são sempre bem vindas, pois ajudam a organizar, decorar e ocupam pouco espaço.

Tem muita coisa para guardar? Primeiro, faça uma limpa. Nenhuma casa consegue se manter organizada se tiver coisas demais dentro dela. Segundo, invista em camas com baú ou gavetas embutidas para ganhar mais espaço sem, de fato, ocupar espaço. Mantenha sua cama arrumada e a área de circulação livre, nada de roupa jogada. Seus hábitos também são essenciais para que a sua residência se mantenha organizada.

Viu só como não é difícil vencer a bagunça? Com um pouco de esforço e alguns ajustes, todo mundo consegue manter seu ambiente arrumado e agradável de viver.

Se precisar de ajuda, passe na Correta. Temos todos os materiais que você pode precisar para construir, reformar e decorar seu lar, como nichos, cabides, espelhos, tintas, luminárias, revestimentos e muito mais.

É a Correta organizando com você.

 


Angra

24 2404-9999
24 99851-1020
Rodovia Rio-Santos
Km 487 - Japuíba
Angra dos Reis
Entre em contato

Saiba Mais

Aterrado - VR

24 3347-9999
24 99929-9972
Av. Paulo de Frontin
Nº 666 - Aterrado
Volta Redonda
Entre em contato

Saiba Mais

Barra Mansa

24 3326-3191
24 99929-9966
Av. Domingos Mariano
Nº 594 - Centro
Barra Mansa
Entre em contato

Saiba Mais

Galpão - VR

24 3337-5365
Av. Alm. Adalberto
de Barros Nunes
Nº 5855 - Belmonte
Volta Redonda
Entre em contato

Saiba Mais

Resende

24 3355-2420
24 98187-8847
Rua João Ferreira Pinto
Nº 444 - Jardim Jalisco
Resende
Entre em contato

Saiba Mais

Retiro - VR

24 3346-2420
Loja 24 99999-0088
Balcão 99231-9166
Av. Antônio de Almeida
Nº 408 - Retiro
Volta Redonda
Entre em contato

Saiba Mais