Imprimir
PDF

Saiba quais são os melhores revestimentos para bordas de piscina

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Uma casa com piscina é o sonho de muita gente, e graças aos diversos tamanhos e modelos de piscinas existentes no mercado hoje em dia, esse desejo está se tornando realidade mesmo para quem não tem muito espaço.

Depois de garantir seu cantinho de água fresca, o próximo passo é assegurar que sua borda e entorno sejam seguros para o uso e deixem essa área de lazer ainda mais bonita.

Se você está projetando esse espaço da casa para aproveitar o verão, fique atento a algumas dicas sobre que materiais utilizar no revestimento das bordas e entenda suas características técnicas, estéticas e benefícios diferentes.

Borda de cerâmica

Com baixo percentual de absorção, a cerâmica é uma opção boa tanto para parte de dentro quanto de fora da piscina. Durável e com excelente custo-benefício, não acumula muita sujeira e impede o surgimento de fungos. Para quem gosta de projetos mais coloridos, as pastilhas são uma boa opção.

Borda de porcelanato

Sempre versátil e com excelente resistência, o porcelanato é a opção certa para quem procura um resultado mais sofisticado e não quer gastar muito, pois reproduz com perfeição  mármores, madeira, pedras rústicas e diversas outras matérias-primas. Não importa qual é o seu projeto, com o porcelanato tudo é possível.

Borda de cimentício

Atérmico, o cimentício é um dos produtos mais procurados quando falamos de piscinas. Além de não reter calor, o material tem textura antiderrapante, sendo confortável e seguro para andar descalço. Fáceis de moldar, os pisos cimentícios podem ser produzidos retos ou com bordas arredondadas para dar acabamento e facilitar a montagem.

Borda de pedra natural

Mármores, granitos e as famosas pedras hijau e hitam estão entre os revestimentos mais cobiçados para áreas de piscina devido a sua beleza única. As pedras oferecem um visual mais natural e fazem composições belíssimas com outros materiais. Pedras como a hijau e hitam têm suas tonalidades acentuadas ao contato com a água e luz natural, o que deixa a experiência de um mergulho ainda mais incrível. Esse tipo de produto apresenta grande variação de valores, portanto vale pesquisar bem.

Para quem quer a beleza das pedras gastando menos, vale procurar reproduções, como a pastilha pedra Fiji da Atlas. Similar a Hijau, ela é ideal para piscinas e tem custo reduzido.

Borda de madeira

Feito de madeira natural ou ecológica (fabricação industrializada, onde é feita uma mistura de pó de madeira e plástico), ou ainda de porcelanato, esse tipo de produto também pode ser usado como borda e é perfeito para quem deseja um espaço rústico e aconchegante. Agradável ao toque, bordas de madeira são atérmicas e sua textura oferece maior segurança contra escorregões.

Vale lembrar que, seja qual for o material que você escolha, é importante garantir que o revestimento não tenha “quinas viva“ (pontas) e que não seja extremamente liso. Afinal, segurança acima de tudo!

No mais, é só passar na Correta e escolher o seu. Temos um amplo catálogo de revestimentos para deixar sua piscina perfeita e cheia de elegância.

Capriche e aproveite muito com a família e os amigos!

É a Correta projetando com você.


Angra

24 2404-9999
24 99851-1020
Rodovia Rio-Santos
Km 487 - Japuíba
Angra dos Reis
Entre em contato

Saiba Mais

Aterrado - VR

24 3347-9999
24 99929-9972
Av. Paulo de Frontin
Nº 666 - Aterrado
Volta Redonda
Entre em contato

Saiba Mais

Barra Mansa

24 3326-3191
24 99929-9966
Av. Domingos Mariano
Nº 594 - Centro
Barra Mansa
Entre em contato

Saiba Mais

Galpão - VR

24 3337-5365
Av. Alm. Adalberto
de Barros Nunes
Nº 5855 - Belmonte
Volta Redonda
Entre em contato

Saiba Mais

Resende

24 3355-2420
24 98187-8847
Rua João Ferreira Pinto
Nº 444 - Jardim Jalisco
Resende
Entre em contato

Saiba Mais

Retiro - VR

24 3346-2420
Loja 24 99999-0088
Balcão 99231-9166
Av. Antônio de Almeida
Nº 408 - Retiro
Volta Redonda
Entre em contato

Saiba Mais