Imprimir
PDF

Como combinar as cores na decoração de ambientes

Escrito por Assessoria de Comunicação.

O medo de errar na hora de escolher as cores que vão compôr superfícies, móveis e até objetos de decoração, é real, e dá um nó na cabeça de muita gente.

É difícil decidir sobre aquilo que não conhecemos muito bem, então, para que você não passe por esse sufoco, preparamos um guia rápido sobre cores e suas possibilidades de harmonização.

Para começar, é necessário entender como funciona o círculo cromático, um mecanismo que representa as cores como elas são percebidas pelo olho humano.

Na hora de definir os tons que irão fazer parte de um ambiente, é possível criar diferentes combinações de acordo com a paleta de cores. Veja alguns exemplos:

Monocromática


É aplicada apenas uma cor, mas que pode ser utilizada em vários tons e intensidades diferentes. Para tornar o ambiente mais interessante, você pode usar móveis e peças decorativas em tons contrastantes.

Harmonica


A combinação harmonica é feita com as cores situadas entre as cores primárias no círculo cromático. Por serem da mesma família funcionam muito bem juntas, principalmente se combinar tonalidades menos intensas com as mais vibrantes.

Primária

Por se tratarem das cores mais fortes e dominantes do círculo, é interessante utilizá-las com um fundo branco (ou outra cor neutra) para conseguir equilibrar a paleta.

Complementar

Para conseguir essa harmonia são usadas duas cores complementares (opostas) do círculo. Quando a cor fria for aplicada na maior parte da divisão, a cor quente é aplicada em doses menores, e vice-versa.

Escolher as cores para usar em cada ambiente de uma residência exige atenção, mas para facilitar essa tarefa, a Lukscolor criou o Lukscolor System, um sistema que permite que você crie a cor que  quiser.

Basta levar uma amostra da cor que gostou, pode ser até um pedaço de papel em que ela apareça, e o Lukscolor System reproduz a tonalidade na quantidade que desejar. Perfeito para você conseguir exatamente o que quer!

Para testar combinações e descobrir quais as cores que você mais gosta, é só passar na Correta e utilizar o sistema de tintas da Lukscolor.

É a Correta facilitando a sua vida.

Imprimir
PDF

Porcelanato acetinado como revestimento e decoração

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Muito usado no revestimento de pisos e paredes, o porcelanato acetinado passa por um processo de esmaltação que  confere ao produto um acabamento sem brilho e com aspecto fosco.

Bastante resistente, a solidez do material faz com que a aplicação seja mais uniforme, o que permite que as peças possam ser colocadas mais próximas, usando menos argamassa.

A versatilidade é outra de suas principais vantagens. Devido ao seu processo de fabricação, que possibilita a criação de várias estampas — desde padrões simples até os que simulam pedras, madeiras e cimento —, o porcelato acetinado possibilita vários tipos de aplicação.

No ambiente acima, o modelo de estampa geométrica foi utilizado tanto no piso quanto em parte da parede do escritório, criando uma padronização sofisticada, inovadora e elegante.

A escolha do porcelanato para o piso também deve ser baseada nas características do ambiente. Em espaços comerciais, por exemplo, o porcelanato acetinado é uma ótima escolha, pois é mais resistente ao movimento intenso de pessoas, menos propenso a riscos e manchas e de fácil limpeza.

Por refletir menos luminosidade, o uso do porcelanato acetinado em ambientes internos como quartos, salas e corredores deixa o espaço mais aconchegante e visualmente confortável.

Nesta sala, o piso em tom claro e fosco foi combinado perfeitamente com móveis em cores escuras e iluminação artificial suave, criando um espaço acolhedor e relaxante.

Na cozinha acima, o revestimento usado no piso foi aplicado também na bancada, dando sensação de continuidade e harmonia, além de aproveitar as características de resistência a riscos e baixa absorção de água do porcelanato acetinado.

Combinado com uma parede de padrões geométricos e tons vivos, o revestimento utilizado no piso foi a opção perfeita para criar um ambiente prático sem cair na monotonia.

Produzido em diversas tonalidades, outra bela ideia é combinar o porcelanato que é mais robusto, com a delicadeza das pastilhas.A capacidade do porcelanato acetinado em reproduzir com perfeição pedras e outros elementos naturais também o torna uma excelente opção para ambientes externos, ajudando a dar um ar rústico ao local.

Ideias não faltam para decorar sua residência do jeito que você sempre sonhou, e como você pode ver, o porcelanato acetinado pode ser aplicado em todas elas.

Na Correta você encontra esse tipo de revestimento nos mais diversos modelos, fabricados pelas melhores marcas. Visite nossas lojas e escolha o seu.

É a Correta levando beleza, qualidade e praticidade para a sua residência.

 

 

Imprimir
PDF

Dicas fáceis e práticas para manter sua cozinha organizada

Escrito por Assessoria de Comunicação.

A cozinha é um dos espaços mais utilizados de qualquer residência e manter sua organização, para muitas pessoas, é uma luta diária.

Para evitar que o centro de operações da casa vire uma verdadeira bagunça, ainda mais quando o espaço é pequeno, há algumas dicas de organização que podem ajudar você a pôr ordem no ambiente.

Ilhas e bancadas

Tendência que caiu no gosto de muitas pessoas, a famosa ilha de cozinha já faz parte do projeto de muitas residências. O legal, é que além de deixar a cozinha mais charmosa, a bancada extra também pode se tornar um espaço de armazenamento extra, ajudando na organização.

Prateleiras abertas


Se antigamente tudo precisava ser escondido atrás de portas, hoje em dia o gosto por prateleiras abertas já tomou conta de arquitetos, designers e pessoas que gostam de um conceito de cozinha mais despojado e moderno. O bom é que, além de econômicas e fáceis de fazer, prateleiras abertas podem ser colocadas em qualquer espacinho, basta cuidar com o modo que os objetos são expostos, procurando manter uma harmonia.

Espaço dos temperos

Outra coisa que não pode mais faltar em uma cozinha é o famoso "cantinho dos temperos". Os potinhos e vidros com suas cores e aromas variados não apenas deixam a comida mais saborosa, como o espaço mais bonito e charmoso. Com um pouco de criatividade não é difícil achar um local ou recipiente para que eles fiquem organizados e prontos para o uso.

Objetos multifuncionais

Faltam armários e gavetas para guardar tudo que você queria? Sem pânico, é fácil encontrar muitos objetos multifuncionais para quem quer organizar os itens de cozinha sem se preocupar em escondê-los atrás de portas, como suportes e ganchos para pendurar itens na parede. Divisórias pra gavetas também são uma mão na roda para ajudar a achar um espaço que você achava que não existia.

Viu, boas ideias não faltam para solucionar problemas de falta de espaço e organização. Com uns pequenos ajustes você consegue colocar sua cozinha em ordem e conferir ainda mais charme ao ambiente.

Na Correta você encontra vários itens para organização e o que precisar para realizar pequenas reformas. Visite uma de nossas lojas e começe hoje mesmo a dar cara nova para a sua cozinha.

É a Correta ajudando você a deixar sua residência mais bonita e funcional.

 

Imprimir
PDF

Pintura Geométrica: mais graça para as suas paredes

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Para quebrar a monotonia e dar mais graça a alguns ambientes da sua residência, a pintura geométrica é uma ideia bonita e econômica.

Tudo que você precisa é de tinta, criatividade e, se não quiser investir em um pintor profissional, um poucode habilidade para fazer as marcações com fita crepe e pintar depois. Só!

As opções de desenhos são inúmeras e podem ser aplicadas em diferentes cômodos da casa, de acordo com o estilo de cada um.

Nesse closet masculino, por exemplo, triângulos em tons variados foram feitos em apenas uma parte da parede, quebrando a monotonia e conferindo personalidade ao espaço.

Para o ambiente de trabalho, a escolha foi uma parede em preto e branco sóbria, mas que graças ao desenho padronizado ganhou um ar moderno e sofisticado.

Já nesta sala, para criar um espaço mais descontraído e bem humorado, o morador optou por pintar apenas uma parede, equilibrando a neutralidade do cinza com detalhes em amarelo e azul claro. Um bela combinação de cores!

Provando que a pintura geométrica fica bem em qualquer ambiente, nesse quarto de casal a parede recebeu uma composição equilibrada e interessante de cores e formas, substituindo a tradicional opção do papel de parede e ganhando vida de uma forma discreta e agradável.

No quarto infantil, as listras coloridas em um azul suave demarcam a área de brincadeiras, dando mais cor e alegria ao espaço.

Listras, inclusive, são uma excelente opção para quer criar um determinado efeito no ambiente. Se pintadas na vertical, dão a sensação de um espaço ampliado e contínuo, com pé direito alto.

Se dispostas na horizontal, criam a sensação de teto mais baixo e por isso, um espaço mais aconchegante e acolhedor.

Mas caso você seja um grande fã de papel de parede, não fique com o coração dividido. Dá para combinar as duas opções sem problema algum. Basta harmonizar o tom da tinta com o do papel e você terá um ambiente ainda mais exclusivo e bonito.

Boas ideias não faltam e com um pouco de inspiração é possível criar ambientes únicos e cheios de estilo na sua residência.

Passe na Correta, escolha suas tintas, pinceis e mãos a obra!

É a Correta ajudando você a dar mais cor ao seu dia a dia.

Imprimir
PDF

Preserve o meio ambiente: saiba como ter uma rotina mais sustentável

Escrito por Assessoria de Comunicação.

O início do mês de junho é marcado pela Semana Nacional do Meio Ambiente, que começa no dia primeiro e vai até 5 de junho, quando se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Esta data foi criada pela Organização das Nações Unidas com o intento de chamar a atenção de todos os governos mundiais sobre a necessidade de implantar medidas emergenciais para prevenir a degradação do meio ambiente.

A preservação do meio ambiente deve ser tratada com extrema seriedade por nossos governantes, mas para que isso acontece com eficácia, é preciso que cada um faça a sua parte.

Alguns pequenos cuidados durante nossa rotina do dia a dia podem impactar positivamente a preservação do meio ambiente. Saiba o que você pode fazer para contribuir:

Energia

  • Ao invés de acender a luz durante o dia, abra as janelas e aproveite a luz natural.  Além de economizar energia elétrica, isso garante uma boa ventilação;
  • Substitua suas lâmpadas incandescentes por lâmpadas de LED que são mais econômicas e duráveis;
  • Não deixe a TV ou computador ligados quando você não estiver usando. Tire aparelhos que não estiverem em uso da tomada;
  • Painéis de energia solar estão se tornando cada vez mais acessíveis e já são uma alternativa a ser considerada para reduzir o consumo de energia elétrica.

Água

  • Responsável por um dos maiores desperdícios de água, a descarga pode se tornar mais econômica se tiver uma caixa acoplada. Com dois botões diferentes, pode-se dar descarga com apenas três litros de água (botão menor) ou seis litros (botão maior);
  • Colete a água da chuva através de calhas, cisternas ou tanques, e utilize-a para realizar tarefas que não necessitem de água potável, como molhar plantas, lavar o carro, o chão, dar descarga, etc;
  • Mantenha a torneira fechada enquanto estiver escovando os dentes e ensaboando louças;
  • Se tiver máquina lava-louças, iniciar o processo de limpeza apenas quando ela estiver cheia pode oferecer, em apenas um mês, uma economia de até 400 litros de água.

Lixo

  • Separe o lixo orgânico do reciclável e cobre da prefeitura da sua cidade a coleta seletiva.
  • Separe o lixo eletrônico – pilhas, baterias, celulares, etc. – dos demais e descarte em locais de reciclagem específicos para esses materiais;
  • Utilize sacolas retornáveis ou caixas para carregar suas compras quando for ao supermercado;
  • Ao fazer compras, leia as embalagens e opte por produtos que tenham a classificação “biodegradável”. Materiais biodegradáveis se decompõem pela ação de microorganismos e perdem suas propriedades químicas nocivas em contato com o meio ambiente.

Para manter o equilíbrio do ecossistema em que vivemos e que é fundamental para nossa sobrevivência, todos devemos assumir a responsabilidade e tomar atitudes que contribuam com a preservação.

Se você ainda não adota muitas dessas medidas que citamos, aproveite a Semana do Meio Ambiente para mudar hábitos e fazer a sua parte. Na Correta você encontra materiais e produtos que colaboram com a preservação, evitando o desperdício e contribuindo com a economia de recursos naturais.

Para comemorar essa data, passe na Correta e dê um presente para a sua casa se tornar mais sustentável. Nosso mundão agradece!


Correta Resende

(24) 3355-2420
resende@corretanet.com.br
Rua João Ferreira Pinto, 444
Jardim Jalisco - Resende
Fale com a loja de Resende

Saiba Mais

Correta Aterrado - VR

(24) 3347-9999 | 98126-2938
aterrado@corretanet.com.br
Av. Paulo de Frontin, 666
Aterrado - Volta Redonda
Fale com a loja do Aterrado

Saiba Mais

Correta Retiro - VR

(24) 3346-2420 | 98138-3792
retiro@corretanet.com.br
Av. Antônio de Almeida, 408
Retiro - Volta Redonda
Fale com a loja do Retiro

Saiba Mais

Correta Barra Mansa

(24) 3326-3191 | 99929-9966
barramansa@corretanet.com.br
Av. Domingos Mariano, 594
Centro - Barra Mansa
Fale com a loja Barra Mansa

Saiba Mais