Imprimir
PDF

Dicas para usar e acertar nas paredes listradas

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Clássicas, as paredes listradas decoram inúmeros ambientes residenciais e comerciais por aí.

Verticais, horizontais, irregulares, coloridas ou tridimensionais, as listras fazem parte do gosto popular.

Para criar esse tipo de acabamento, tintas, papéis de parede e porcelanato são as escolhas mais certeiras.

Apesar de ser novidade nesse tipo de uso, o porcelanato vem conquistando seu espaço, isso porquê, em vez de se apoiar nas cores, o revestimento brinca com as texturas e os relevos, trazendo um efeito tridimensional que instiga os sentidos.

Gostou da ideia? Saiba como utilizar essa tendência na sua próxima obra e transformar suas paredes em arte!

Paredes listradas: o que você precisa saber

Antes de começar a pintar listras nas suas paredes, considere os seguintes fatores:

Orientação

VERTICAL

Listras verticais criam a ilusão de que a parede é mais "comprida", portanto, elas são perfeitas para aquele ambiente que você quer que pareça mais alto. Por exemplo, onde o teto é rebaixado ou o pé-direito é baixo.

Se o ambiente for muito estreito, fique atento com o efeito que deseja, pois a padronagem vertical poderá reforçar essa característica.

HORIZONTAL

As listras horizontais dão a impressão de que o ambiente é mais amplo, o que as torna ideais para espaços pequenos.

Da mesma forma, se um cômodo tiver pé-direito alto, a padronagem vai deixá-lo mais acolhedor.

DIAGONAL OU IRREGULAR

A parede com listras diagonais ou irregulares permite diferentes desenhos e traz mais ousadia para o seu projeto, criando a ilusão de “movimento” no ambiente.

Esse tipo de orientação pode ser usada em qualquer cômodo e sem um padrão específico; você coloca as listras na ordem que desejar. Porém, o ideal é que você escolha apenas uma parede para decorar dessa forma, deixando o resto do ambiente mais sóbrio para ter descanso visual.

Espessura

A largura da listra também influencia bastante no visual do seu ambiente.

GROSSA

A espessura grossa é bem chamativa, principalmente se for colorida. Nesse caso, o ideal é que não seja usada em ambientes pequenos, porque dá a impressão de que eles são ainda menores.

Nosso conselho para quem quer usar listras grossas em ambiente menores é apostar no monocromático.

FINA

Já a padronagem fina é mais básica e elegante, combinando com cômodos menores, como o lavabo.

Se estiver em dúvida sobre que cor usar, lembre-se que cores neutras, além de não pesarem na decoração, exigem menos acessórios e enfeites.

Materiais

Há diversas formas de deixar suas paredes listradas.

TINTA E PAPEL DE PAREDE

A tinta é um material clássico. Tem diferentes cores e acabamentos, além de possibilitar que você desenvolva sua criatividade.

Já o papel de parede traz mais opções: as listras podem ser finas, grossas, ter acabamento metálico, estilo vitoriano e muito mais.

PORCELANATO

Altamente resistente e fácil de limpar, o porcelanato é a maneira mais elegante e duradoura de manter suas paredes listradas.

Ideal para áreas internas e externas, a depender do tipo, ele pode decorar diferentes ambientes com muita personalidade.

Pronto para criar sua parede listrada? Visite agora a Correta mais próxima e confira nossas soluções em tintas e revestimentos.

Temos diversas opções para você escolher qual mais combina com o seu estilo, além de todos os materiais que você possa precisar para a sua obra.

É a Correta sendo criativa com você.

Imprimir
PDF

Dicas para criar um jardim simples, bonito e econômico

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Jardins trazem vida e frescor para qualquer residência. Nada como ter um pouco de natureza em casa para se sentir mais relaxado.

Embora seja difícil ter muita área externa atualmente, com um pouco de inspiração e planejamento todo mundo pode garantir um cantinho verde, mesmo quem mora em apartamento.

Veja algumas dicas de como criar um espaço verde sem complicações e grande investimento.

Vasos

Especialmente para quem mora em apartamento, os vasos são uma boa escolha para levar mais natureza para dentro de casa.  Os maiores podem ser distribuídos pelo chão, enquanto os pequenos são ideais para ficar em cima de estantes, mesas e até suspensos.

As espécies mais indicadas para esses ambientes são aquelas que conseguem se desenvolver com pouca luminosidade, como lírio-da-paz, jiboia, espada-de-são-jorge, babosa, hera, palmeiras e suculentas. Aposte em vasos de tamanhos e formatos diferentes e veja um pequeno jardim se formar na sua residência.

Fachadas e paredes

Mesmo quem tem casa, as vezes dispõe de pouca área externa, aí uma boa ideia é aproveitar a fachada e entrada da casa para criar um espaço verde agradável e convidativo. Canteiros são grandes aliados, uma vez que podem ser compactos e reunir diversas espécies de plantas diferentes.

Tirar proveito das paredes é uma dica que serve para qualquer tipo de residência. Jardins verticais são tendência em decoração e, com certeza, fazem toda a diferença no bem estar dos moradores.

Gramado verde

Com um bom projeto, qualquer metro quadrado pode ser bem aproveitado para criar um espaço de lazer e contato com a natureza. Ter uma área gramada, por menor que seja, dá cor ao ambiente e aumenta sua sensação de relaxamento e liberdade.

E não é só porque você tem grama, que seu jardim não possa ganhar outros elementos. Aposte em canteiros, pedrinhas, vasos e diferentes tipos de plantas para deixar esse espaço ainda mais charmoso. Se possível, coloque aquela mesinha e curta muito a sua casa!

Mini horta

Ter uma mini horta estimula uma alimentação mais saudável, pode ajudar a economizar nas despesas, transforma o cultivo num momento de lazer e deixa sua casa mais bonita e perfumada.

As mudas podem ser plantadas nos mais diferentes tipos de suporte, como vasos, caixas, canecas, latas e até garrafas pet. Simples de manter em casa ou apartamento, não abra mão de ervas e hortaliças frescas, que tanto alimentam quanto se tornam um verdadeiro jardim.

Agora que você já tem todas essas dicas, passe na Correta, adquira os materiais necessários e comece agora mesmo esse novo projeto, que com certeza vai mudar sua vida para melhor.

É a Correta se inspirando com você.

 

 

 

 

Imprimir
PDF

Nichos em porcelanato: tendência na decoração de banheiros

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Embora o banheiro, especialmente a área do box, não costume ser pensado como um lugar que recebe decoração, isso vem mudando nos últimos anos.

A nova tendência diz que ele pode — e deve! — contar com elementos que o valorizem e tornem seu uso mais funcional.

Nesse sentido, a aplicação de nichos de porcelanato é uma forma inteligente de ganhar espaço, organizar produtos e decorar, tanto com a própria peça quanto com os objetos que ela pode comportar.

Vamos explorar um pouco mais sobre essa opção de acabamento, que ajuda a deixar esse ambiente ainda mais bonito e confortável.

O que são os nichos de porcelanato?

Nichos são compartimentos inseridos nas paredes do banheiro para otimizar o espaço.

Projetados para deixar o ambiente mais bonito e prático, eles podem armazenar itens de higiene, beleza e até plantas, dando mais frescor e leveza ao espaço.

Os nichos de porcelanato podem ser aplicados de duas formas:

  • internos: quando são instalados em um buraco, feito especificamente para a sua colocação. Podem ser colocados tanto fora, quanto dentro do box.

  • externos: quando são colocados na parede sem que seja feito um buraco nela, para facilitar em caso de reforma. Também podem ser usados em quaisquer locais do banheiro, mas tome cuidado para não atrapalhar a circulação.

Quais são as vantagens dos nichos em porcelanato para banheiros?

Todos os cantos da casa merecem uma decoração bonita e de qualidade. Por isso, o porcelanato é sempre uma excelente opção, principalmente quando se trata de áreas úmidas que necessitam de materiais resistentes a água.

O porcelanato é um material durável e com custo-benefício maior do que outros tipos de revestimento. Resistente a água, outra vantagem é sua capacidade de reproduzir qualquer matéria-prima, como a madeira, permitindo diferentes combinações entre a área do box e o nicho, por exemplo.

De fácil manutenção, você só precisa de um pano úmido e detergente neutro para mantê-los limpos e novos. A instalação também é simples de fazer,  já que dispensam recortes para ter acabamento.

A versatilidade do porcelanato é tanta, que você pode criar composições únicas, feitas de acordo com o seu estilo. Não é preciso escolher um nicho da mesma cor da parede. No entanto, opte por algo que harmonize com os revestimentos já usados no ambiente.

Agora, atenção as dimensões do nicho que você deseja instalar. Para escolher a altura, leve em conta os itens que deseja armazenar. O ideal é escolher uma medida superior a 25 cm. A largura só depende do espaço disponível. Já a profundidade dependerá da espessura de cada parede. É essencial ter cuidado para não a atravessar, principalmente quando se trata de um edifício.

Como você pode ver, nichos de porcelanato são peças curinga para substituir pequenos mobiliários e prateleiras no cômodo.

Resistentes, bonitos e versáteis, motivos não faltam para explicar por que já se tornaram tendência em decoração de banheiros.

Agora que você já tem todas as dicas, passe na Correta mais próxima e escolha os revestimentos e demais materiais que vai precisar para deixar seu espaço assim caprichado.

É a Correta decorando com você.

 

Imprimir
PDF

Saiba quais são os melhores revestimentos para bordas de piscina

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Uma casa com piscina é o sonho de muita gente, e graças aos diversos tamanhos e modelos de piscinas existentes no mercado hoje em dia, esse desejo está se tornando realidade mesmo para quem não tem muito espaço.

Depois de garantir seu cantinho de água fresca, o próximo passo é assegurar que sua borda e entorno sejam seguros para o uso e deixem essa área de lazer ainda mais bonita.

Se você está projetando esse espaço da casa para aproveitar o verão, fique atento a algumas dicas sobre que materiais utilizar no revestimento das bordas e entenda suas características técnicas, estéticas e benefícios diferentes.

Borda de cerâmica

Com baixo percentual de absorção, a cerâmica é uma opção boa tanto para parte de dentro quanto de fora da piscina. Durável e com excelente custo-benefício, não acumula muita sujeira e impede o surgimento de fungos. Para quem gosta de projetos mais coloridos, as pastilhas são uma boa opção.

Borda de porcelanato

Sempre versátil e com excelente resistência, o porcelanato é a opção certa para quem procura um resultado mais sofisticado e não quer gastar muito, pois reproduz com perfeição  mármores, madeira, pedras rústicas e diversas outras matérias-primas. Não importa qual é o seu projeto, com o porcelanato tudo é possível.

Borda de cimentício

Atérmico, o cimentício é um dos produtos mais procurados quando falamos de piscinas. Além de não reter calor, o material tem textura antiderrapante, sendo confortável e seguro para andar descalço. Fáceis de moldar, os pisos cimentícios podem ser produzidos retos ou com bordas arredondadas para dar acabamento e facilitar a montagem.

Borda de pedra natural

Mármores, granitos e as famosas pedras hijau e hitam estão entre os revestimentos mais cobiçados para áreas de piscina devido a sua beleza única. As pedras oferecem um visual mais natural e fazem composições belíssimas com outros materiais. Pedras como a hijau e hitam têm suas tonalidades acentuadas ao contato com a água e luz natural, o que deixa a experiência de um mergulho ainda mais incrível. Esse tipo de produto apresenta grande variação de valores, portanto vale pesquisar bem.

Para quem quer a beleza das pedras gastando menos, vale procurar reproduções, como a pastilha pedra Fiji da Atlas. Similar a Hijau, ela é ideal para piscinas e tem custo reduzido.

Borda de madeira

Feito de madeira natural ou ecológica (fabricação industrializada, onde é feita uma mistura de pó de madeira e plástico), ou ainda de porcelanato, esse tipo de produto também pode ser usado como borda e é perfeito para quem deseja um espaço rústico e aconchegante. Agradável ao toque, bordas de madeira são atérmicas e sua textura oferece maior segurança contra escorregões.

Vale lembrar que, seja qual for o material que você escolha, é importante garantir que o revestimento não tenha “quinas viva“ (pontas) e que não seja extremamente liso. Afinal, segurança acima de tudo!

No mais, é só passar na Correta e escolher o seu. Temos um amplo catálogo de revestimentos para deixar sua piscina perfeita e cheia de elegância.

Capriche e aproveite muito com a família e os amigos!

É a Correta projetando com você.

Imprimir
PDF

Confira opções de pedras e pastilhas para todo tipo de projeto

Escrito por Assessoria de Comunicação.

É difícil achar quem não goste de usar pastilhas e pedras em algum momento da decoração. Nem que seja para dar um acabamento diferenciado a apenas um ambiente.

Especializadas nesses tipos de revestimentos, a Colortil e a Atlas trazem catálogos de produtos refinados, com coleções cheias de possibilidades.

As empresas reconhecem que cada projeto arquitetônico tem a sua essência e por isso possibilitam soluções personalizadas para cada um deles.

Conheça algumas das opções em pastilhas e pedras que ambas têm para oferecer!

Pastilhas Hexagonais

As pastilhas hexagonais se tornaram populares em projetos de cozinha em função da facilidade de limpeza e do seu tamanho de 2,65 cm, perfeito para revestir o ambiente com estilo e personalidade, sem deixar a delicadeza de lado. A Cerâmica Atlas desenvolveu oito diferentes opções e tonalidades. São elas: Ardósia, Ártico, Aveiro, Barents, Flox, Inox, Melissa e Preto.

Pastilhas Metálicas e Inox

A linha Metálica e Inox da Colortil é formada por uma combinação sofisticada de pastilhas de vidros e pastilhas de formatos variados - prateadas e douradas - em acabamento fosco ou brilhante. São quatorze modelos que podem ser usadas em paredes de áreas internas para criar ambientes especiais.

Pedra Hitam

Revestimento sofisticado para áreas internas e externas, quando em contato com a água a pedra hitam atinge sua coloração máxima. Com superfície natural própria, ela é perfeita para revestir paredes, pisos, piscinas e áreas molhadas.

Pastilhas Decorativas

A Colortil criou a linha Decorativa aliando altíssima tecnologia em qualidade de impressão ao design criativo. São mais de trinta modelos dos mais variados estilos – do clássico ao contemporâneo e infantil – desenvolvidos com um só objetivo: aliar arte com soluções para revestimentos de parede.

Pastilhas de Porcelana

A clássica pastilha de porcelana da Atlas,  produzida em diversas cores no formato 5 x 5 cm, é uma opção muito versátil. Fácil de harmonizar com o restante da decoração, ela oferece estilo para qualquer ambiente.

Pastilhas Espelhadas

As pastilhas espelhadas, mescladas com as pastilhas de vidros, criam uma fantástica nuance de pequenos reflexos nos ambientes em que são aplicadas. Feita para áreas internas, a linha é de fácil instalação.

Pedra Hijau

Com sua beleza natural única, a hijau confere um efeito marcante pela intensidade da cor e pela sensação sinestésica do toque dos pés ao entrar em contato com a pedra. Quando molhada, adquire uma tonalidade verde azulada que varia conforme a incidência da luz, tornando-se o material ideal para revestir piscinas, espelhos d’água e áreas molhadas.

Pastilhas de Pedra e Vidro

Essa combinação surpreendente de pastilhas de pedras e vidro, em acabamento fosco ou brilhante, cria texturas especiais e um belo efeito de luz e sombra. Podem ser usadas em paredes de áreas internas e externas.

Pedra Fiji

A luz do sol ressalta ainda mais a tonalidade da pedra Fiji da Atlas. Similar a pedra Hijau, ela é ideal para piscinas e tem custo reduzido. Perfeita para quem quer ter a beleza da pedra natural, gastando menos.

Para ver de perto esses e outros revestimentos da Atlas e Colortil, passa agora na Correta mais próxima. Sua residência merece esse mimo.

É a Correta decorando com você.


Angra

24 2404-9999
24 99851-1020
Rodovia Rio-Santos
Km 487 - Japuíba
Angra dos Reis
Entre em contato

Saiba Mais

Aterrado - VR

24 3347-9999
24 99929-9972
Av. Paulo de Frontin
Nº 666 - Aterrado
Volta Redonda
Entre em contato

Saiba Mais

Barra Mansa

24 3326-3191
24 99929-9966
Av. Domingos Mariano
Nº 594 - Centro
Barra Mansa
Entre em contato

Saiba Mais

Galpão - VR

24 3337-5365
Av. Alm. Adalberto
de Barros Nunes
Nº 5855 - Belmonte
Volta Redonda
Entre em contato

Saiba Mais

Resende

24 3355-2420
24 98187-8847
Rua João Ferreira Pinto
Nº 444 - Jardim Jalisco
Resende
Entre em contato

Saiba Mais

Retiro - VR

24 3346-2420
Loja 24 99999-0088
Balcão 99231-9166
Av. Antônio de Almeida
Nº 408 - Retiro
Volta Redonda
Entre em contato

Saiba Mais