Imprimir
PDF

3 ambientes da casa que passaram por mudanças na quarentena

Escrito por Assessoria de Comunicação.

A pandemia causada pelo novo coronavírus colocou todos nós em quarentena e provocou uma verdadeira mudança de hábitos para evitar o contágio.

O cuidado com a higiene foi redobrado e não apenas práticas de limpeza mudaram, como a vida cotidiana, visto que as pessoas começaram a passar muito mais tempo dentro de casa.

Essa nova realidade fez com que várias pessoas fizessem alterações na sua residência, de forma a se adaptar e facilitar a nova rotina.

Veja três ambientes que passaram por uma verdadeira repaginação para dar espaço a uma vida mais organizada e higiênica.

Hall

O hall deixou de ser apenas espaço de passagem em muitas residências, para se transformar em uma verdadeira área de higienização. Tudo o que veio da rua e não é mais necessário deve ficar ali, para evitar sujar e contaminar o resto da casa.

Sapateiras, cabideiros e cestos para acondicionar calçados, casacos, chaves e bolsas, viraram elementos essenciais na decoração. Lembrando que você não precisa ter um ambiente separado para ter um hall, basta demarcar o espaço com os itens mencionados, deixando claro que o que é apenas usado na rua, permanece ali.

Home office

O home office virou a realidade de muita gente nessa quarentena. O decreto de isolamento social fechou empresas e escolas, e tanto adultos quanto crianças e adolescentes, passaram a exercer suas atividades em casa. Tudo isso resultou na necessidade de um espaço onde essas atividades pudessem ser realizadas.

Quem ainda não tinha uma área assim em casa, precisou encontrar um espaço bem iluminado, confortável e o mais isolado de barulhos possível, onde pudesse se concentrar. Desse modo, surgiram vários home offices adaptados, que devem perdurar mesmo após o fim da pandemia, visto que muitas empresas já se reorganizam para abraçar o trabalho online. Então, capriche nesse cantinho da casa. Uma mesa funcional, boa cadeira e iluminação fazem toda a diferença.

Sala de Estar

Além do trabalho, atividades físicas em academias e mesmo ao ar livre também foram suspensas, então a sala de estar ganhou novas funções. O espaço teve que ser adaptado para acomodar a rotina de exercícios, meditação, trabalho e, claro, mais momentos de lazer em família, como jogos, conversas, filmes, etc.

A decoração minimalista ganhou vez e o conforto também. Tudo para deixar o espaço mais livre e fluído. Lembrando que cores caras ajudam a ampliar o ambiente e o uso de plantas é ideal para dar um ar mais leve e agradável ao local.

Ficar mais tempo em casa acabou promovendo algumas mudanças positivas na nossa rotina e relação com o próprio lar, e mesmo quando tudo voltar ao normal, não há porque abrir mão das coisas boas conquistadas.

Enquanto enfrentamos essa fase difícil, vamos nos concentrar em aproveitar o tempo da melhor forma, para que tudo passe rapidamente e possamos sair melhores e mais fortalecidos.

É a Correta se inspirando com você.

Imprimir
PDF

Dicas para combinar a cor de pisos, paredes e portas

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Combinar todas as cores que cabem numa casa não é tarefa simples, a gente sabe.

Entre revestimentos, objetos e detalhes de acabamento, são tantas opções que a confusão e medo de errar podem ser grandes.

Para facilitar um pouco esse processo, separamos algumas dicas que vão ajudar na hora de combinar a tonalidade de pisos, paredes e portas, elementos que mais chamam atenção na decoração de um local. Confira!

Pisos, paredes e portas claras

Se você busca um efeito limpo e luminoso, onde se destacam apenas elementos secundários de decoração, como plantas e móveis, aposte nas cores claras para todo o ambiente.

Tons neutros amplificam e dão continuidade ao espaço, fazendo com que tudo apresente uma sintonia agradável aos sentidos. A escolha certa para os amantes do minimalismo.

Pisos de madeira

A madeira é o revestimento coringa, pois ela se adapta a todos os tipos de estilos e acabamentos. Rústico com industrial, claro com escuro, cores neutras com vibrantes, tudo funciona.

As madeiras claras combinam perfeitamente com paredes e portas coloridas, e o material casa bem com vidro e metal, conferindo uma ar fresco e atual ao aposento.

Portas em destaque

Muito se fala em revestimento, mas as portas também podem ser as estrelas da festa, basta caprichar no contraste, seja de cores, seja de materiais.

Geralmente a escolha é de portas em tons escuros e pisos e paredes claras, mas uma porta branca também pode ganhar destaque, ainda mais quando os rodapés acompanham na mesma cor.

Mármore e cimento no piso e paredes

Quanto partimos de revestimentos com as características naturais do mármore, que já são bastante expressivas, as portas de vidro ajudam a não sobrecarregar visualmente o ambiente, contribuindo para criar um efeito sofisticado.

A combinação do cimento com a madeira é uma boa ideia para deixar o espaço mais cálido e aconchegante. Como o cimento tem tonalidade neutra, as portas podem passear entre diversas palhetas de cores.

Importante lembrar que decoração não é uma ciência exata, depende de muitos fatores e do gosto de cada pessoa. Mas uma dica de ouro, é escolher primeiro o material do piso e depois combinar as portas (o último seriam as paredes).

Decisão tomada, é só passar na Correta mais próxima e adquirir tudo que você precisa em revestimentos, tintas e demais materiais para a sua obra. Estamos de portas abertas para ajudar com o que for preciso.

É a Correta decorando com você.

Imprimir
PDF

3 simples reparos que você pode fazer em casa nessa quarentena

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Mais tempo em casa significa o que? Significa mais tempo para arrumar todas aquelas "coisinhas" que sempre ficam para depois.

Esse "depois" finalmente chegou! Hora de aproveitar a quarentena para colocar a casa em ordem e realizar aqueles pequenos reparos que fazem toda a diferença.

Confira 3 simples melhorias que você pode fazer no seu lar, aproveitando bem seu tempo e energia.

1 - Torneira pingando

Hora de resolver aquele pequeno e irritante problema que acontece em todo banheiro: torneira pingando. Para se livrar desse incômodo, faça o seguinte:

1 - Feche o registro de água.

2 - Retire o manípulo da torneira, soltando o pequeno parafuso na parte superior ou na parte de trás do manípulo.

3 - Retire a porca da gaxeta com um alicate ou chave ajustável de bom tamanho, para não deixar marcas no metal.

4 - Remova o parafuso que prende a vedação

5 - Substitua a vedação antiga por uma nova.

6 - Encaixe a nova arruela na haste e reinstale o conjunto na torneira. Gire a haste no sentido horário.

7 - Abra o registro.

A troca da vedação resolve o problema na grande maioria dos casos. Mas, se mesmo assim o vazamento continuar, chame um profissional especializado para verificar. Você também pode conversar com a equipe do Balcão Correta, através do WhatsApp, para descobrir o modelo certo de vedação para sua torneira.

2 - Buracos na parede


Aqui estamos falando daqueles buraquinhos deixados por quadros, indesejados e feios de olhar. Consertar isso é fácil e faz muito bem para a vista. Vamos lá:

1 - Escolha uma massa PVA no caso de ambientes internos. Se o buraco estiver em uma parede externa, a recomendação é usar massa acrílica.

2 - Delimite a área que será tapada, utilizando pedaços de fita crepe.

3 - Lixe o local com uma lixa gramatura 150.

4 - Preencha o furo com massa corrida.

5 - Use uma espátula para fazer o acabamento, alisando bem a superfície. Deixe um pouco de excesso.

6 - Espere a massa secar bem, remova a fita e passe novamente a lixa 150, até que a superfície fique na altura adequada.

O uso de massa corrida é indicado, inclusive, para tapar furos na parede de azulejos.

3 - Pintura velha

Hora de renovar a pintura das paredes e dar vida nova a sua residência. Você vai precisar de um rolo de lã sintética ou de carneiro, bandeja para tinta, pincel, fita crepe, jornal ou papelão para proteger o piso e tinta na cor de sua preferência. Mãos a obra:

1 - Cubra com fita crepe as tomadas, interruptores, batentes das portas e janelas, rodatetos, maçanetas e tudo mais que você não quer pintar. Proteja o chão com papel e, se possível, afaste toda a mobília da sua área de trabalho.

2 - Limpe a parede com um pano seco para remover pó e qualquer outro tipo de sujeira e resíduos. Lixe irregularidades e se preciso tampe buracos com massa corrida. É preciso que a superfície a ser pintada esteja limpa e uniforme.

3 - Misture bem a tinta com uma vareta e despeje um pouco na bandeja, seguindo as instruções da embalagem. Use o pincel de tamanho médio para pintar os 10 primeiros centímetros de sua parede, passando por cima das fitas crepes. Use o rolo para preencher o resto. Evite encharcar muito o pincel ou rolo.

4 - Espere secar a primeira demão de tinta, e se necessário, dê uma segunda demão.

5 - Pouco antes da tinta secar, retire cuidadosamente a fita crepe.

Dica: ao usar o rolo, faça movimentos diagonais. Isso dará um acabamento mais uniforme e evitará ranhuras.

Viu só como fazer essas pequenas melhorias é muito mais simples do que você imaginava?

Tudo que você vai precisar para fazer esses reparos você encontra na Correta, desde massa corrida, até borracha de vedação e tintas.

E a boa notícia é que você nem precisa sair de casa, a gente leva tudo até você. Manda um zap!

É a Correta facilitando a sua vida e garantindo sua segurança

Imprimir
PDF

5 dicas de limpeza que ajudam a prevenir doenças

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Diante da pandemia causada pela proliferação do novo coronavírus, o COVID-19, várias medidas de higiene vêm sendo propagadas para ajudar a população a evitar o contágio.

Órgãos de saúde têm enfatizado bastante a importância de lavar as mãos com sabão frequentemente, evitar encostar em corrimões e quaisquer outros objetos em locais públicos, sanitizar roupas, sapatos, sacolas de supermercado, embalagens e tudo o que vem da rua e teve contato com outras pessoas.

Porém, apesar do incentivo ao isolamento social, é inevitável uma saída ou outra para ir ao supermercado, por exemplo, e por isso também é preciso redobrar o cuidado com a limpeza do lar.

Confira algumas dicas de como higienizar corretamente a sua residência para aumentar sua segurança nesse momento tão delicado.

1 - Use produtos bactericidas e desinfetantes

Não é de um estoque de papel higiênico que você precisa nessa quarentena, mas de produtos eficientes para eliminar vírus e bactérias. Também não é possível e nem viável dar banho de álcool em gel na casa toda, mas produtos clássicos e que saem muito mais em conta, como água sanitária, desinfetantes multiuso com cloro, limpadores multiuso com álcool, cloro, álcool líquido, sabão e detergente são tão eficientes quanto.

2 - Desinfete maçanetas, puxadores, interruptores e superfícies

Evitar tocar no próprio rosto pode ser bastante difícil, por isso é preciso atenção redobrada com a limpeza de maçanetas, puxadores, interruptores, eletrodomésticos, bancadas e outras superfícies que acessamos com frequência. Lembre-se que esses são objetos manuseados por todos os moradores da casa.

3 - Troque panos e toalhas com mais frequência

Você já parou para notar quantas vezes usamos panos (de prato e de limpeza em geral) e toalhas ao longo do dia? Pois é! Logo, eles podem reter muitas bactérias e vírus de alta resistência, e precisam ser trocados mais vezes ao longo da semana. Quando se trata de panos de faxina, nossa recomendação é que você utilize um pano por ambiente, descartando para a lavagem logo em seguida.

4 - Não esqueça de celulares, computadores e controles remotos

Entre tudo que manuseamos no nosso dia a dia, com certeza o celular está no topo da lista da maioria das pessoas. Quando estamos em casa, ele está sempre ao alcance da mão, quando estamos na rua também. Então, imagine quanta sujeira e microorganismos nocivos podem se acumular na sua superfície. O mesmo vale para computadores e controles remotos, com quais estamos tão acostumados, que passam facilmente despercebidos. A regra é clara: álcool em tudo!

5 - Redobre a limpeza dos banheiros

Ambiente de uso comum, o banheiro costuma ser um dos locais mais movimentados da casa, ainda mais quando a família é grande. Por isso, cuidado extra com a higiene desse local. Além da faxina profunda semanal, se habitue a passar um pano com desinfetante no piso, sanitário e bancadas, pelo menos uma vez ao dia.

Cuide de você e da sua residência, siga todas as recomendações dos departamentos de saúde e, em breve, poderemos todos voltar à normalidade.

Lembre-se: é necessário que cada um faça a sua parte pelo bem geral.

Esperamos ver todos em breve novamente, com muita saúde e alegria redobrada.

É a Correta se cuidando com você.

 

Imprimir
PDF

Cozinha pequena? Otimize seu espaço com itens de embutir e outras dicas

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Casas e apartamentos cada vez menores são uma realidade hoje em dia, mas isso não quer dizer que você precise viver se  sentindo apertado e sem espaço suficiente para guardar as suas coisas.

Com algum planejamento, é possível projetar ambientes funcionais e modernos em poucos metros quadrados.

Área de trabalho da casa, a cozinha precisa de atenção extra aos detalhes, de modo que contenha tudo que você precisa e ainda assim fique organizada.

Para conseguir isso, uma boa solução é apostar em itens de embutir, que são perfeitamente funcionais, não ocupam espaço e ainda deixam sua cozinha com uma aparência sofisticada.

Confira algumas dicas que preparamos para você aproveitar seu espaço com todo conforto!

Cooktop

Substituto do tradicional fogão, o cooktop é fabricado nas mais variadas configurações de tamanho, quantidade de queimadores e modo de funcionamento (a gás, elétrico ou por indução).

Por serem fixados na bancada, deixam espaço livre para um forno de embutir ou para gaveteiros colocados logo abaixo. Um modelo com menos queimadores e de largura reduzida é perfeito para uma cozinha compacta.

Coifa


Coifa não é sinônimo de cozinhas espaçosas e luxuosas, muito pelo contrário. Uma coifa numa cozinha pequena é importante para purificar o ar e reter a gordura e o vapor do cozimento, de modo que eles não prejudiquem o mobiliário que fica próximo.

Um modelo de embutir é uma boa solução para poupar espaço de armazenamento, porque mesmo com uma instalação direta em um móvel aéreo, ainda sobra espaço nas laterais para guardar utensílios.

Forno e microondas

Essa é uma dica clássica. Instalar forno e microondas, um acima do outro, ajuda a racionalizar o espaço e valorizar os produtos. Dispostos dessa maneira, eles formam a torre quente da cozinha.

Escolher modelos que atendam a diferentes necessidades facilita ainda mais o dia a dia. Há fornos que possibilitam diversos modos de cozimento, como grill, assar combinado, manter aquecido, descongelamento entre outros.

Cuba

Cubas de embutir vêm em opções variadas: simples, dupla, com cuba auxiliar ou escorredor. Algumas ainda contam com acessórios que as tornam uma solução completa para a bancada, o que facilita muito a rotina diária.

Caso você opte por uma cuba que não venha com outros itens funcionais acoplados, é possível equipá-la com um dosador de detergente ou um misturador 3 em 1: água quente, água fria e água filtrada.

Lixeira

Disponíveis em tamanhos e materiais variados, lixeiras de embutir são bonitas, discretas e contam com uma borracha que veda odores.

São peças de fácil instalação, práticas e que substituem com graça as lixeiras comuns que ficam sobre a bancada ou em locais pouco elegantes e funcionais, como embaixo da pia ou em um canto da cozinha.

Viu como sua cozinha pode ter tudo que o você deseja e ainda ser bonita e funcional?!

Antes de começar a construir ou reformar a sua, passe na Correta. Temos vários modelos de cubas, torneiras, misturadores, coifas, fornos, cooktops e todos os acessórios que sua cozinha pode precisar.

É a Correta pensando em todos os detalhes com você.


Angra

24 2404-9999
24 99851-1020
Rodovia Rio-Santos
Km 487 - Japuíba
Angra dos Reis
Entre em contato

Saiba Mais

Aterrado - VR

24 3347-9999
24 99929-9972
Av. Paulo de Frontin
Nº 666 - Aterrado
Volta Redonda
Entre em contato

Saiba Mais

Barra Mansa

24 3326-3191
24 99929-9966
Av. Domingos Mariano
Nº 594 - Centro
Barra Mansa
Entre em contato

Saiba Mais

Galpão - VR

24 3337-5365
Av. Alm. Adalberto
de Barros Nunes
Nº 5855 - Belmonte
Volta Redonda
Entre em contato

Saiba Mais

Resende

24 3355-2420
24 98187-8847
Rua João Ferreira Pinto
Nº 444 - Jardim Jalisco
Resende
Entre em contato

Saiba Mais

Retiro - VR

24 3346-2420
Loja 24 99999-0088
Balcão 99231-9166
Av. Antônio de Almeida
Nº 408 - Retiro
Volta Redonda
Entre em contato

Saiba Mais