Imprimir
PDF

Espaço dos sonhos! Veja como projetar um closet bonito e funcional

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Cômodo que costuma ser destaque em revistas e casas de celebridades, muitas pessoas sonham em ter um closet para chamar de seu.

Por vezes confundido com um simples espaço para guardar roupas, um closet, na verdade, é um quarto de se vestir.

Isso mesmo, sua função é ser um espaço exclusivo para o morador organizar, escolher e se vestir com conforto e praticidade.

Mas, para cumprir essas funções com êxito, o closet precisa ser projetado de maneira adequada, com toda a infraestrutura necessária.

Se você está planejando construir ou reformar o seu, veja a seguir algumas dicas para não errar no projeto.

Espaço

Um closet pode ser perfeitamente compartilhado entre um homem e uma mulher. É apenas necessário pensar na diferença das peças que serão guardadas. O lado feminino irá precisar de nichos específicos para bolsas e maquiagens, por exemplo, enquanto o masculino provavelmente precisará de mais cabides para ternos e gavetas para gravatas.

Também é importante saber as medidas e numeração de quem irá usar para projetar os armários com conforto. Pessoas de estatura maior, por exemplo, exigem cabideiros altos, assim como mais espaço para os sapatos, que também terão numeração mais alta.

Funcionalidade

Um closet bem projetado aproveita a área disponível da melhor forma possível. Se há pouco espaço e você não gosta da ideia de deixar suas roupas a mostra, as portas de correr são uma excelente opção. Além disso, você pode colocar espelhos para ampliar o espaço e deixar ele ainda mais glamoroso.

Para facilitar a prova e troca de roupas, é interessante colocar um móvel de apoio no ambiente. É comum usar uma poltrona ou mesa, mas se você quer ganhar ainda mais espaço para guardar suas coisas, nada como um balcão com compartimentos. O tampo de vidro é um detalhe extra perfeito para ver quais são suas opções sem precisar abrir o móvel.

Iluminação

O cuidado com a iluminação é muito importante, principalmente se o ambiente não tiver janelas. Enquanto a iluminação direta abrange todo o espaço, você pode usar LED (que não esquenta) em gavetas e sapateiras. Se houver espelhos, as luzes laterais são interessantes para não causar sombras no reflexo.

Agora, se quiser dar um verdadeiro toque de luxo ao seu closet, invista em uma bela luminária para o centro do ambiente. Nada como se sentir uma estrela de cinema na hora de se vestir.

Revestimentos

O revestimento é parte fundamental de qualquer ambiente bem planejado, por isso capriche na hora de escolher o seu. Se o quarto e o closet são integrados, manter o mesmo piso cria uma continuidade bonita. Excelente escolha para cômodos mais intimistas, porcelanatos que reproduzem madeira são resistentes, agradáveis ao toque e dão sensação de aconchego.

Se preferir criar um espaço exclusivo, você pode optar por um revestimento diferenciado para o chão e harmonizar com as cores da parede. Enquanto ambientes em tons claros trazem sofisticação e minimalismo, os tons escuros são ousados e imponentes.

Com um bom projeto, você pode criar o closet dos seus sonhos independente do tamanho do espaço disponível.

O truque é acertar na organização, iluminação, cores e revestimentos. Afinal, com a decoração certa tudo fica lindo e estiloso.

Na Correta você encontra tudo que precisa para sua obra ou reforma.

Temos diversas opções de revestimentos, tintas, luzes e muito mais. Venha conferir!

É a Correta planejando e construindo com você.

Imprimir
PDF

Tintas X Revestimentos: como combinar e acertar na decoração

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Vai construir ou reformar e já está surtando sobre quais cores usar nas paredes? Pare tudo e pense primeiro no revestimento do piso.

Isso mesmo, peça chave para a beleza, funcionalidade e durabilidade de uma residência, o material sobre o qual você vai andar deve ser sua primeira preocupação.

E a boa notícia, é que depois de resolvido esse "detalhe", fica muito mais fácil decidir que cores usar nas paredes e restante da decoração.

Mas se ainda está em dúvida, veja algumas dicas de como harmonizar diferentes tonalidades e revestimentos.

Piso branco

Coringa de qualquer decoração, não é à toa que o revestimento branco é o preferido de muitas pessoas. Fácil de combinar, ele permite ousar nas tonalidades da parede, o que é perfeito para quem quer usar uma cor mais forte e difícil de harmonizar com outras sem criar um carnaval.

E não pense que porque o piso é branco a parede não pode ser também. Ambientes claros ampliam o espaço e trazem sofisticação. Para quebrar a monotonia visual, basta investir em algumas peças de decoração mais vibrantes, como almofadas, cadeiras e abajures, por exemplo.

Piso escuro

O chão preto deixou de ser considerado estranho para virar um verdadeiro queridinho de arquitetos e decoradores, principalmente quando aplicado no banheiro. A combinação P&B é um clássico que nunca dá errado.

Quem optar por revestimentos em tons terrosos ou cinzas, saiba que eles combinam muito bem com cores ocres, areia, cinzas suaves e geralmente todas as tonalidades pastel.

Piso vibrante

Agora, se você não abre mão de um tom que se destaque e quer realmente inovar no piso, vá fundo! O truque é equilibrar com tons neutros, como branco e cinza.

Mondrian é seu ídolo e você gosta de uma vida cheia de cor, ok! Aposte num piso vibrante e brinque com outras cores em demais detalhes do revestimento da parede também.

Ladrilho hidráulico

Como não amar ladrilho hidráulico, esse revestimento atemporal que leva charme para qualquer ambiente?! Para conseguir um equilíbrio elegante, aposte em cores da mesma tonalidade do piso para a parede.

Outra dica é combinar a cor da parede com os tons mais claros do ladrilho, para iluminar o cômodo, ou com o tom mais escuro para um criar um efeito moderno e exclusivo.

Madeira

Porcelanatos que imitam madeira estão em alta, e não é para menos. Matéria-prima bonita, que traz aconchego ao ambiente, ela possui diversas tonalidades e é fácil de harmonizar tanto com tons claros quanto escuros.

A madeira escura pede por cores claras ou pastéis. Para dar vida ao espaço, invista em elementos coloridos na decoração e em uma boa iluminação natural.

Deu para ficar mais tranquilo com a escolha das tintas? Perceba como é mais fácil tomar essa decisão quando já há um revestimento para o piso definido.

Para ficar ainda mais fácil, passe na Correta e compre tudo em um só lugar. Temos um vasto catálogo de tintas e revestimentos para você se inspirar e caprichar.

É a Correta construindo com você.

 

Imprimir
PDF

Dicas para usar vidro no projeto da sua residência

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Leve, lindo e versátil, não é a toa que o vidro é e sempre foi um dos materiais favoritos dos arquitetos e decoradores.

Com ele é possível dar leveza e fluidez ao espaço, integrando ambientes de forma sutil e elegante.

Material fabricado com diferentes níveis de resistência e tonalidade, o vidro pode ser aplicado de diversas formas no projeto de uma residência, sendo um coringa na hora de decorar.

Veja algumas maneiras de usar vidro com estilo e bom gosto.

Fachadas

Cartão de visita da casa, uma fachada envidraçada, além de elegante, cria sensação de maior proximidade com a área externa, como se não houvesse barreiras e um ambiente fosse a continuação do outro.

Além de ampliar o espaço, a fachada de vidro contribui para deixar a iluminação natural passar, o que é bastante agradável e ajuda a diminuir consideravelmente a conta de luz.

Muros e Portões

Símbolo de sofisticação, muros e portões de vidro são perfeitos para proteger a casa sem comprometer sua vista. Para ressaltar ainda mais a fachada residencial, é interessante mesclar materiais, como vidro e pedra ou vidro e metais, por exemplo.

No caso desse tipo de aplicação, a seleção do vidro é ainda mais importante, pois a segurança e resistência são conferidas por tipos específicos de vidros, sendo que os laminados e temperados são os melhores. O ideal é que o muro também receba acabamento de aço ou alumínio, prolongando o seu tempo de vida útil.

Sacadas

Quer ampliar o espaço de um cômodo? Invista em sacadas de vidro. Bonitas e funcionais, elas permitem que você se sinta mais próximo à área externa, quase como se tivesse um jardim particular.

Isso também vale para apartamentos. No projeto acima, a sacada virou área gourmet, com ajuda do vidro para proteger das intempéries climáticas, sem abrir mão da bela vista.

Coberturas

Tetos de vidro são uma das coisas mais deliciosas que uma casa pode ter. Modo perfeito de aproveitar o jardim ou varanda, faça chuva ou faça sol, essa é uma solução prática e bonita.

Se quiser barrar um pouco da força do sol, há a opção de usar um vidro opaco, que protege ao mesmo tempo que mantém o charme e luminosidade do ambiente.

Piscinas

Chegamos a um verdadeiro sonho de consumo. Piscinas com laterais de vidro estão se tornando cada vez mais comum em projetos residenciais. Existe a opção de construir as piscinas apenas com as laterais em vidro ou então por inteira. No entanto, é necessário um bom projeto prévio para que a solução se adapte ao ambiente.

E não vamos esquecer das maravilhosas piscinas com fundo de vidro! Alguns hotéis e edifícios já se renderam a sua beleza. Apesar do que muita gente pensa, elas são mais resistentes do que parecem, pois se adaptam facilmente a qualquer tipo de clima devido à grande flexibilidade que o material apresenta.

Produto lindo e versátil, não há como deixar o vidro de fora do projeto da sua residência.

A próxima vez que for construir ou reformar, inspire-se nessas e em outras ideias semelhantes para arrasar na decoração.

É a Correta inovando com você.

 

 

 

 

Imprimir
PDF

5 dicas para decorar seu hall de entrada com estilo e bom gosto

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Muitas vezes deixado de lado na hora da decoração, o hall de entrada acaba não recebendo a atenção que merece.

Um erro, pois como diz o ditado, "a primeira impressão é a que fica".

O sucesso de um bom projeto está em valorizar cada ambiente da casa, pensando em seus detalhes, estilo e harmonia com o restante do espaço.

Confira cinco dicas de decoração para o hall de entrada que vão deixar sua residência perfeita.

1. Iluminação

Uma iluminação agradável é o primeiro passo para receber bem alguém.

Além de indicar que há vida na casa, luzes bem posicionadas criam um efeito bonito e servem para guiar o visitante para os demais cômodos da residência.

2. Piso

O uso de um revestimento diferenciado no piso auxilia a demarcar melhor a entrada da casa, dividindo os ambientes de uma maneira charmosa.

Assim como as luzes, você pode usar revestimentos para orientar o visitante com sutileza e elegância.

3. Plantas

Flores e plantas em geral são elementos que passam sensação de calor, vida e alegria.

Além de usá-las como item decorativo secundário, você pode fazer uma composição com diferentes tipos de plantas e colocá-las em uma posição central, de modo que elas "recebam" quem chega.

4. Móveis

O hall de entrada não precisa ser um lugar apenas de passagem, e muitas vezes não é. Crie um ambiente aconchegante, com espaço para suas visitas se acomodarem confortavelmente.

É sempre bom disponibilizar algum tipo de assento. Um local onde você possa sentar para tirar sapatos, esperar ou deixar itens que precisam estar a mão quando for sair.

5. Acessórios

A parede do hall de entrada não serve apenas para decorar. Bastante útil, você pode usar esse espaço para colocar cabides, porta-chaves, espelhos e tudo mais que facilitar a sua vida. Sem abrir mão da harmonia entre os elementos, é claro.

Mesmo que disponha de pouco espaço, acessórios cabem em qualquer cantinho e ainda ajudam a delimitar o ambiente com muito estilo.

Gostou? Nós amamos todas essas ideias e com certeza existem muitas outras por aí para ajudar você a criar um hall de entrada que seja um verdadeiro cartão de visitas.

Na Correta você encontra espelhos, móveis, cabides, tintas, revestimentos, luzes e tudo mais que possa precisar para reformar, construir e decorar sua residência.

Passe em uma de nossas lojas e adquira o que precisa para transformar esse cantinho tão especial da sua casa.

É a Correta caprichando com você.

 

 

Imprimir
PDF

Saiba como escolher o rodapé ideal para cada ambiente

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Você acaba de reformar ou construir um ambiente, já instalou os revestimentos, escolheu as cores, planejou a decoração e, ainda sim sente que falta alguma coisa? Pode ter certeza que é o rodapé.

Esse "detalhe" é capaz de mudar significativamente a aparência de um cômodo e, por isso, deve ser bem escolhido.

Mas apesar de parecer algo simples, logo você descobre que existem inúmeros modelos de rodapés no mercado, e a confusão pode ser tão grande quanto na hora de selecionar revestimentos.

Para ajudar, confira algumas dicas sobre como fazer a melhor escolha.

Material

Rodapés são fabricados em tudo que é tipo de material, como cerâmica, porcelanato, pedra, madeira, MDF, metal e até EVA autocolante.

Então, comece pensando em qual ambiente ele será aplicado. Se for em áreas externas ou úmidas, dê preferência para materiais resistentes, como porcelanato, cerâmica e pedras.

Se o ambiente for interno, além das opções anteriores, também é possível utilizar rodapés de madeira ou de perfil de alumínio, por exemplo. Tudo depende do seu gosto e estilo de decoração.

Tamanho

O rodapé padrão geralmente possui 7 cm de altura, mas, atualmente, é possível encontrar no mercado opções de 10, 15, 20, 40 e até 65 cm.

Para escolher o tamanho ideal, a dica é considerar a altura do pé direito do imóvel e o tamanho dos cômodos, para manter uma proporção. Quanto maior um, maior pode ser o outro.

Evite, porém, usar rodapés acima de 10 cm de altura em residências com pé direito baixo ou em apartamentos pequenos, pois ele dará a sensação de que o ambiente é menor.

Cor

As cores claras são sempre opções mais seguras. Além de serem fáceis de combinar, elas dão leveza e sensação de limpeza ao espaço.

Se optar pelo branco, é fácil criar um contraste interessante com a cor das paredes e revestimentos. Outra vantagem é que o rodapé pode ser o mesmo em todos os ambientes, o que dá continuidade à decoração.

Mas se você gosta de uma decoração mais moderna e ousada, os tons escuros ganham maior destaque e valorizam os revestimentos.

Combinação

Uma dica legal é combinar a cor do rodapé com o tom do batente da porta, mesmo que o material dos dois não seja o mesmo.

Isso ajuda a manter a ideia de continuidade na decoração, faz com que os espaços conversem entre si e confere harmonia ao ambiente.

Em cômodos em que a escolha são materiais nobres, como granito ou mármore, o rodapé geralmente acompanha o piso, e o material é o mesmo utilizado nas soleiras ou nas pias.

Opção que traz sofisticação ao ambiente, além de ser muito resistente e fácil de limpar, esse tipo de rodapé pode ser usado em qualquer altura, principalmente quando é do mesmo material que o piso.

Rodapés ainda podem ser lisos ou trabalhados, colados, aplicados sobre outro acabamento e existem até modelos invertidos (rodapé é embutido na parede).

As opções são inúmeras e o ideal é que você procure qual mais se adequa as suas necessidades e estilo.

Na Correta você encontra modelos de rodapés em formatos diversos, além de vários tipos de revestimentos para criar o seu.

Passe em uma de nossas lojas e comece a planejar o seu projeto.

É a Correta pensando em todos os detalhes com você.

 

 

 


Correta Resende

(24) 3355-2420
resende@corretanet.com.br
Rua João Ferreira Pinto, 444
Jardim Jalisco - Resende
Fale com a loja de Resende

Saiba Mais

Correta Aterrado - VR

(24) 3347-9999 | 98126-2938
aterrado@corretanet.com.br
Av. Paulo de Frontin, 666
Aterrado - Volta Redonda
Fale com a loja do Aterrado

Saiba Mais

Correta Retiro - VR

(24) 3346-2420 | 98138-3792
retiro@corretanet.com.br
Av. Antônio de Almeida, 408
Retiro - Volta Redonda
Fale com a loja do Retiro

Saiba Mais

Correta Barra Mansa

(24) 3326-3191 | 99929-9966
barramansa@corretanet.com.br
Av. Domingos Mariano, 594
Centro - Barra Mansa
Fale com a loja Barra Mansa

Saiba Mais