Imprimir
PDF

Dicas de pisos e revestimentos ideais para curtir a Primavera ao ar livre

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Primavera chegou e tudo que queremos é aproveitar os dias perfumados ao ar livre, curtindo um jardim, piscina ou uma sacada ensolarada.

Mas se antes de usufruir é necessário dar uma reformada na área externa da sua residência, veja algumas ideias de revestimentos que são perfeitos para esses ambientes.

Cimentícios

Ideais para dias quentes, pois não obsorvem calor, os cimentícios são feitos de concreto e oferecem um ótimo acabamento, sem fissuras.

Antiderrapantes, resistentes e de fácil limpeza, ficam perfeitos tanto no piso quanto em paredes, sendo fabricados em diversas formas e tonalidades que permitem aplicações bem interessantes.

Ladrilho Hidráulico

Este tipo de piso é ideal para as áreas de churrasqueira, varandas e áreas gourmet, pois não absorve gordura com facilidade e apresenta fácil manutenção.

Bonitos e coloridos, eles dão vida ao ambiente e alegram qualquer festa. A cara da primavera!

Madeira

Os pisos de madeira são perfeitos para deixar a área externa mais aconchegante, e podem ser combinados facilmente com outros materiais para criar um espaço mais bonito e funcional.

Uma grande vantagem desse tipo de piso é que ele não exige contrapiso, acelerando o processo de instalação e gerando economia com mão de obra.

Porcelanato

Para as áreas externas, os pisos em porcelanatos mais indicados são os de superfície natural (sem polimento) e que possuam um alto índice de aderência.

Resistente e versátil, é possível aplicar diferentes modelos no piso e paredes, usufruindo das vantagens do material sem cair na mesmice.

A boa notícia é que se você gostou mais da aparência dos outros revestimentos como madeira e cimentício, mas prefere a praticidade do porcelanato, é possível encontrar porcelanatos que reproduzem com perfeição esses materiais.

A Correta tem um grande estoque de revestimentos das melhores marcas, com todas as opções para quem está em busca do melhor para a sua residência.

Visite uma de nossas lojas e capriche na reforma que vai deixar seu lar ainda mais gostoso para receber a primavera.

É a Correta investindo para você inovar.

Imprimir
PDF

Pastilhas de vidro e porcelana: inove e ouse com formatos diferenciados

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Muitas vezes associadas ao retrô, a verdade é que pastilhas de vidro estão sempre na moda, simplesmente porque nós nunca deixamos de gostar delas.

Por sorte, as grandes fabricantes de revestimentos também não, e as pastilhas continuam sendo produzidas de forma inovadora ano após ano, provando sua versatilidade.

Se você também é fã dessas pequenas pecinhas que dão um brilho especial a qualquer residência, veja alguns modelos da Colortil que nos inspiram na hora de usar e ousar.

Regulares

Alternando pastilhas regulares com outras de efeito craquelado, a linha Mini Mondrian Ice cria uma bela nuance entre suas peças.

Retangulares


A linha Sub Ice de pastilhas de vidro lisas e com efeitos craquelados, em pequenos formatos retangulares, cria um jogo de cor agradável e interessante.

Pequeno formato

As pastilhas de vidro da linha Mini Subway possuem pequenos retângulos em miscelâneas de cores, dando diversas opções para a decoração do seu ambiente.

Retrô

A linha Bistrô de pastilhas de porcelana traz um conceito totalmente novo em design retrô, criando nos ambientes aconchego e modernidade.

Contemporâneo

A linha Chelsea mescla o vidro com a impressão digital, formando um design exclusivo que confere estilo contemporâneo ao seu ambiente.

Hexagonal

A pastilha Hexagonal  em vidro traz um efeito arrojado, criado a partir de cortes em formatos hexagonais.

Onda

A linha Wave de pastilhas de vidro traz um design arrojado, criado a partir de cortes inovadores, que replicam o formato de ondas.

Todos os modelos que apresentamos são produzidos em diversas variações de cores e, além desses, há muito mais.

Renda-se ao charme das pastilhas, passe na Correta mais próxima e escolha as suas.

É a Correta dando as melhores dicas para você decorar sua residência.

Imprimir
PDF

Decoração retrô: como inovar com peças clássicas

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Donas de um charme irresistível, as peças de decoração com estilo retrô parecem nunca sair de moda ou, pelo menos, do gosto popular.

Essa aprovação geral aos traços mais rebuscados que caracterizam os objetos de décadas passadas, faz com que muitas empresas ainda produzam peças com design retrô e elas se mantenham firme e forte em nossas prateleiras.

Na hora de decorar nesse estilo, não existem regras ou peças definidas, pode ser uma almofada, um armário, um quadro, um relógio ou até mesmo uma geladeira.

Nessa cozinha, os móveis de linhas mais retas combinaram muito bem com o relógio, plaquinhas e suporte refinado.

Placas e quadros de parede com ilustrações e tipografia que marcaram a década de vinte, são itens muito procurados por quem quer uma decoração mais alegre, viva e criativa.

Nos revestimentos, o "antigo" nunca sai de moda e todo ano é reinventado em novas coleções que ocupam paredes, pisos, bancadas e qualquer superfície em que se queira dar um toque especial.

Se você gosta do retrô mas não quer que ele predomine no ambiente, uma boa ideia é investir em algumas peças do estilo e criar espaços característicos, mas que se integrem bem com o restante da decoração.

Objetos que parecem ficar perfeitos em qualquer lugar, suportes e relógios são a obra-prima do retrô e contribuem para deixar qualquer espaço mais bonito, elegante e agradável.

Se você também não resiste a um toque de nostalgia e beleza, passe no espaço Gourmet da Correta do Aterrado e confira peças que vão fazer você suspirar.

É a Correta levando mais charme para sua residência.

Imprimir
PDF

Como combinar as cores na decoração de ambientes

Escrito por Assessoria de Comunicação.

O medo de errar na hora de escolher as cores que vão compôr superfícies, móveis e até objetos de decoração, é real, e dá um nó na cabeça de muita gente.

É difícil decidir sobre aquilo que não conhecemos muito bem, então, para que você não passe por esse sufoco, preparamos um guia rápido sobre cores e suas possibilidades de harmonização.

Para começar, é necessário entender como funciona o círculo cromático, um mecanismo que representa as cores como elas são percebidas pelo olho humano.

Na hora de definir os tons que irão fazer parte de um ambiente, é possível criar diferentes combinações de acordo com a paleta de cores. Veja alguns exemplos:

Monocromática


É aplicada apenas uma cor, mas que pode ser utilizada em vários tons e intensidades diferentes. Para tornar o ambiente mais interessante, você pode usar móveis e peças decorativas em tons contrastantes.

Harmonica


A combinação harmonica é feita com as cores situadas entre as cores primárias no círculo cromático. Por serem da mesma família funcionam muito bem juntas, principalmente se combinar tonalidades menos intensas com as mais vibrantes.

Primária

Por se tratarem das cores mais fortes e dominantes do círculo, é interessante utilizá-las com um fundo branco (ou outra cor neutra) para conseguir equilibrar a paleta.

Complementar

Para conseguir essa harmonia são usadas duas cores complementares (opostas) do círculo. Quando a cor fria for aplicada na maior parte da divisão, a cor quente é aplicada em doses menores, e vice-versa.

Escolher as cores para usar em cada ambiente de uma residência exige atenção, mas para facilitar essa tarefa, a Lukscolor criou o Lukscolor System, um sistema que permite que você crie a cor que  quiser.

Basta levar uma amostra da cor que gostou, pode ser até um pedaço de papel em que ela apareça, e o Lukscolor System reproduz a tonalidade na quantidade que desejar. Perfeito para você conseguir exatamente o que quer!

Para testar combinações e descobrir quais as cores que você mais gosta, é só passar na Correta e utilizar o sistema de tintas da Lukscolor.

É a Correta facilitando a sua vida.

Imprimir
PDF

Porcelanato acetinado como revestimento e decoração

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Muito usado no revestimento de pisos e paredes, o porcelanato acetinado passa por um processo de esmaltação que  confere ao produto um acabamento sem brilho e com aspecto fosco.

Bastante resistente, a solidez do material faz com que a aplicação seja mais uniforme, o que permite que as peças possam ser colocadas mais próximas, usando menos argamassa.

A versatilidade é outra de suas principais vantagens. Devido ao seu processo de fabricação, que possibilita a criação de várias estampas — desde padrões simples até os que simulam pedras, madeiras e cimento —, o porcelato acetinado possibilita vários tipos de aplicação.

No ambiente acima, o modelo de estampa geométrica foi utilizado tanto no piso quanto em parte da parede do escritório, criando uma padronização sofisticada, inovadora e elegante.

A escolha do porcelanato para o piso também deve ser baseada nas características do ambiente. Em espaços comerciais, por exemplo, o porcelanato acetinado é uma ótima escolha, pois é mais resistente ao movimento intenso de pessoas, menos propenso a riscos e manchas e de fácil limpeza.

Por refletir menos luminosidade, o uso do porcelanato acetinado em ambientes internos como quartos, salas e corredores deixa o espaço mais aconchegante e visualmente confortável.

Nesta sala, o piso em tom claro e fosco foi combinado perfeitamente com móveis em cores escuras e iluminação artificial suave, criando um espaço acolhedor e relaxante.

Na cozinha acima, o revestimento usado no piso foi aplicado também na bancada, dando sensação de continuidade e harmonia, além de aproveitar as características de resistência a riscos e baixa absorção de água do porcelanato acetinado.

Combinado com uma parede de padrões geométricos e tons vivos, o revestimento utilizado no piso foi a opção perfeita para criar um ambiente prático sem cair na monotonia.

Produzido em diversas tonalidades, outra bela ideia é combinar o porcelanato que é mais robusto, com a delicadeza das pastilhas.A capacidade do porcelanato acetinado em reproduzir com perfeição pedras e outros elementos naturais também o torna uma excelente opção para ambientes externos, ajudando a dar um ar rústico ao local.

Ideias não faltam para decorar sua residência do jeito que você sempre sonhou, e como você pode ver, o porcelanato acetinado pode ser aplicado em todas elas.

Na Correta você encontra esse tipo de revestimento nos mais diversos modelos, fabricados pelas melhores marcas. Visite nossas lojas e escolha o seu.

É a Correta levando beleza, qualidade e praticidade para a sua residência.

 

 


Correta Resende

(24) 3355-2420
resende@corretanet.com.br
Rua João Ferreira Pinto, 444
Jardim Jalisco - Resende
Fale com a loja de Resende

Saiba Mais

Correta Aterrado - VR

(24) 3347-9999 | 98126-2938
aterrado@corretanet.com.br
Av. Paulo de Frontin, 666
Aterrado - Volta Redonda
Fale com a loja do Aterrado

Saiba Mais

Correta Retiro - VR

(24) 3346-2420 | 98138-3792
retiro@corretanet.com.br
Av. Antônio de Almeida, 408
Retiro - Volta Redonda
Fale com a loja do Retiro

Saiba Mais

Correta Barra Mansa

(24) 3326-3191 | 99929-9966
barramansa@corretanet.com.br
Av. Domingos Mariano, 594
Centro - Barra Mansa
Fale com a loja Barra Mansa

Saiba Mais