Imprimir
PDF

Preserve o meio ambiente: saiba como ter uma rotina mais sustentável

Escrito por Assessoria de Comunicação.

O início do mês de junho é marcado pela Semana Nacional do Meio Ambiente, que começa no dia primeiro e vai até 5 de junho, quando se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Esta data foi criada pela Organização das Nações Unidas com o intento de chamar a atenção de todos os governos mundiais sobre a necessidade de implantar medidas emergenciais para prevenir a degradação do meio ambiente.

A preservação do meio ambiente deve ser tratada com extrema seriedade por nossos governantes, mas para que isso acontece com eficácia, é preciso que cada um faça a sua parte.

Alguns pequenos cuidados durante nossa rotina do dia a dia podem impactar positivamente a preservação do meio ambiente. Saiba o que você pode fazer para contribuir:

Energia

  • Ao invés de acender a luz durante o dia, abra as janelas e aproveite a luz natural.  Além de economizar energia elétrica, isso garante uma boa ventilação;
  • Substitua suas lâmpadas incandescentes por lâmpadas de LED que são mais econômicas e duráveis;
  • Não deixe a TV ou computador ligados quando você não estiver usando. Tire aparelhos que não estiverem em uso da tomada;
  • Painéis de energia solar estão se tornando cada vez mais acessíveis e já são uma alternativa a ser considerada para reduzir o consumo de energia elétrica.

Água

  • Responsável por um dos maiores desperdícios de água, a descarga pode se tornar mais econômica se tiver uma caixa acoplada. Com dois botões diferentes, pode-se dar descarga com apenas três litros de água (botão menor) ou seis litros (botão maior);
  • Colete a água da chuva através de calhas, cisternas ou tanques, e utilize-a para realizar tarefas que não necessitem de água potável, como molhar plantas, lavar o carro, o chão, dar descarga, etc;
  • Mantenha a torneira fechada enquanto estiver escovando os dentes e ensaboando louças;
  • Se tiver máquina lava-louças, iniciar o processo de limpeza apenas quando ela estiver cheia pode oferecer, em apenas um mês, uma economia de até 400 litros de água.

Lixo

  • Separe o lixo orgânico do reciclável e cobre da prefeitura da sua cidade a coleta seletiva.
  • Separe o lixo eletrônico – pilhas, baterias, celulares, etc. – dos demais e descarte em locais de reciclagem específicos para esses materiais;
  • Utilize sacolas retornáveis ou caixas para carregar suas compras quando for ao supermercado;
  • Ao fazer compras, leia as embalagens e opte por produtos que tenham a classificação “biodegradável”. Materiais biodegradáveis se decompõem pela ação de microorganismos e perdem suas propriedades químicas nocivas em contato com o meio ambiente.

Para manter o equilíbrio do ecossistema em que vivemos e que é fundamental para nossa sobrevivência, todos devemos assumir a responsabilidade e tomar atitudes que contribuam com a preservação.

Se você ainda não adota muitas dessas medidas que citamos, aproveite a Semana do Meio Ambiente para mudar hábitos e fazer a sua parte. Na Correta você encontra materiais e produtos que colaboram com a preservação, evitando o desperdício e contribuindo com a economia de recursos naturais.

Para comemorar essa data, passe na Correta e dê um presente para a sua casa se tornar mais sustentável. Nosso mundão agradece!

Imprimir
PDF

Dicas de Iluminação para Banheiros

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Quer deixar seu banheiro com cara de cinema? Capriche na iluminação. As luzes certas são capazes de transformar o ambiente.

Para um espaço que exige praticidade, mas também é sinônimo de descanso e bem-estar, um jogo de luzes diferenciadas é o ideal.

Para começar, se o banheiro não tem iluminação natural, planeje onde será o ponto de luz central. Prefira luminárias que forneçam luz direta, isto é, para baixo e para as laterais.

Para ter uma iluminação uniforme, sem sombras, escolha luminárias com difusores de vidro fosco ou acrílico.

Espelhos e bancadas pedem focos de luz específicos que ajudam na hora de fazer a maquiagem ou a barba.

O ideal é instalar pontos ao redor ou nas laterais do espelho, na altura dos olhos, para evitar sombras.

Dica: opte por luminárias. Sancas podem acumular umidade no teto.

Quanto as lâmpadas, prefira as de LED que economizam até 90% em relação às lâmpadas comuns e sempre fique atento ao seu IRC (índice de reprodução de cor). Esse índice mede a fidelidade das cores e os modelos com IRC de 80 a 100 são os mais recomendáveis para banheiros.

Na Correta temos diversos tipos de lâmpadas para você não ficar sem opções. Passe aqui e capriche na iluminação da sua residência.

É a Correta pensando em cada detalhe.

 

Imprimir
PDF

Acerte a pintura: conheça os tipos de acabamento

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Ao escolher a melhor tinta para pintar sua residência é necessário estar atento a outras questões além da cor.

Existem vários tipos de tintas que apresentam diferentes características e proporcionam diferentes resultados quando aplicadas nos ambientes. Entre as principais, podemos citar:

  • Tinta epóxi: tinta de maior resistência, secagem rápida e fácil limpeza. Ideal para aplicação em locais em contato direto com a água, como banheiros e cozinhas.
  • Tinta acrílica: é resistente as condições climáticas e possui alta impermeabilidade. Pode ser usada tanto em áreas internas quanto externas.
  • Tinta látex PVA: é geralmente utilizada em pintura de paredes internas, principalmente para tetos e áreas secas, pois oferece pouca resistência a lavagem. Seca rapidamente e possui pouco odor.

Cada tinta também proporciona um tipo de acabamento ao ambiente. Saiba quais são os mais usados:

Acabamento semibrilho

Devido ao brilho intenso, essa tinta reflete a luz e destaca a superfície, motivo pleo qual o acabamento semibrilho é indicado para paredes bem niveladas, portas, batentes e janelas. Bastante indicado para espaços que necessitem de limpeza constante, sua textura lisa dificulta o acúmulo de sujeira.

Acabamento acetinado

Com brilho suave, o efeito criado fica entre o acabamento semibrilho e o fosco. Resistente, não acumula sujeira e é de fácil limpeza. Por ter certo brilho, é ideal para paredes pouco irregulares ou quando não se quer o excesso de brilho, constituindo uma opção elegante.

Acabamento fosco

Sem brilho, proporciona um acabamento mais uniforme, ajudando a disfarçar irregularidades no teto e paredes. Porém, por ser mais poroso, acumula sujeira e manchas, motivo pelo qual não é indicado para uso em locais que exigem limpeza frequente.

Na Correta você encontra tintas de todos os tipos, das melhores marcas e fabricantes. Passe em uma de nossas lojas e conte com a ajuda de nossos vendedores para escolher a tinta certa para dar o acabamento que você deseja.

É a Correta ajudando você a cuidar da sua residência.

Imprimir
PDF

Dicas para decorar e aproveitar bem o espaço em quartos pequenos

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Com residências cada vez mais "compactas" sendo construídas, é comum os quartos perderem alguns metros quadrados para dar mais espaço aos outros ambientes da casa.

Mas, mesmo que seu quarto seja pequeno, com o projeto certo você não vai nem sentir falta desses metros extras.

Para saber como aproveitar bem seu espaço, confira algumas dicas de decoração.

Prateleiras pra que te quero

Se há pouco chão, invista nas paredes. Em quartos pequenos, prateleiras e nichos são suas melhores aliadas. Com um mínimo de trabalho e investimento é possível criar bonitos espaços para colocar tudo que você precisa e ainda incrementar com peças decorativas.

Espelho, espelho meu

Ninguém dispensa um bom espelho, e o melhor, além de não ocupar espaço, ele cria sensação de amplitude, dobrando o tamanho daquilo que reflete. Use-os sem medo. Eles podem ocupar grandes espaços, como as portas do armário e a cabeceira da cama, por exemplo.

Branquinho nada básico

Outro truque para você achar que seu quarto é uma verdadeira suíte: cores claras. Apostar no branco ou outro tom neutro nas paredes é uma excelente ideia para ter a sensação de que seu quarto cresceu alguns centímetros. Roupas de cama, tapetes e cortinas claras também ajudam, ou vá de paredes brancas e coloque cor nos detalhes para quebrar a monocromia.

TV nas alturas

Não consegue dormir sem o barulhinho da TV ou não abre mão de passar o domingo na cama assistindo seu seriado favorito? Quarto pequeno não é problema, tudo que você precisa é de um suporte para a TV. Fixos, giratórios, de teto ou com inclinação, opções não faltam para você não ter que abrir mão desses momentos de lazer.

Quanto mais luz melhor

A luz é mais um dos "truques do sucesso" para decoração de quartos pequenos. Quanto mais luz o espaço tiver, maior será a amplitude. Especialistas recomendam caprichar no jogo de luzes indiretas e diretas. Para começar, invista em criar linhas horizontais, com rasgos e sancas no teto e aplicação de fitas de LED, por exemplo.

Viu só? Ter um quarto pequeno não é motivo para ficar chateado, com algum planejamento você consegue transformar seu espaço em um ambiente digno de revistas de decoração.

E para ajudar a construir tudo isso, a Correta tem tudo que você precisa. Passe em uma de nossas lojas e escolha tintas, lâmpadas, pincéis e todo material necessário para fazer seu projeto virar realidade agora mesmo.

É a Correta construindo com você.

Imprimir
PDF

Inove e dê mais cor para suas portas e janelas

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Quando chega a hora de escolher as cores para pintar e decorar nossa residência, é comum pensarmos em paredes e fachadas, mas pouca atenção se dá a outros elementos que também têm papel fundamental no ambiente: as portas e janelas.

Sejam elas externas ou internas, não há motivos para você não ousar nas cores e dar um aspecto original, criativo e exclusivo para sua residência. O resultado pode ficar melhor do que você imagina.

Principalmente se você optou por paredes em tons neutros, quebre a monotonia usando cores vibrantes nas portas e janelas.

Para deixar a composição ainda mais harmônica, combine com uma peça de decoração no mesmo tom.

As portas coloridas podem estar tanto na parte externa como interna da sua casa. Antes de mais nada, leve em consideração o seu gosto pessoal, e a paleta de cores do ambiente em que a porta estará inserida.

Portas e janelas coloridas dentro de casa podem funcionar também como objetos de decoração. Seja com cores vivas ou claras e neutras, elas ajudam a dar vida aos ambientes.

Se você estiver em dúvida sobre pintar a peça inteira, opte por colorir apenas um parte ou detalhe. Já irá criar um efeito diferente e charmoso.

Outra opção é colorir apenas a veneziana, deixando o restante da janela em cor neutra.

Portas de metais também podem ganhar estilo e vida nova com um pouco de tinta.

Hoje em dia no mercado há uma infinidade de cores e tipos de tintas, que variam em sua base, tempo de secagem e cheiro, não havendo mais desculpas para adiar a tão necessária reforma.

Na Correta você encontra tintas das melhores fabricantes como Suvinil e Lukscolor, e tem a sua disposição um mundo de cores para inovar na decoração. Basta visitar uma de nossas lojas e escolher a sua!

É a Correta trazendo mais cor para a sua residência.

 


Correta Resende

(24) 3355-2420
resende@corretanet.com.br
Rua João Ferreira Pinto, 444
Jardim Jalisco - Resende
Fale com a loja de Resende

Saiba Mais

Correta Aterrado - VR

(24) 3347-9999 | 98126-2938
aterrado@corretanet.com.br
Av. Paulo de Frontin, 666
Aterrado - Volta Redonda
Fale com a loja do Aterrado

Saiba Mais

Correta Retiro - VR

(24) 3346-2420 | 98138-3792
retiro@corretanet.com.br
Av. Antônio de Almeida, 408
Retiro - Volta Redonda
Fale com a loja do Retiro

Saiba Mais

Correta Barra Mansa

(24) 3326-3191 | 99929-9966
barramansa@corretanet.com.br
Av. Domingos Mariano, 594
Centro - Barra Mansa
Fale com a loja Barra Mansa

Saiba Mais