Imprimir
PDF

Saiba como escolher o rodapé ideal para cada ambiente

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Você acaba de reformar ou construir um ambiente, já instalou os revestimentos, escolheu as cores, planejou a decoração e, ainda sim sente que falta alguma coisa? Pode ter certeza que é o rodapé.

Esse "detalhe" é capaz de mudar significativamente a aparência de um cômodo e, por isso, deve ser bem escolhido.

Mas apesar de parecer algo simples, logo você descobre que existem inúmeros modelos de rodapés no mercado, e a confusão pode ser tão grande quanto na hora de selecionar revestimentos.

Para ajudar, confira algumas dicas sobre como fazer a melhor escolha.

Material

Rodapés são fabricados em tudo que é tipo de material, como cerâmica, porcelanato, pedra, madeira, MDF, metal e até EVA autocolante.

Então, comece pensando em qual ambiente ele será aplicado. Se for em áreas externas ou úmidas, dê preferência para materiais resistentes, como porcelanato, cerâmica e pedras.

Se o ambiente for interno, além das opções anteriores, também é possível utilizar rodapés de madeira ou de perfil de alumínio, por exemplo. Tudo depende do seu gosto e estilo de decoração.

Tamanho

O rodapé padrão geralmente possui 7 cm de altura, mas, atualmente, é possível encontrar no mercado opções de 10, 15, 20, 40 e até 65 cm.

Para escolher o tamanho ideal, a dica é considerar a altura do pé direito do imóvel e o tamanho dos cômodos, para manter uma proporção. Quanto maior um, maior pode ser o outro.

Evite, porém, usar rodapés acima de 10 cm de altura em residências com pé direito baixo ou em apartamentos pequenos, pois ele dará a sensação de que o ambiente é menor.

Cor

As cores claras são sempre opções mais seguras. Além de serem fáceis de combinar, elas dão leveza e sensação de limpeza ao espaço.

Se optar pelo branco, é fácil criar um contraste interessante com a cor das paredes e revestimentos. Outra vantagem é que o rodapé pode ser o mesmo em todos os ambientes, o que dá continuidade à decoração.

Mas se você gosta de uma decoração mais moderna e ousada, os tons escuros ganham maior destaque e valorizam os revestimentos.

Combinação

Uma dica legal é combinar a cor do rodapé com o tom do batente da porta, mesmo que o material dos dois não seja o mesmo.

Isso ajuda a manter a ideia de continuidade na decoração, faz com que os espaços conversem entre si e confere harmonia ao ambiente.

Em cômodos em que a escolha são materiais nobres, como granito ou mármore, o rodapé geralmente acompanha o piso, e o material é o mesmo utilizado nas soleiras ou nas pias.

Opção que traz sofisticação ao ambiente, além de ser muito resistente e fácil de limpar, esse tipo de rodapé pode ser usado em qualquer altura, principalmente quando é do mesmo material que o piso.

Rodapés ainda podem ser lisos ou trabalhados, colados, aplicados sobre outro acabamento e existem até modelos invertidos (rodapé é embutido na parede).

As opções são inúmeras e o ideal é que você procure qual mais se adequa as suas necessidades e estilo.

Na Correta você encontra modelos de rodapés em formatos diversos, além de vários tipos de revestimentos para criar o seu.

Passe em uma de nossas lojas e comece a planejar o seu projeto.

É a Correta pensando em todos os detalhes com você.

 

 

 

Imprimir
PDF

Móveis suspensos: uma ideia prática, bonita e funcional

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Os móveis suspensos são a solução perfeita para quem quer economizar espaço sem perder funcionalidade.

Já faz um tempo que esse tipo de móvel, aquele que fica fixo à parede ou teto (pendurado), ganhou preferência entre arquitetos e decoradores.

Claro que armários suspensos na cozinha não são novidade, mas levou um tempo para as pessoas notarem que essa era uma boa ideia para outros ambientes da casa também.

Favoritos entre os minimalistas e fãs de uma decoração mais clean e moderna, veja algumas vantagens em usar móveis suspensos.

Espaço extra

Tem pouco espaço e todo canto conta? Móveis suspensos são perfeitos, pois além de você pode guardar algo no local onde ficariam seus pés, eles têm todos os compartimentos internos que um móvel padrão teria. Ou seja, você só ganha!

Sensação de leveza

Apesar de ocuparem o mesmo espaço que qualquer outro móvel do mesmo tipo ocuparia, por estarem fixos à parede, móveis suspensos criam uma sensação de leveza e amplitude.

Limpeza

Qualquer pessoa que já fez faxina sabe a dificuldade que é ter que limpar embaixo ou  entre os pés de algum móvel. Nesse quesito, móveis suspensos são campeões totais, pois como não criam obstáculos, facilitam muito a limpeza.

Modernidade

Amigo da decoração minimalista, esse tipo de móvel costuma ter linhas retas, priorizando a leveza e simplicidade da peça, sem abrir mão do estilo.

Versatilidade

Como mencionamos, móveis suspensos costumam ser simples, o que permite que muitos deles sejam modulares. Essa característica possibilita que você crie projetos diferenciados, utilizando os módulos de acordo com seu gosto e necessidade.

Bonitos, práticos e funcionais, esse tipo de móvel traz a leveza e modernidade que você estava buscando.

É preciso apenas ter cuidado com a instalação. No caso de móveis muito pesados, o ideal é consultar um profissional para verificar a resistência dos revestimentos da parede ou teto.

Liberte-se dos antigos padrões e inove no projeto da sua residência. Para ajudar, a Correta tem tudo que você precisa para reformar ou construir.

Os móveis suspensos da Prat-k, por exemplo, são perfeitos para os mais diversos ambientes, como sala, cozinha e banheiro.

Passe em uma de nossas lojas e economize tempo!

É a Correta ajudando você a inovar.

Imprimir
PDF

O que você precisa saber sobre o uso de porcelanatos escuros na decoração

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Opção favorita de quem gosta de ousar na decoração, já faz um tempo que a procura por porcelanatos escuros aumentou.

Moderno e imponente, foi-se a época em que esse revestimento era considerado sinônimo de ambiente sombrio e gelado.

Perfeitos para todos os estilos de residência ou espaço comercial, os porcelanatos escuros são práticos e harmonizam facilmente com outros tons e tipos de revestimento.

Confira algumas dicas de como usá-los na decoração!

Iluminação

A luz é a grande aliada dos revestimentos escuros, principalmente a natural. Aposte em janelas e vários pontos de luz para dar leveza ao espaço.

Uma boa iluminação valoriza o porcelanato e impede que o ambiente fique com ar frio e pesado.

Contraste

Porcelanatos em tons sóbrios pedem contraste. Se o piso for escuro, o ideal é que a parede ganhe tons claros e vice versa.

Note que para criar contraste você também pode utilizar objetos de decoração, como tapetes e poltronas, e eles não precisam necessariamente ter tons neutros.

Harmonia

Quando se opta por esse revestimento, é importante pensar na escolha dos demais elementos que irão compor aquele ambiente de antemão, mas isso não quer dizer combinar apenas preto com branco. Porcelanatos escuros que imitam madeira, por exemplo, combinam bem com porcelanatos marrons ou bordô polidos, dando um toque moderno ao ambiente.

Além de investir em peças que tragam leveza, como espelhos, metais, luminárias e móveis claros, você pode ter porcelanatos em tons escuros diferentes, tanto nas paredes quanto no chão, criando um degradê agradável aos olhos. É realmente tudo uma questão de pensar na harmonia entre os elementos.

Ambiente

É importante lembrar que cores escuras passam a impressão que o espaço é menor, por isso, é uma boa ideia combiná-las com revestimentos em tons claros para criar uma sensação de amplitude.

Muito apreciado no banheiro, mesmo que ele tenha uma área menor, você pode usar o porcelanato em tom mais escuro nas paredes e utilizar espelhos e um porcelanato mais claro no chão e nos móveis, para "aumentar" o espaço.

Polido ou Fosco

Essa escolha é uma questão de estilo. Mas uma boa dica é utilizar os foscos para banheiros e áreas molhadas, e o polido (mais liso) em áreas de baixa umidade, para evitar escorregões e acidentes.

Tanto modelos polidos quanto foscos são fáceis de limpar, mas para não perderem a cor com o passar do tempo, prefira produtos de limpeza não abrasivos, como detergente neutro.

Porcelanatos escuros dão um ar sofisticado ao ambiente e podem ser facilmente combinados para criar um espaço único, feito sob medida para você.

Para dar uma olhada nos revestimentos das melhores marcas, passe na loja Correta mais próxima.

São várias opções para você começar a planejar sua obra ou reforma agora mesmo.

É a Correta caprichando com você.

Imprimir
PDF

Saiba como escolher a coifa certa para a sua cozinha

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Todo mundo aprecia uma boa refeição caseira. Nada como aquele almoço de domingo farto e bem saboroso. Mas, especialmente se a sua cozinha é pequena, o cheiro que fica no ambiente e se espalha pelo resto da casa pode incomodar bastante.

Não abrimos mão da batata frita com bife, mas casa cheirando a fritura e fumaça ninguém merece.

É aí que entra a maravilhosa Coifa, a salvação do bom aroma da sua residência.

Fabricadas para livrar a sua cozinha dos odores produzidos durante o preparo de alimentos, as coifas são práticas, funcionais e já fazem parte da decoração.

Graças a procura cada vez maior, é possível encontrar vários modelos de coifas disponíveis no mercado.

Mas antes de comprar a sua, confira o que você precisa saber para não errar na escolha.

Tipo

Há dois tipos de coifa que se referem ao seu local de instalação: teto (ilha) ou parede.

Muito usadas em cozinhas mais amplas, as coifas do tipo ilha podem ser instaladas isoladas, no meio do ambiente, sobre fogões ou cooktops em ilhas de cocção.

Fixadas no teto da cozinha, devido ao seu peso elas devem ser instaladas diretamente no teto e jamais no forro de gesso ou madeira.

Já as coifas do tipo parede, mais comuns, são instaladas na parede da cozinha, sobre o fogão.

Porém, calcule bem o espaço disponível antes de escolher a sua, ela deve estar a pelo menos 50mm de distância de paredes laterais ou armários.

Potência e Tamanho

O tamanho do ambiente e a frequência de uso são fatores que devem ser levados em consideração no momento de determinar a potência de sucção que sua coifa deve ter.

Para se ter uma ideia mais precisa, recomenda-se multiplicar o volume do local (comprimento x largura x altura) por dez. Veja o seguinte exemplo:

“Para uma cozinha de 6m de comprimento por 4m de largura com uma altura de 2,4m a sucção necessária será calculada da seguinte forma: (6 x 4 x 2,4) x 10 = 576. Assim, qualquer coifa com uma potência de sucção igual ou superior a 576 metros cúbicos por hora garantirá que o tratamento de todo o ar desta cozinha seja feito no mínimo 10 vezes por hora”.

Em relação ao tamanho, para fogões de quatro bocas recomenda-se o uso de uma coifa de 60 ou 70cm.

Já para fogões de cinco ou seis bocas, pode-se utilizar coifas de 80, 90 ou 120cm. Importante ressaltar que a vazão influi no dimensionamento dos dutos, ou seja, quanto maior a vazão da coifa, maior o duto.

Há ainda que se considerar a distância entre fogão e coifa. A distância mínima recomendada entre os dois produtos é de 65cm para os modelos elétricos e 75cm para fogões à gás.

Pronto para comprar a sua? Analise sua cozinha, anote as informações necessárias e venha para a Correta buscar a sua.

Temos diversos modelos de coifas das melhores marcas para você acertar na escolha.

É a Correta prezando pelo seu conforto e bem estar.

Imprimir
PDF

Dicas para você aproveitar seu quintal nesse inverno

Escrito por Assessoria de Comunicação.

O friozinho do inverno pode ser apreciado por muitos, mas temos que admitir que ele torna difícil aproveitar o dia ao ar livre.

É comum buscarmos refúgio dentro de casa quando as temperaturas caem, e até o próprio quintal de casa pode ficar abandonado.

Mas a boa notícia é que não precisa ser assim, com algumas adaptações é possível criar um cantinho aquecido do lado de fora também.

Confira algumas dicas de como aproveitar seu quintal nesse inverno!

Tetos

Uma cobertura é essencial para proteger a área de intempéries. Uma boa idea para não perder a iluminação natural é utilizar pergolados com cobertura em vidro ou policarbonato.

Outra solução muito apreciada por arquitetos são estruturas metálica cobertas com vidro.

Ou, se chuva não for problema, deixe que a vegetação se encarregue de produzir um belo teto verde. No caso de pergolados, você ainda pode cobri-los com materiais mais leves e móveis, como toldos e demais tecidos impermeáveis.

Paredes

Da mesma forma que acontece com o teto, não queremos perder a iluminação natural nem o contato com a natureza construindo paredes de concreto. Por isso, as portas de correr são muito utilizadas, já que podem ser abertas ou fechadas completamente, sem perder a integração com o jardim.

Se você prefere um pouco mais de ar, um meio muro de vidro ou policarbonato já é capaz de cortar o vento forte e garantir o aconchego do ambiente.

Agora, se você quer mesmo evitar qualquer construção mais pesada, as cortinas são a resposta certa. Charmosas, fáceis de instalar, econômicas e flexíveis, elas podem ser abertas e fechadas de acordo com a ocasião.

Churrasqueiras e Lareiras

Se churrasqueira combina com piscina e verão, ela com certeza também tem tudo a ver com dias frios. Fácil de integrar ao ambiente, as sugestões de tetos e paredes dadas acima se encaixam perfeitamente aos espaços com churrasqueira, permitindo que, além do almoço, você desfrute do calor gerado por esse belo aquecedor.

E quer algo mais útil e charmoso do que uma lareira portátil? Tendência, além de serem bonitas e versáteis, esse tipo de lareira é fácil de instalar.

Existem diferentes modelos, desde as mais simples que funcionam com lenha até as de funcionamento a gás. E por que não criar a sua própria lareira com algumas pedras que sobraram da reforma da casa? Um luxo!

Com essas dicas, você não precisa mais dizer adeus ao quintal no inverno.

Passe na Correta, encontre todos os revestimentos, objetos e materiais de construção de que precisa e comece já a garantir seu espaço no sol nos dias gelados.

É a Correta ajudando você a desfrutar todos os momentos da vida.


Correta Resende

(24) 3355-2420
resende@corretanet.com.br
Rua João Ferreira Pinto, 444
Jardim Jalisco - Resende
Fale com a loja de Resende

Saiba Mais

Correta Aterrado - VR

(24) 3347-9999 | 98126-2938
aterrado@corretanet.com.br
Av. Paulo de Frontin, 666
Aterrado - Volta Redonda
Fale com a loja do Aterrado

Saiba Mais

Correta Retiro - VR

(24) 3346-2420 | 98138-3792
retiro@corretanet.com.br
Av. Antônio de Almeida, 408
Retiro - Volta Redonda
Fale com a loja do Retiro

Saiba Mais

Correta Barra Mansa

(24) 3326-3191 | 99929-9966
barramansa@corretanet.com.br
Av. Domingos Mariano, 594
Centro - Barra Mansa
Fale com a loja Barra Mansa

Saiba Mais