Imprimir
PDF

Bancadas em porcelanato levam exclusividade e sofisticação para o ambiente

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Bancadas fazem parte da decoração de muitas cozinhas, churrasqueiras e espaços gourmets, sendo uma peça elegante e prática, perfeita para preparar e servir alimentos.

Atualmente, as cozinhas integradas com a sala colocaram a bancada em evidência, transformando-a em muito mais do que apenas uma parte do mobiliário.

Por isso, revestimentos diferenciados começaram a ganhar vez, com o porcelanato virando tendência na fabricação e acabamento dessas peças.

Confira algumas bancadas feitas com diferentes revestimentos em porcelanato e inspire-se para criar a sua.

Material versátil e moderno, o cimento combina bem com madeira e mármore, então, porque não mesclar todas essas texturas para criar um ambiente inesquecível? Nesse projeto, o mármore escuro usado na bancada junto com a madeira, trouxe um toque de sofisticação ao espaço, se destacando de maneira sutil e elegante.

Na cozinha acima, a madeira reveste a rodabanca, aquecendo o ambiente com nós levemente marcados em tom mel. A bancada recebe porcelanato com relevo que possui mescla do cimento, acertando na decoração moderna e contemporânea gerada pela combinação desses materiais.

Para os amantes de ilha na cozinha, há várias opções para incrementar a decoração. Nesse projeto, um revestimento rico em texturas e padrões geométricos foi aplicado na bancada e acima da pia, criando um efeito de encher os olhos.

Uma composição de cores e texturas agrega personalidade ao ambiente. Nessa cafeteria a autenticidade fica por conta do porcelanato colorido, que deixa a atmosfera divertida e mescla perfeitamente seus tons de azul e cinza com o cimento. A madeira na bancada completa a paleta, criando um perfeito equilíbrio.

E quem não passaria horas cozinhando num espaço desses rodeado de amigos, vinho e uma boa conversa? A madeira em tom de mel reveste toda a parede. A bancada e o piso recebem o mármore claro, garantindo modernidade e suavidade ao ambiente.

A régua de madeira nasceu do conceito da madeira de demolição. Quando paginada, deixa o ambiente com características rústicas. Nessa cozinha, a combinação desse elemento com o porcelanato que possui elementos geométricos desconstruídos, trouxe jovialidade ao espaço.

Note que você pode usar os mais diferentes revestimentos, brincando com texturas, formas e cores.

A bancada é uma peça que permite ousadia, dando a chance de criar um ambiente único, marcado pelo seu estilo.

Na Correta você encontra revestimentos de todos os tipos e das melhores marcas. Além disso, se precisar de ajuda para realizar o projeto dos seus sonhos, temos uma equipe de consultores especializados, prontos para lhe atender.

É a Correta projetando com você.

Imprimir
PDF

Cozinha ampla: Homenagem ao Chef Erick Jacquin em 85m²

Escrito por Assessoria de Comunicação.

O escritório Samara Gosson – Arquitetura e Interiores, comandado pela arquiteta e urbanista Samara Gosson, realizou um projeto inspirado na cozinha do famoso Chef Erick Jacquin para a Casa Cor Rio Grande do Norte.

O intuito foi unir aconchego e funcionalidade. Samara explica que o espaço medindo 85m² “[…] traduz o novo jeito de morar: onde a cozinha se transforma no coração da casa, e é capaz de reunir a família em torno de uma boa refeição”.

Inspirada na cozinha do Chef  Jaquin, Samara projetou uma grande bancada, com duas cubas separadas, uma em aço inox e outra em quartzo.

A cuba em quartzo é destinada a higienização de alimentos e vem acompanhada de torneira com filtro, conferindo maior praticidade à cozinha.

Com adega, sofá e uma mesa extensa, o ambiente integrado é pensado para agregar a família e amigos de forma confortável.

Cores quentes e tons amadeirados, tijolinhos, móveis de design brasileiro e obras de arte se mesclam perfeitamente, conferindo maior aconchego ao espaço, que passa a ser muito mais que uma simples área de refeição.

A arquiteta diz que o porcelanato Spatola Bianco 92x92cm, da Villagres, foi fundamental nesse ambiente,  “[…] além de trazer a rusticidade do cimento queimado espatulado, tem um acabamento muito delicado e uma textura diferenciada, proporcionando um toque  personalizado à cozinha”.

A linha Spatola Bianco – 920001 é inspirada na artesanal técnica do cimento queimado de efeito espatulado, onde o design manual é protagonista. A superfície acetinada com suave relevo traz realidade e sensibilidade às peças de porcelanato que revestem ambientes internos dos mais diversos projetos.

Um projeto lindo, feito para inspirar você a investir na sua cozinha e criar um espaço onde você possa reunir quem gosta e passar bons momentos enquanto prepara as refeições.

Se quiser desenvolver o seu, é só passar na Correta mais próxima. Temos uma equipe de consultores especializados prontos para ajudar.

É a Correta projetando com você.

Imprimir
PDF

Aposte nas cores e acerte na decoração do banheiro ou lavabo

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Quem disse que banheiro precisa ser simples e branco?

Nos últimos anos, o imaculado banheiro all white vem perdendo espaço para revestimentos escuros, que causam mais impacto e dão um ar sofisticado ao ambiente.

No entanto, uma nova tendência começa a ganhar espaço na lista de favoritos entre arquitetos e decoradores: os lavabos coloridos.

Aproveitando o catálogo de revestimentos diferenciados que os principais fabricantes vem lançando no mercado, projetos mais vibrantes e ousados ganham vez.

Quer ver um pouquinho do que estamos falando? Então aproveite e inspire-se em banheiros coloridos e cheios de personalidade feitos com porcelanatos Ceusa.

Cor na decoração de banheiros e lavabos

Projeto: Daniel Kroth

O arquiteto Daniel Kroth utilizou o revestimento Unblock, lançamento Unique, para adicionar cor ao espaço. Com suas formas e texturas, o produto é perfeito para esbanjar criatividade. Para completar, a harmonia sutil do porcelanato Confete criou um espaço equilibrado e exclusivo.

 

Projeto: Daniela Galinari

Os tons de azul são sempre uma ótima escolha para conferir serenidade ao ambiente. A arquiteta Daniela Galinari utilizou as cores e formatos geométricos do revestimento Cascais como protagonista do espaço. Para dar um toque sofisticado, a escolha foram os metais dourados.

Métrica Projetos

A equipe da Métrica Projetos decidiu unir os revestimentos Cascais e Confete para criar um banheiro digno de revista. A linha Confete traz o granilite de maneira inusitada, conferindo um toque retrô ao ambiente. Já o Cascais inova com suas formas geométricas e cores marcantes. A combinação dos dois trouxe esse resultado surpreendente.

Projeto: Natalia Marques

A mistura de revestimentos é a escolha certa para quem busca fugir do óbvio. A arquiteta Natalia Marques uniu os produtos Chevron Netuno e Confete para criar esse lavabo que é pura tendência. As formas e cores do Chevron trazem uma atmosfera de aconchego e sobriedade, que harmonizam perfeitamente com a leveza do Confete.

Projeto: Laura Mueller

Um banheiro delicado para uma suíte de menina. O diferencial ficou por conta da combinação de cores com os revestimentos Camada Hermés e Acácia. Quando delicadeza e bom gosto se unem, o resultado não pode ser melhor.

Projeto: Antonelle Alves

Um lavabo sofisticado é perfeito para tornar a decoração da sua casa ainda mais especial, além de surpreender as visitas. Neste projeto, a aposta foi unir os revestimentos Louis Indigo e Blue Marine. Com suas formas geométricas, tons azuis e detalhes dourados, o Louis Indigo destaca o espaço. Já o Blue Marine completa a parte inferior com a mesma riqueza visual.

Tudo incrível, não concorda? E imagine todos os projetos que você pode criar com esse universo de cores, formas e texturas a sua espera.

Todos esses revestimentos e muitos outros você encontra na Correta mais próxima. E, se precisar de ajuda para colocar a sua ideia no papel, temos uma equipe de consultores especializados prontos para lhe atender.

É a Correta construindo com você.

 

 

Imprimir
PDF

Decore com a beleza atemporal do Ônix

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Também conhecido como mármore alabastro, o ônix é uma pedra calcária que tem como principal característica combinar uma matéria espessa e densa, bastante opaca, com outra cristalina e translúcida.

Diversas variedades do ônix são aplicadas na arquitetura e decoração de ambientes desde a época do Egito Antigo.

Atualmente, reproduções fiéis da pedra podem ser encontradas nos catálogos das principais fabricantes de revestimtentos, sob seus vários aspectos e tonalidades.

Para dar alguns exemplos de sua aplicação, vamos usar a linha Onyx Unique, da Portobello, que reproduz toda a beleza atemporal dessa pedra calcária e oferece as vantagens do porcelanato.

Ônix na arquitetura e decoração de ambientes

O ônix é uma pedra calcária encontrada em várias regiões do mundo, inclusive no Brasil.

Essa pedra pode ser tratada para diferentes finalidades. Algumas variedades são excelentes para a arquitetura, em tons claríssimos, que são pontuados pela transparência e definem desenhos orgânicos.

O ônix é translúcido, o que o torna uma excelente opção para ser aplicado em ambientes com iluminação artificial ou natural, com grandes janelas ou paredes de vidro. A luz proporciona um brilho que deixa a beleza das peças ainda mais evidente.

Para dar destaque ao porcelanato, combine com peças simples, minimalistas, como quadros, lustres, objetos decorativos, etc. A simplicidade na decoração é a chave para sobressair esse revestimento belo pela sua essência.

Moderno e clean, o ônix combina bem com banheiros. Além de piso e parede, é possível revestir cubas, bancadas e pias também. Assim, além da beleza, as peças garantirão a funcionalidade dos espaços. No ambiente acima, foi usado o Onyx Unique com acabamento natural 120×120.

A pedra ônix pode ser encontrada em tons pastel e com texturas mais puxadas para um marrom-claro. Portanto, é ideal para quando se quer dar mais sofisticação aos ambientes simples. Combinar a frieza da pedra com texturas dá um toque extra de elegância ao espaço.

Pintar as paredes de branco e utilizar espelhos são truques adotados por muitos arquitetos para dar mais amplitude aos espaços. O ônix claro, por ser translúcido, também dá essa sensação, especialmente quando é combinado com uma boa iluminação e decoração em tons claros.

Gostou das dicas? Então, passe na Correta, converse com um de nossos consultores especializados e defina agora o projeto da sua residência usando essa pedra clássica e atemporal.

Aplicando o ônix na decoração, não tem como errar.

É a Correta se inspirando com você.

Imprimir
PDF

Decore com a elegância e sofisticação do mármore clássico

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Os mármores são sinônimos de elegância clássica, mas ao mesmo tempo contemporânea, graças ao seu caráter atemporal.

Pedra nobre, os mármores naturais apresentam alto custo, por isso os porcelanatos marmorizados, que reproduzem com perfeição todas as suas características, são a melhor opção.

Grandes marcas de revestimentos avançam cada vez mais em suas tecnologias de fabricação, criando peças com a beleza única dos mármores, e com as propriedades que fazem do porcelanato a melhor solução para o acabamento e decoração de ambientes.

Um exemplo disso é a linha Marmo D’oro da Villagres. Disponível em três diferentes formatos – 61 x 106,5cm / 63 x 108cm / 106,5 x 106,5cm – ela recria a harmonia dos mármores nobres com sua luminosidade e alto brilho.

Confira alguns exemplos de projetos que souberam aproveitar esse revestimento exclusivo para transformar ambientes.

Arquiteta: Miriam Rodrigues

O formato 61 x 106,5cm, de acabamento Polido Brilhante Touch, conta com disponibilidade de 15 diferentes faces, sendo indicado para ambientes internos residenciais e comerciais com baixo tráfego.

Arquiteto: Daniel Bastos

Em textura polida brilhante, este mármore claro de veios dourados confere requinte, elegância e sofisticação às superfícies que reveste.

Arquiteta: Izabela Furtado

Esses diferentes tipos de acabamentos conferem a linha Marmo D’oro a possibilidade de aplicação aos mais diversos espaços. No consultório médico acima, foi utilizado o formato 63 x 108cm, que por ter sua superfície acetinada, é indicado para ambientes internos residenciais e comerciais com alto tráfego.

Projeto: Studio Jo+Ta Arquitetura

Neste projeto de varanda gourmet, o porcelanato da linha Marmo D’oro ganhou destaque na cozinha, proporcionando ao espaço a harmonia dos mármores nobres e aquele toque clean que faz toda a diferença.

Arquiteta: Cristiane Locatelli

Os tons claros e a luz natural são o ponto central deste projeto conectado com a natureza, em um lar perfeito para recarregar as energias – sem abrir mão do design moderno.

Por meio de seu brilho e veios dourados, a linha Marmo D’oro é bastante versátil,  podendo ser utilizada tanto em paredes quanto no chão.

A verdade é que o mármore clássico fica lindo em qualquer lugar.

Quer ajuda para usá-lo no seu projeto? Passe na Correta e fale com um de nossos consultores especializados.

Temos tudo que você precisa para deixar sua obra assim, com cara de capa de revista.

É a Correta construindo com você.


Angra

24 2404-9999
24 99851-1020
Rodovia Rio-Santos
Km 487 - Japuíba
Angra dos Reis
Entre em contato

Saiba Mais

Aterrado - VR

24 3347-9999
24 99929-9972
Av. Paulo de Frontin
Nº 666 - Aterrado
Volta Redonda
Entre em contato

Saiba Mais

Barra Mansa

24 3326-3191
24 99929-9966
Av. Domingos Mariano
Nº 594 - Centro
Barra Mansa
Entre em contato

Saiba Mais

Galpão - VR

24 3337-5365
Av. Alm. Adalberto
de Barros Nunes
Nº 5855 - Belmonte
Volta Redonda
Entre em contato

Saiba Mais

Resende

24 3355-2420
24 98187-8847
Rua João Ferreira Pinto
Nº 444 - Jardim Jalisco
Resende
Entre em contato

Saiba Mais

Retiro - VR

24 3346-2420
Loja 24 99999-0088
Balcão 99231-9166
Av. Antônio de Almeida
Nº 408 - Retiro
Volta Redonda
Entre em contato

Saiba Mais