Imprimir
PDF

Mármore na decoração: das grandes peças aos detalhes

Escrito por Assessoria de Comunicação.

A beleza clássica do mármore é tão encantadora, que é difícil não suspirar em ambientes em que ele está presente.

Seja compondo grandes áreas, como paredes ou pisos, ou algum elemento complementar, como bancadas e nichos, o mármore nunca passa despercebido.

Apesar da pedra natural ter um custo bastante elevado, atualmente é possível adquirir porcelanatos que reproduzem com fidelidade impressionante os tons e nuances da matéria-prima original, por um valor muito mais acessível.

Um exemplo são os belos revestimentos da Portobello, que possui um portfólio diversificado de porcelanatos inspirados em pedras naturais.

Veja alguns ambientes em que o mármore é protagonista, seja em grandes peças ou nos detalhes, e conheça diferentes maneiras de usar esse revestimento único na sua residência.

Banheiro

Temps Spezia Bianco

De tons neutros, que evidenciam a textura do material, o mármore utilizado tanto no piso quanto nas cubas cria peças atemporais, que transitam com conforto pela casa toda.

Nido Dansk

Os nichos são essenciais nos banheiros e coringas para substituir pequenos mobiliários e prateleiras. No ambiente acima, o nicho em mármore se integra perfeitamente com as superfícies em concreto, trazendo requinte de modo sutil e delicado.

Cozinha

Marmi Clássico Black Eclipse / Marmi Clássico Oro Bianco

Neste projeto, a integração entre sala e cozinha, além de ser marcada pelo piso, mostra como a paleta de tons branco e preto predomina no ambiente, onde tudo se completa com perfeição e bom gosto.

Nude Savanna

Para compor uma cozinha clean, mas sofisticada, o mármore nude é uma excelente escolha. Além de criar um ambiente elegante, quando a sua instalação é bem realizada, praticamente não se vê a junção entre uma peça e outra, o que garante um acabamento de alta qualidade.

Sala

Marmi Clássico Black Supreme

As cores statement, aquelas que “roubam” a atenção, já são tendência na decoração de ambientes. De tonalidade marcante, o preto deste mármore se traduz em camadas com sobreposições transparentes em dourado, criando a base para veios claríssimos. Quer injetar personalidade instantânea em cada espaço? Aposte no mármore escuro.

Marmi Clássico Oro Bianco

O uso de superfícies gigantes ocupa, literalmente, cada vez mais espaço na arquitetura.  Com peças de 120x260 usadas na sala acima, o local vibra e, ao mesmo tempo, se abre em um mar tranquilo e sofisticado com o piso e paredes de porcelanato em mármore de um branco intenso.

Apaixonante, não é mesmo? E isso não é apenas para os ricos e famosos, as mesmas peças podem compor o projeto da sua residência.

Passe em uma loja Correta e veja como ficou mais fácil levar a beleza do mármore para o seu lar. E lembre-se, se precisar de ajuda com o seu projeto, temos uma equipe de consultores especializados prontos para lhe auxiliar.

É a Correta caprichando com você.

 

 

Imprimir
PDF

Acerte no revestimento do salão de festas e eleve o nível do seu evento

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Não importa o quanto você gaste com decoração, se o ambiente for feio e mal acabado, não tem enfeite que dê conta de disfarçar.

Por essa razão, quando se trata de decorar uma área de uso comum, como o salão de festas de um condomínio, todos esperam um projeto no capricho. Afinal, para quem mora em um prédio, esse é o melhor local para receber convidados e planejar eventos.

A primeira decisão a ser tomada, é a que costuma receber mais palpites e exaltar os ânimos: o revestimento do piso.

Embora todos tenham um gosto e opinião particular, a primeira coisa a se levar em conta é o fator resistência, pois essa será uma área de grande movimento.

Para exemplificar o que seriam ótimas escolhas de revestimentos para um salão de festas, vejamos alguns ambientes construídos com porcelanatos Eliane.

Nesse projeto da Duo Arquitetura e Design, o porcelanato Munari Cimento é antiderrapante e apresenta grande durabilidade, ideal para evitar acidentes e suportar o tráfego constante de pessoas sem perder sua beleza.

Para quebrar a sensação "gelada" do cimento, foram usados mobiliários estofados, tapetes, peças em madeira, folhagens e vários pontos de luz.

Outra dica na hora de escolher o revestimento para o salão de festas é trabalhar um estilo atemporal, mas que ao mesmo tempo deixe o projeto moderno e atual.

O escritório Miró & Carvalho Arquitetura optou  pelos tons suaves e clássicos do porcelanato Ônix Cristal para compor um espaço fácil de harmonizar com qualquer estilo e agradar a todos.

É preciso lembrar que no salão de festas serão realizados eventos dos mais diversos tipos e para várias idades, então a decoração precisa ser neutra para combinar com tudo.

O porcelanato Glacia White foi a escolha da arquiteta Sharon Fliter para dar vida a esse projeto cheio de bom gosto e requinte.  O brilho do piso combina perfeitamente com o aconchego dos móveis em madeira e luminárias escuras.

Dica: aposte em tons neutros e deixe as cores para detalhes pontuais ou espaços como a brinquedoteca do condomínio, por exemplo.

A escolha do piso certo faz toda a diferença no desempenho e resultado da reforma ou construção do seu salão de festas.

Para acertar, passe agora mesmo na Correta mais próxima e confira esses revestimentos da Eliane e muitos outros das melhores fabricantes do mercado.

E lembre-se, se precisar, temos uma equipe de consultores especializados prontos para ajudar a dar forma ao projeto dos seus sonhos.

É a Correta construindo com você.

 

Imprimir
PDF

Reforma de áreas molhadas sem quebra-quebra? Inspire-se com o projeto "Por Uma Reforma Fácil"

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Reforma sem quebra-quebra e caos completo é o sonho de todo mundo. Principalmente quando se trata de ambientes de uso intenso, como cozinha e banheiro.

Embora essa pareça uma missão impossível, a revista Casa e Jardim e a Deca resolveram se unir para provar o contrário.

Em conjunto, as empresas aceitaram o desafio de repaginar a cozinha, os banheiros e a área de serviço de duas casas na capital paulista, com elementos novos e mais eficientes.

A ideia é provar que não é preciso grande esforço e investimento para obter um resultado de efeito na decoração.

O resultado ficou incrível e merece servir de exemplo para todos que têm o mesmo objetivo: reformar sem recorrer a obras pesadas.

Confira abaixo um pouco do que foi feito nas duas residências e inspire-se!

Casa da Catê

O casal Caterina Poli (Catê) e Arnaldo Degaspari e as filhas, Olimpia e Aurora, moram em um sobrado da década de 1950, reformado em 2005, quando a família mudou para o local.

Na época, eles investiram em tudo, inclusive em novos metais e louças. “Depois de 13 anos, precisam ser trocados, e essa iniciativa é uma ótima oportunidade”, diz Catê.

Entre os itens da reforma, Catê ficou contente principalmente com o novo filtro da cozinha, o Single, que tem um design incrível e foi colocado no ponto já existente. Outra alegria foi a substituição da torneira da suíte do casal.

“Escolhemos o modelo Unic, que é lindo, e depois de conhecermos a tecnologia Deca Comfort, fizemos questão de certificar que a torneira tivesse isso”, comemora a moradora, que é muito preocupada com questões ligadas à sustentabilidade.

A tecnologia Deca Comfort controla a vazão e evita respingos, economizando até 60% de água.

As bacias Axis, escolhidas para o lavabo da Catê e para o banheiro de suas filhas, cobriram a marca deixada pelas antigas bacias. Além de deixar os pisos intactos nas trocas, esses novos itens contam com a tecnologia Hydra Duo que apresenta duas opções de acionamento (para dejetos líquidos ou sólidos), proporcionando economia de até 60% no consumo.

Para mudar o visual do lavabo, Catê optou pelos metais na cor Black Noir, que combinam com o piso preto e branco.

“Foi um processo rápido e sem transtornos. Amei o resultado”, comemorou Catê.

Apê da Paola

A segunda família é liderada pela empresária Paola Fraccaroli, que vive com os filhos Pedro e Isabella, no apê de 184 m² com três suítes.

Paola nunca havia trocado as louças nem os metais do imóvel onde mora há dez anos. “Quando mudei para cá estavam em bom estado; hoje há produtos mais interessantes e sustentáveis”, conta.

No banheiro das suítes de Pedro e Isabella, foram instalados chuveiros com entrada de ar que são perfeitos para a economia de água sem perder o conforto na hora do banho.

A colocação da cuba L.737 Plug&Play no banheiro de Isabella renovou o espaço sem que fosse necessário fazer outra bancada.

No lavabo, uma bacia marrom substituiu a branca e as peças cromadas foram trocadas pelos metais Red Gold, que dão sofisticação ao ambiente.

Os acessórios foram todos colocados nas furações antigas, sem a necessidade de trocar os revestimentos de parede e de piso.

Paola também elogiou a rapidez e a mudança de visual da casa. “A reforma foi mais rápida que o esperado. Em poucos dias ficou tudo pronto e sem alterar a rotina da família”, conta a empresária, que acrescenta: “o design atual das peças deixou os espaços mais modernos”.

Viu só como é possível fazer muito em pouco tempo? Com o projeto e as peças certas, você consegue realizar a reforma dos seus sonhos sem sofrer.

E lembre-se que, na Correta, além das melhores marcas de metais e acessórios sanitários, você encontra uma equipe de consultores especializados prontos para lhe ajudar a fazer o projeto da sua residência.

É a Correta renovando com você.

Imprimir
PDF

Porcelanato HD Polido: leve mais brilho e sofisticação para o seu lar

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Que o porcelanato polido confere um brilho único ao ambiente todo mundo já sabe, mas que ele possui uma versão HD, capaz de criar peças ainda mais belas, é novidade pra muita gente.

Tendência nos segmentos de construção e decoração, os revestimentos em HD, sistema digital de impressão em alta definição, reproduzem  as texturas, cores e tonalidades de diversas matérias-primas com perfeição.

Madeira, pedra, cimento, mármore, ladrilhos hidráulicos, entre outros, ganham sua versão em porcelanato polido, que pode ser aplicado tanto em locais externos quanto internos.

Com fácil instalação e manutenção, seu custo é mais acessível do que o material natural, perfeito para quem quer um banheiro luxuoso, coberto de mármore do chão as paredes, sem precisar investir todo seu orçamento num único revestimento.

Por meio da impressão em alta definição (HD), é possível reproduzir fielmente as variações visuais da matéria-prima.

No ambiente acima, o equilíbrio entre o rústico da madeira e o acabamento contemporâneo do porcelanato polido valoriza a décor e confere personalidade ao espaço.

Brilho intenso e alta reflexividade são outras características dos porcelanatos HD Polidos, o que ajuda na criação de cenários fascinantes, valorizado a decoração com sutiliza e sofisticação.

Outra tendência é a fabricação do porcelanato HD polido em grandes formatos, o que contribui ainda mais para a criação de ambientes luxuosos e exclusivos.

Vantagem dos porcelanatos, a limpeza é bastante simples, apenas um pano úmido com detergente neutro é capaz de resolver a maior parte dos problemas.

Note que, independentemente do seu estilo de decoração, o porcelanato HD polido combina com tudo, dando um ar sofisticado a qualquer tipo de ambiente.

Na Correta, você encontra esse tipo de revestimento em diversos modelos, fabricados pelas melhores marcas, como Portobello, Biancogres, Elizabeth, Eliane e muitas outras.

E lembre-se que se precisar de ajuda para desenhar o projeto dos seus sonhos, temos uma equipe de consultores especializados prontos para lhe ajudar.

É a Correta realizando com você.

 

 

Imprimir
PDF

Pastilhas por todos os lados: ideias para revestir diferentes ambientes com pastilhas

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Lindas e atemporais, as pastilhas não perdem o seu espaço na decoração e no coração de arquitetos, decoradores e moradores.

Apesar de muita gente achar que elas são feitas apenas para o revestimento de áreas molhadas, como banheiros e piscinas, a verdade é que podem ser usadas em qualquer lugar.

Versáteis e resistentes, as pastilhas são produzidas em diversos materiais, como cerâmica, vidro, madeira, inox, porcelana e até pedra.

Perfeitas para dar vida e personalidade ao ambiente, confira algumas ideias de como usar pastilha em áreas diferentes do seu projeto.

Banheiro

Nesse lindo projeto da arquiteta Carolina Druck, as pastilhas de pedra da linha Relevo, da Colortil, criam um efeito 3D de tirar o fôlego. Terminando de compôr um ambiente cheio de charme, detalhe para nicho do box e rodapé de marcenaria com iluminação indireta.

Piscina

As pastilhas Super NGK dão um toque especial ao cenário criado pela arquiteta Sabrina Becker, que apostou na linha Gran (Azul Astúrias - GR 743) para revestir a piscina. Essa linha abre a possibilidade de cores com mesclas, conferindo movimento, luminosidade e um efeito miscelânea, criando resultados diferenciados e exclusivos.

Churrasqueira

No ambiente assinado pela arquiteta Luana Scandelari, a pastilha Camburi de 2,5 x 2,5 cm da Atlas, foi a escolhida para revestir a churrasqueira. Seu tom suave se adapta perfeitamente aos demais revestimentos, conferindo um ar de limpeza a um espaço que é geralmente associado a bagunça e sujeira.

Área externa

O ambiente Refúgio de Vidro, criado pelos arquitetos Humberto e Analice Zirpoli, buscou a integração e a permeabilidade com o jardim no entorno. Para isso, os profissionais elaboraram um espaço estruturado em vidro e aço. A transparência permite que o visitante veja todo o casarão e o muro revestido com as pastilhas Solar Primitive, da Super NGK. Com textura martelada e no tom ouro velho, elas trazem cor e força para o ambiente.

Fachada

Para dar vida à fachada do edifício Josephine Baker, o arquiteto J. J. Abrão abriu mão da tradicional pintura e apostou nas pastilhas. Com objetivo de criar um efeito visual diferenciado, foram escolhidas as pastilhas Branco B2140, Mescla ME11778 e Niquel B-2104 da Atlas, todas no formato 5x5 cm.

Cozinha

Nesse projeto de cozinha para recém casados, a Abra Arquitetura enfrentou o desafio de criar uma marcenaria a partir do balcão já existente. Para caprichar no acabamento, a parede maior ganhou destaque com a pastilha de vidro Petrus, da Colortil. A escolha do revestimento foi aprovada pela cliente que queria deixar a cozinha bem charmosa, afinal ela também serve de passagem para a sala.

Perceba que as aplicações possíveis para as pastilhas são tão variadas quanto seus tons e formatos.

Se você também é fã desse revestimento cheio de estilo, passe em uma loja Correta, fale com um de nossos consultores especializados e crie o projeto perfeito para a sua residência.

Além de contar com ajuda profissional para desenhar o espaço dos seus sonhos, na Correta você também encontra pastilhas e todo tipo de revestimento das melhores marcas.

É a Correta projetando com você.

 


Angra dos Reis

24 2404-9999
24 99851-1020 
Rua João Gregório Galindo
Gamboa - Angra dos Reis
Fale com a loja de Angra

Saiba Mais

Aterrado - VR

24 3347-9999
24 99929-9972 
Av. Paulo de Frontin, 666
Aterrado - Volta Redonda
Fale com a loja do Aterrado

Saiba Mais

Barra Mansa

24 3326-3191
24 99929-9966
Av. Domingos Mariano, 594
Centro - Barra Mansa
Fale com a loja Barra Mansa

Saiba Mais

Resende

24 3355-2420
Rua João Ferreira Pinto, 444
Jardim Jalisco - Resende
Fale com a loja de Resende

Saiba Mais

Retiro - VR

24 3346-2420
24 98138-3792
Av. Antônio de Almeida, 408
Retiro - Volta Redonda
Fale com a loja do Retiro

Saiba Mais