Imprimir
PDF

Como acabar com mofo e bolor em paredes internas e externas

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Primavera é uma estação marcada pelas flores, brisa suave e... muita chuva.

Apesar de toda a beleza natural, o excesso de umidade pode ser um verdadeiro problema para muitas residências que sofrem com infiltrações e mofo.

Esses "pequenos" perrengues podem se tornar uma verdadeira dor de cabeça, caso seja preciso fazer obras de reparação que envolvam quebrar paredes e revestimentos.

Mas nem tudo está perdido. Para sanar esses problemas causados por umidade e infiltrações, de um modo muito mais prático, a Correta achou a solução perfeita para você.

Solução Correta - Viaplus Reparo

Impermeabilizante branco, à base de cimentos especiais, aditivos minerais e polímeros, o Viaplus Reparo da Viapol é indicado para vedação e tratamento de umidade em paredes internas, externas e rodapés.

Resistente à umidade ascendente, o produto é fácil de usar, podendo ser aplicado diretamente sobre reboco íntegro e blocos de concreto e cerâmico.

As instruções de uso são simples:

  • Preparo do Substrato

Remova todas as partículas soltas ou desagregadas, mofo, bolor, tinta, textura e carbonatação, até atingir uma superfície firme.

  • Aplicação do Produto

Umedeça bem a superfície com água limpa, utilizando trincha ou broxa. Aplique uma camada de Viaplus Reparo com uma desempenadeira metálica lisa em uma espessura entre 1,5 a 3 mm. Caso necessário, aplique uma segunda camada até atingir a espessura total de no máximo 4 mm. Se desejar, realize o acabamento em seguida com uma esponja úmida ou após 2 horas, realize um leve lixamento com uma lixa fina. Aguarde 24 horas para realizar a pintura.

Outra grande vantagem é que o produto pode ser usado como acabamento final e aceita pintura à base de água.

Para entender melhor como é feita a sua aplicação, assista o vídeo a seguir:

Prático e eficaz, o Viaplus Reparo é a solução perfeita para acabar de vez com o mofo e bolor nas suas paredes.

Passe na Correta mais próxima, adquira o seu e deixe a casa com cara de nova para as festas de fim de ano.

É a Correta renovando com você.

Imprimir
PDF

Como renovar o rejunte de modo prático e rápido

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Nada pior do que rejunte antigo. As infiltrações começam a aparecer e o ambiente fica com aquela aparência de velho e mau cuidado.

Por mais bem feito que seja o acabamento de uma obra, com o tempo as juntas sofrem desgaste e precisam passar por uma reforma.

Mas, se só de pensar na sujeira e trabalho que isso vai dar você já se arrepia, fique tranquilo, a Correta achou a solução que promete pôr fim a essa penúria.

Solução Correta - Rejunte Renova Fácil Quartzolit

Indicado para cobrir juntas antigas de rejunte cimentício, acrílico ou epóxi, o Rejunte Renova Fácil Quartzolit é um produto de base acrílica para áreas internas e externas.

Bastante fácil de utilizar, basta seguir os passos abaixo:

  • Limpe e seque bem a superfície;
  • Caso o rejunte antigo esteja esfarelando, deve-se raspar a camada solta com um raspador até que a superfície se apresente firme e coesa;
  • Para aplicação sobre rejunte epóxi, é recomendado um lixamento prévio para garantir uma melhor aderência do produto;
  • A aplicação é muito prática, basta agitar bem a embalagem, retirar a tampa e o pino de vedação e aplicar o produto deslizando suavemente o bico aplicador sobre as juntas;
  • Em caso de superfícies verticais, é recomendado que a aplicação seja realizada de baixo para cima;
  • A limpeza deve ser realizada 1 hora após a aplicação, com o auxílio de uma esponja umedecida com solução de água e detergente neutro para facilitar a remoção;
  • A liberação para o contato com água é de 48 horas.

O produto vem pronto para uso. Disponível em 6 tonalidades, é perfeito para trocar a cor do rejunte antigo.

Quer entender melhor como funciona sua aplicação? Assista o vídeo a seguir:

Muito fácil, não é mesmo?! Diga adeus às reformas demoradas que causam um verdadeiro caos no ambiente.

Passe na Correta mais próxima, adquira seu Rejunte Renova Fácil Quartzolit, acabe com problemas de infiltração e renove sua residência de forma prática e rápida.

É a Correta pensando nas melhores soluções para você.

Imprimir
PDF

Como acertar na escolha da tinta para a sua obra ou reforma

Escrito por Assessoria de Comunicação.

A escolha da tinta certa é fundamental para o acabamento, qualidade e durabilidade da sua obra.

Mas com tantas opções no mercado, é muito difícil saber qual a tinta ideal para o seu projeto.

Por isso, além de trabalhar com as melhores fabricantes do mercado, a Correta montou esse guia simples para você conhecer um pouco mais sobre as opções disponíveis.

Solução Correta - Principais tipos de tinta

Devido a alta qualidade de seus produtos, reunimos alguns tipos de tintas da Suvinil para mostrar as diferentes características e aplicações de cada uma.

O acabamento da tinta Suvinil Toque de Seda garante a sofisticação que a sua casa merece com excelente cobertura. Com acabamento acetinado, é lavável, não tem cheiro e mantém um leve brilho na parede por mais tempo. Pode ser usada tanto no interior quanto exterior da sua residência.

Tinta que literalmente ilumina a sua casa, ela traz mais luz para o ambiente e mais intensidade nas suas cores. São mais de 1700 tons para combinar. Super fácil de limpar, ela não tem cheiro e também serve para ambientes internos e externos.

Superfícies delicadas precisam de cuidados especiais. Por isso, a Suvinil desenvolveu uma tinta que permite aplicação direta sobre gesso, drywall, reboco, texturas, massa corrida e acrílica, garantindo uma ótima cobertura. A tinta dispensa fundo preparador e fixa cada partícula dessas superfícies.

Perfeita para pinturas externas, Suvinil Proteção Total é a tinta impermeabilizante que protege a sua casa por 8 anos. Graças à sua tecnologia 100% elástica, cobre fissuras existentes nas paredes e evita o surgimento de novas. Ela também previne o aparecimento de mofo e protege contra infiltrações de água, maresia, vento e chuva.

Deu para entender um pouco mais sobre os diferentes tipos de tintas e suas aplicações?

Caso precise de um reforço para assimilar toda essa informação, assista o vídeo que a Correta preparou a seguir:

E lembre-se, em todas as nossas lojas você encontra os mais variados tipos e marcas de tintas.

Reunimos um estoque de opções das melhores fabricantes para você achar tudo que precisa em um só lugar.

É a Correta caprichando com você.

Imprimir
PDF

Quais os materiais indicados para pintar com mais facilidade e economia?

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Ter que pintar ou retocar a pintura de sua residência é algo que, se ainda não aconteceu, vai acontecer com você. É seguro dizer que pouquíssimas pessoas escapam dessa tarefa na vida.

E a verdade é que nem sempre há tempo ou dinheiro para contratar um pintor, e você tem que se virar e botar a mão na massa.

Mas quando esse dia chegar, não se preocupe, além de vários tutoriais na internet, há excelentes ferramentas no mercado para ajudar você a conseguir um bom resultado.

A Tigre Ferramentas para Pintura, marca do Grupo Tigre, pensou em todos nós e criou uma linha de Rolos Sem Respingo, Trinchas Premium e Mexedor para Tinta. Confira!

Solução Correta - Ferramentas para Pintura Tigre

Prezando pela qualidade e durabilidade da sua obra, a Tigre desenvolveu inovações que garantem mais rendimento durante a aplicação, além de facilitar o manuseio.

Os novos Rolos de Tinta Sem Respingo contam com o sistema antirrespingo, que evita desperdício de tinta e sujeira na obra. Além disso, proporciona uma cobertura rápida e uniforme desde a primeira demão, a partir da maior transferência da tinta do rolo para a parede.

Já as Trinchas Premium são compostas por mix de filamentos sintéticos lisos e ondulados de alta precisão, que retêm a tinta e a transfere para a superfície de maneira uniforme, o que garante mais rendimento a cada pincelada. Além disso, possui o cabo ergonômico Soft Grip, que adere a mão e proporciona mais firmeza durante a aplicação.

O Mexedor Plástico é outra novidade lançada pela empresa. Constituídos em estrutura plástica, leve e durável, o produto proporciona uma melhor homogeneização das tintas.

Facilitando o alcance em áreas mais altas, o Extensor Telescópico é produto leve e resistente. Seu corpo em alumínio possui uma regulagem de até 2,7m, garantindo o alcance a lugares de difícil acesso com praticidade e segurança.

Para entender melhor como usar as ferramentas e caprichar na pintura, confira o vídeo abaixo:

Carlos Eduardo Teruel, diretor geral da Tigre Ferramentas para Pintura, explica que as inovações implementadas têm o objetivo de facilitar a utilização, evitando o desperdício.

“Assim como nas demais linhas de produtos do Grupo Tigre, a preocupação com o custo-benefício também está presente nos produtos da Ferramentas para Pintura. Por isso, as soluções visam garantir alta performance”, conclui.

Na Correta você encontra diversos produtos para realizar a pintura da sua obra, além de tintas das melhores marcas para garantir a qualidade e durabilidade do acabamento.

Passe agora mesmo em uma de nossas lojas e dê o trato que a sua residência merece.

É a Correta caprichando com você.

Imprimir
PDF

Como escolher o rejunte certo para a sua obra

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Onipresente, o rejunte é aquela parte de qualquer obra que a gente não nota, não lembra que existe, mas está sempre lá.

Responsável por  manter os revestimentos vedados, o rejunte protege contra a umidade, evitando a penetração de água e até impedindo que as peças descolem da argamassa.

Que ele é necessário todo mundo sabe, mas o que poucas pessoas sabem, é que existem três  tipos diferentes de rejunte no mercado: cimentício, acrílico e epóxi.

A escolha do produto correto para a sua obra é o que garante o bom acabamento e um visual agradável ao revestimento.

Para ajudar você a tomar a decisão certa, a Correta listou os principais tipos de rejunte e suas aplicações.

Solução Correta - Tipos de Rejunte

Há três tipos de rejunte no mercado das construções:

CIMENTÍCIO

Sua composição é cimento, mais agregados minerais. Ele é vendido em pó, em embalagens para aplicação em revestimentos de cerâmica e porcelanato. Para utilizá-lo, basta adicionar água e misturar. Resistente, o rejunte cimentício pode ser instalado no lado interno ou externo da residência e em áreas molhadas.

ACRÍLICO

O rejunte acrílico é composto por resina acrílica, cimento, agregados minerais, pigmentos, aditivos e polímeros. Vendido pronto para uso, o produto é fácil de aplicar e apresenta maior resistência a água, abrasão e desbotamento. Com acabamento superior, é indicado para pisos, revestimentos cerâmicos, pastilhas e porcelanatos.

EPÓXI

O rejunte epóxi, por sua vez, é um produto bicomponente à base de resina. Para aplicá-lo, basta misturar os dois componentes que são vendidos juntos, mas é preciso tomar cuidado, porque a mistura seca rápido. Top de linha, possui elevada resistência química e mecânica, além de ser extremamente impermeável e resistente a fungos e manchas. É indicado para piscinas, porcelanatos, revestimentos cerâmicos e pisos.

Para saber mais, assista o vídeo a seguir:

Na Correta você encontra todas essas opções de rejunte das melhores marcas, para garantir a qualidade da sua obra.

E se precisar de ajuda para determinar qual o melhor para a sua residência, é só perguntar a um dos nossos colaboradores, estamos prontos para lhe auxiliar.

É a Correta cuidando dos detalhes com você.


Angra dos Reis

24 2404-9999
24 99851-1020 
Rodovia Rio-Santos, Km 487
Antigo Farol de Angra - Japuíba
Fale com a loja de Angra

Saiba Mais

Aterrado - VR

24 3347-9999
24 99929-9972 
Av. Paulo de Frontin, 666
Aterrado - Volta Redonda
Fale com a loja do Aterrado

Saiba Mais

Barra Mansa

24 3326-3191
24 99929-9966
Av. Domingos Mariano, 594
Centro - Barra Mansa
Fale com a loja Barra Mansa

Saiba Mais

Resende

24 3355-2420
24 98187-8847
Rua João Ferreira Pinto, 444
Jardim Jalisco - Resende
Fale com a loja de Resende

Saiba Mais

Retiro - VR

24 3346-2420
Loja 24 98138-3792
Balcão 24 99231-9166
Av. Antônio de Almeida, 408
Retiro - Volta Redonda
Fale com a loja do Retiro

Saiba Mais