Imprimir
PDF

Como escolher o impermeabilizante certo para sua obra

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Etapa fundamental em qualquer obra, a impermeabilização protege as edificações da deterioração causada pela água e por outros agentes agressivos. Seu principal papel é garantir a durabilidade da construção, sendo feita a aplicação desde a fundação até a laje, piscinas, reservatórios, subsolos e paredes.

Para determinar qual o impermeabilizante ideal para sua obra é preciso considerar fatores variados, como movimentação estrutural, o trânsito de veículos, a exposição a material químico, além de fatores climáticos como vento, sol etc.

Hoje em dia há inúmeros tipos de impermeabilizantes no mercado, porém podemos classificar todos em dois grandes blocos: os rígidos e os flexíveis.

Impermeabilizantes rígidos

Os impermeabilizantes rígidos são aqueles que utilizam materiais como argamassa impermeável e argamassa polimérica.

A impermeabilização rígida não suporta a movimentação da estrutura, por isso é utilizada em áreas não sujeitas à fissuração ou a grandes deformações.

É geralmente aplicada em pisos em contato direto com o solo, fundações, piscinas enterradas, assentamento de alvenaria, poços de elevador entre outros.

Impermeabilizantes flexíveis

Esse tipo de produto utiliza membranas acrílicas, termoplásticas, asfálticas, de poliuretano e outras, aplicadas no local da obra, bem como mantas pré-fabricadas.

Possui a capacidade de se alongar e de absorver a fissuração, evitando que o material base sofra danos.

Projetados para serem mais resistentes a variações de temperatura, são aplicados em estruturas como lajes e terraços, ambientes internos de piso frio/molhado (banheiro, cozinha, lugares com azulejo), espelhos d'água e piscinas suspensas.

A escolha de qual tipo de impermeabilizante usar é de extrema importância, por isso, na dúvida, não deixe de consultar profissionais que entendam do assunto antes de tomar uma decisão, isso vai te ajudar a economizar tempo, dinheiro e dor de cabeça.

No Correta você também pode ser orientado por nossos vendedores experientes, afinal temos diversos tipos de impermeabilizantes das melhores marcas a seu dispor.

É a Correta cuidando da sua obra com você.

 

Imprimir
PDF

Como aparar a grama com facilidade e segurança

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Verão batendo na porta, solzão queimando e tá mais do que na hora de caprichar na área externa da casa para curtir o dia ao ar livre.

Como começar? Sem dúvida nenhuma, aparando a grama! Nada como ter um jardim bonito para chamar de seu.

Quem não quiser contratar jardineiro, não precisa se preocupar, porque a Correta tem a solução certa para deixar esse trabalho mais fácil para você.

Solução Correta - aparador de grama Black&Decker

O aparador de grama GL600 da Black&Decker ajuda você a ter um jardim com o acabamento perfeito, obtendo uma aparência profissional em pouco tempo.

Desenvolvido para alcançar aqueles espacinhos onde o cortador de grama não chega, esse aparador vem com protetor para plantas e guia delimitadora, sendo ideal para cantos de calçada, cantos de muro e entornos de árvores e canteiros.

Para um maior conforto durante o uso, o aparador GL600 possui cabo telescópico para ajuste de altura e punho adicional.

A empunhadura principal possui um corpo robusto, propiciando uma aderência ampla e equilibrada, que favorece o controle e garante maior segurança no uso.

A empunhadura auxiliar em forma de D é projetada para oferecer o máximo conforto e manobrabilidade.

O produto permite ainda girar facilmente a cabeça de corte da posição horizontal para a vertical, para arredondar as arestas e chegar aos cantos mais difíceis.

Para entender melhor seu funcionamento, assista o vídeo a seguir:

Leve, compacto, fácil de usar e armazenar, o aparador de grama GL600 da Black&Decker era tudo que faltava para deixar o seu jardim simplesmente perfeito.

Passe agora na Correta mais próxima e garanta o seu. Sua casa merece esse mimo.

É a Correta caprichando com você.

Imprimir
PDF

Como iluminar sua área externa com energia solar de modo econômico e prático

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Todo mundo gosta de economizar e a verdade é que, além de bom para o bolso, nosso planeta também agradece demais.

Energia solar é um tema que já está em pauta há anos, como um método de gerar energia limpa e sustentável. Por isso, é com grande alegria que observamos diversas soluções do gênero chegando ao mercado.

Se você não vê a hora de implementar o uso da energia solar na sua residência, vai adorar a solução Correta de hoje.

Solução Correta - Refletor solar com placa voltaica

Visando a economia e a geração de energia limpa, foi desenvolvido o Refletor Led Solar, com painel fotovoltaico e bateria interna.

Compacto e prático de manusear, o produto pode ser facilmente instalado em áreas externas, uma vez que tem grau de proteção contra a chuva e intempéries.

Ao ficar exposto à luz do dia, o painel que acompanha o refletor absorve a energia solar, armazenando-a na bateria interna do holofote. Isso ocorre mesmo em dias nublados, devido a alta tecnologia do produto.

Como usar:

1 - Instale o painel em local que fique exposto ao sol durante a maior parte do dia (recomenda-se instalar em telhados, fachadas, muros ou outros lugares em que o sol incida diretamente sobre o painel);

2 - Conecte o cabo que vem instalado no painel ao cabo instalado no holofote led;

3 - Feito isso, o produto está pronto para uso, podendo ser utilizado no modo automático que detecta quando anoiteceu e acende o refletor; por sistema de timer; ou utilizando o controle remoto que acompanha o kit.

O tempo de funcionamento após a carga é de aproximadamente 8 horas.

Ideal para locais que não contam com energia elétrica, ou para qualquer um que queira gerar energia limpa, passe agora na Correta e garanta o seu refletor solar.

O meio ambiente e o seu bolso agradecem.

É a Correta trazendo as melhores soluções até você.

Imprimir
PDF

Como consertar problemas de infiltração e goteira de forma rápida

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Sabe aquela goteira chata, causada por um pequeno problema como uma telha rachada, mas que dá um trabalhão para arrumar? Pois é, todo mundo já passou por isso.

Goteiras e infiltrações são problemas comuns que geralmente necessitam de um pequeno reparo, mas que demanda uma baita mão de obra.

Se você também já teve que sofrer se pendurando em escadas para consertar telhas, calhas, dutos etc, usando materiais de difícil manejo para remendar pequenas rachaduras ou buracos, saiba que esse perrengue está com os dias contados.

Solução Correta - Viaflex Fita

Viaflex Fita é uma fita impermeável autoadesiva composta de uma camada de adesivo asfáltico, recoberta com uma lâmina de alumínio flexível e protegida por um filme plástico.

Material de fácil aplicação, proporciona solução imediata em reparos, goteiras e infiltrações.

Ideal para a utilização em alvenaria, telhas (metálicas, fibrocimento e concreto), rufos e calhas metálicas, proteção de tubulação PVC exposta ao tempo, dutos de ventilação e ar condicionado, barraca de camping e fechamento das sobreposições em sistema de subcobertura.

Como usar:

1 - Remova as partes soltas e as impurezas da superfície em que a fita será aplicada.

2 - Para superfícies porosas, recomenda-se imprimar com tinta betuminosa Viabit, Adeflex ou Ecoprimer e aguardar secar por no mínimo 6 horas.

3 - Corte o pedaço da fita de que necessita para o reparo em questão.

4 - Retire o filme plástico da face adesiva da Viaflex Fita.

5 - Proceda a colocação da fita.

6 - Aplique firmemente apoiando com maior vigor nas bordas.

Para melhor performance, Viaflex Fita deve ser aplicada quando a temperatura ambiente estiver acima de 20°.

Caso ainda tenha dúvidas sobre o uso do produto, assista o vídeo abaixo:

Entre as inúmeras vantagens da Viaflex Fita, destacam-se:

  • Aplicação rápida e fácil.
  • Impermeável e resistente à água.
  • Boa resistência aos raios solares.
  • Flexível.
  • Aderência na maioria dos materiais utilizados na construção civil, como concreto, argamassa, tijolos, telhas, alumínio etc.
  • Não necessita de ferramentas especiais para a aplicação.

Passe agora mesmo na Correta, adquira a sua e nunca mais sofra para se livrar de problemas de infiltração.

É a Correta facilitando pra você.

 

 

Imprimir
PDF

Como fazer efeito cimento queimado em pisos e paredes

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Um dos elementos mais presentes no estilo industrial, forte tendência da arquitetura e decoração, é o efeito cimento queimado, que pode ser utilizado em paredes e pisos.

Com uma proposta de acabamento rústico e moderno, o cimento queimado combina facilmente com outros revestimentos, móveis e objetos decorativos.

Bonito e prático,  ele apresenta alta resistência e é fácil de limpar, razões que o fazem ser cada vez mais utilizados em projetos contemporâneos.

Quer outra boa notícia? A Correta achou a solução perfeita para você aplicar esse revestimento na sua residência sem precisar partir pro quebra-quebra!

Solução Correta - Cimento Queimado PortoKoll

O Cimento Queimado PortoKoll® é uma argamassa colorida decorativa para o revestimento de pisos e paredes de áreas internas e externas, que proporciona acabamento do tipo “cimento queimado” tradicional.

O produto está disponível em várias cores, que devido à sua formulação especial, se mantém estáveis ao longo do tempo.

Ele pode ser aplicado diretamente sobre rebocos, contrapiso e concreto, em ambientes residenciais e comerciais, tais como lojas e salas comerciais. É também indicado para aplicação sobre superfícies rústicas ou que já possuem pintura.

Veja como usar:

1. Limpe a superfície, removendo poeira, óleo, graxa, desmoldantes, nata de cimento ou outros resíduos que possam impedir a aderência do produto à base.

2. Em um recipiente limpo e seco, misture manualmente ou mecanicamente o produto com água limpa até obter uma consistência fluida, homogênea e sem grumos. Colocar 1,85 litros de água para cada 5kg de produto.

3. Aplique o produto em duas camadas, sendo a primeira camada sobre a base garantindo uma aplicação homogênea, utilizando uma desempenadeira metálica lisa.

4. Após 24h, aplique a segunda camada com movimentos aleatórios, respeitando as espessuras mínimas de acordo com a área de aplicação: Parede: 2 mm / Piso: 6

Uma vez finalizada a aplicação, proteja a área aplicada do contato com a água por pelo menos 72 horas.

Restou alguma dúvida? Assista o vídeo abaixo:

Viu só como é fácil dar uma cara nova e moderna a sua residência, sem quebra-quebra e sem gastar muito?

Passe agora na Correta, adquira o Cimento Queimado PortoKoll® e mãos a obra!

É a Correta renovando com você.


Angra

24 2404-9999
24 99851-1020
Rodovia Rio-Santos
Km 487 - Japuíba
Angra dos Reis
Entre em contato

Saiba Mais

Aterrado - VR

24 3347-9999
24 99929-9972
Av. Paulo de Frontin
Nº 666 - Aterrado
Volta Redonda
Entre em contato

Saiba Mais

Barra Mansa

24 3326-3191
24 99929-9966
Av. Domingos Mariano
Nº 594 - Centro
Barra Mansa
Entre em contato

Saiba Mais

Galpão - VR

24 3337-5365
Av. Alm. Adalberto
de Barros Nunes
Nº 5855 - Belmonte
Volta Redonda
Entre em contato

Saiba Mais

Resende

24 3355-2420
24 98187-8847
Rua João Ferreira Pinto
Nº 444 - Jardim Jalisco
Resende
Entre em contato

Saiba Mais

Retiro - VR

24 3346-2420
Loja 24 99999-0088
Balcão 99231-9166
Av. Antônio de Almeida
Nº 408 - Retiro
Volta Redonda
Entre em contato

Saiba Mais