Imprimir
PDF

Como acertar na escolha da tinta para a sua obra ou reforma

Escrito por Assessoria de Comunicação.

A escolha da tinta certa é fundamental para o acabamento, qualidade e durabilidade da sua obra.

Mas com tantas opções no mercado, é muito difícil saber qual a tinta ideal para o seu projeto.

Por isso, além de trabalhar com as melhores fabricantes do mercado, a Correta montou esse guia simples para você conhecer um pouco mais sobre as opções disponíveis.

Solução Correta - Principais tipos de tinta

Devido a alta qualidade de seus produtos, reunimos alguns tipos de tintas da Suvinil para mostrar as diferentes características e aplicações de cada uma.

O acabamento da tinta Suvinil Toque de Seda garante a sofisticação que a sua casa merece com excelente cobertura. Com acabamento acetinado, é lavável, não tem cheiro e mantém um leve brilho na parede por mais tempo. Pode ser usada tanto no interior quanto exterior da sua residência.

Tinta que literalmente ilumina a sua casa, ela traz mais luz para o ambiente e mais intensidade nas suas cores. São mais de 1700 tons para combinar. Super fácil de limpar, ela não tem cheiro e também serve para ambientes internos e externos.

Superfícies delicadas precisam de cuidados especiais. Por isso, a Suvinil desenvolveu uma tinta que permite aplicação direta sobre gesso, drywall, reboco, texturas, massa corrida e acrílica, garantindo uma ótima cobertura. A tinta dispensa fundo preparador e fixa cada partícula dessas superfícies.

Perfeita para pinturas externas, Suvinil Proteção Total é a tinta impermeabilizante que protege a sua casa por 8 anos. Graças à sua tecnologia 100% elástica, cobre fissuras existentes nas paredes e evita o surgimento de novas. Ela também previne o aparecimento de mofo e protege contra infiltrações de água, maresia, vento e chuva.

Deu para entender um pouco mais sobre os diferentes tipos de tintas e suas aplicações?

Caso precise de um reforço para assimilar toda essa informação, assista o vídeo que a Correta preparou a seguir:

E lembre-se, em todas as nossas lojas você encontra os mais variados tipos e marcas de tintas.

Reunimos um estoque de opções das melhores fabricantes para você achar tudo que precisa em um só lugar.

É a Correta caprichando com você.

Imprimir
PDF

Quais os materiais indicados para pintar com mais facilidade e economia?

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Ter que pintar ou retocar a pintura de sua residência é algo que, se ainda não aconteceu, vai acontecer com você. É seguro dizer que pouquíssimas pessoas escapam dessa tarefa na vida.

E a verdade é que nem sempre há tempo ou dinheiro para contratar um pintor, e você tem que se virar e botar a mão na massa.

Mas quando esse dia chegar, não se preocupe, além de vários tutoriais na internet, há excelentes ferramentas no mercado para ajudar você a conseguir um bom resultado.

A Tigre Ferramentas para Pintura, marca do Grupo Tigre, pensou em todos nós e criou uma linha de Rolos Sem Respingo, Trinchas Premium e Mexedor para Tinta. Confira!

Solução Correta - Ferramentas para Pintura Tigre

Prezando pela qualidade e durabilidade da sua obra, a Tigre desenvolveu inovações que garantem mais rendimento durante a aplicação, além de facilitar o manuseio.

Os novos Rolos de Tinta Sem Respingo contam com o sistema antirrespingo, que evita desperdício de tinta e sujeira na obra. Além disso, proporciona uma cobertura rápida e uniforme desde a primeira demão, a partir da maior transferência da tinta do rolo para a parede.

Já as Trinchas Premium são compostas por mix de filamentos sintéticos lisos e ondulados de alta precisão, que retêm a tinta e a transfere para a superfície de maneira uniforme, o que garante mais rendimento a cada pincelada. Além disso, possui o cabo ergonômico Soft Grip, que adere a mão e proporciona mais firmeza durante a aplicação.

O Mexedor Plástico é outra novidade lançada pela empresa. Constituídos em estrutura plástica, leve e durável, o produto proporciona uma melhor homogeneização das tintas.

Facilitando o alcance em áreas mais altas, o Extensor Telescópico é produto leve e resistente. Seu corpo em alumínio possui uma regulagem de até 2,7m, garantindo o alcance a lugares de difícil acesso com praticidade e segurança.

Para entender melhor como usar as ferramentas e caprichar na pintura, confira o vídeo abaixo:

Carlos Eduardo Teruel, diretor geral da Tigre Ferramentas para Pintura, explica que as inovações implementadas têm o objetivo de facilitar a utilização, evitando o desperdício.

“Assim como nas demais linhas de produtos do Grupo Tigre, a preocupação com o custo-benefício também está presente nos produtos da Ferramentas para Pintura. Por isso, as soluções visam garantir alta performance”, conclui.

Na Correta você encontra diversos produtos para realizar a pintura da sua obra, além de tintas das melhores marcas para garantir a qualidade e durabilidade do acabamento.

Passe agora mesmo em uma de nossas lojas e dê o trato que a sua residência merece.

É a Correta caprichando com você.

Imprimir
PDF

Como escolher o rejunte certo para a sua obra

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Onipresente, o rejunte é aquela parte de qualquer obra que a gente não nota, não lembra que existe, mas está sempre lá.

Responsável por  manter os revestimentos vedados, o rejunte protege contra a umidade, evitando a penetração de água e até impedindo que as peças descolem da argamassa.

Que ele é necessário todo mundo sabe, mas o que poucas pessoas sabem, é que existem três  tipos diferentes de rejunte no mercado: cimentício, acrílico e epóxi.

A escolha do produto correto para a sua obra é o que garante o bom acabamento e um visual agradável ao revestimento.

Para ajudar você a tomar a decisão certa, a Correta listou os principais tipos de rejunte e suas aplicações.

Solução Correta - Tipos de Rejunte

Há três tipos de rejunte no mercado das construções:

CIMENTÍCIO

Sua composição é cimento, mais agregados minerais. Ele é vendido em pó, em embalagens para aplicação em revestimentos de cerâmica e porcelanato. Para utilizá-lo, basta adicionar água e misturar. Resistente, o rejunte cimentício pode ser instalado no lado interno ou externo da residência e em áreas molhadas.

ACRÍLICO

O rejunte acrílico é composto por resina acrílica, cimento, agregados minerais, pigmentos, aditivos e polímeros. Vendido pronto para uso, o produto é fácil de aplicar e apresenta maior resistência a água, abrasão e desbotamento. Com acabamento superior, é indicado para pisos, revestimentos cerâmicos, pastilhas e porcelanatos.

EPÓXI

O rejunte epóxi, por sua vez, é um produto bicomponente à base de resina. Para aplicá-lo, basta misturar os dois componentes que são vendidos juntos, mas é preciso tomar cuidado, porque a mistura seca rápido. Top de linha, possui elevada resistência química e mecânica, além de ser extremamente impermeável e resistente a fungos e manchas. É indicado para piscinas, porcelanatos, revestimentos cerâmicos e pisos.

Para saber mais, assista o vídeo a seguir:

Na Correta você encontra todas essas opções de rejunte das melhores marcas, para garantir a qualidade da sua obra.

E se precisar de ajuda para determinar qual o melhor para a sua residência, é só perguntar a um dos nossos colaboradores, estamos prontos para lhe auxiliar.

É a Correta cuidando dos detalhes com você.

Imprimir
PDF

Como dar melhor acabamento para os móveis da sua cozinha gastando menos

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Um dos lugares mais amados e frequentados da casa, a cozinha merece atenção especial na hora de projetar seu espaço.

Porém, entre os tantos gastos que uma obra gera, pode não sobrar a quantia necessária para construir a cozinha dos sonhos.

Às vezes, os móveis planejados ficam para depois e a solução é comprar móveis prontos.

Mas, a boa notícia, é que há um jeito de deixar seus móveis prontos com cara de feitos sob medida, com aquele acabamento especial. Como? Usando sóculos!

Solução Correta - Sóculos

Sóculo é uma base construída em diversos materiais, como alvenaria, concreto, madeira e pedra, cuja função é servir de apoio para armários, eletrodomésticos, molduras de portais e/ou pórticos, além de sanitários adaptados para cadeirantes.

Normalmente, o sóculo é construído de forma maciça, como se fosse um degrau de apoio. Porém, outra forma de uso é aplicá-lo apenas como elemento de acabamento, abrindo mão de sua função de suporte.

Essa é uma boa maneira de diminuir custos com a obra, sem abrir mão da beleza do acabamento dos móveis sob medida.

Os revestimentos utilizados na fabricação do produto são inúmeros, como granito, mármore e porcelanato, e podem ser diferentes do restante do piso, ganhando aspecto de moldura, ou manter o mesmo material.

Móveis com sóculo de alvenaria e revestimento de mármore ou granito são ideais para espaços em que se pretende jogar água durante a limpeza, ou que possua solo muito úmido.

Outra vantagem, é que esse tipo de acabamento apresenta um recuo em relação ao móvel, o que oferece um espaço extra para os pés e permite que você se aproxime mais da bancada e pia.

Para isso, é recomendado que a altura do sóculo tenha de 7cm a 10cm, e a profundidade (recuo em relação a profundidade do armário) de mais 10cm.

Viu só como é possível dar uma nova cara para a sua cozinha sem gastar muito?!

Passe na Correta, escolha o revestimento perfeito, o material que precisa para construir e comece agora mesmo a repaginar esse ambiente tão querido.

É a Correta caprichando com você.

Imprimir
PDF

Como pintar portas de madeira

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Portas de madeira costumam ser preferência geral na hora de construir uma residência, tanto para ambientes internos quanto externos.

Bonita e acolhedora, a madeira também é bastante resistente e durável, combinando bem com todo tipo de decoração.

Porém, com o passar do tempo, ela pode apresentar um certo desgaste e até manchas se for pintada.

Essa é a hora que uma nova camada de tinta é bem vinda e, com alguns cuidados, você pode fazer a pintura sem contratar ajuda profissional.

Solução Correta - Passo a passo para pintar portas de madeira

A primeira coisa a fazer, é escolher a tinta certa.

Se você não tem experiência com pintura, recomendamos que use uma tinta de fácil aplicação e propícia para esse tipo de material, como:

 

  • Látex PVA: indicado para pintura de portas de madeira em ambientes internos, pois apresenta baixa resistência a umidade e ao sol forte.
  • Esmalte à base de água: ótima para ambientes internos, não tem cheiro forte, sua secagem é rápida e seu acabamento é mais resistente, facilitando a limpeza.
  • Acrílica: indicada para ambientes externos, pois é resistente ao sol e a chuva.

 

Para fazer a melhor escolha, nossa indicação é que você vá até uma loja Correta, veja as tintas disponíveis e converse com o vendedor sobre a opção ideal para o seu caso.

Depois, é hora de colocar a mão na massa, e tudo que você precisa fazer é seguir o passo a passo abaixo:

1 - Forre o chão ao redor e abaixo da porta com plástico, papelão ou jornal;

2 - Remova maçanetas e outros objetos de trancamento com o auxílio de uma chave de fenda. Use fita crepe para proteger a fechadura;

3 - Coloque uma máscara e utilize uma lixa para remover a tinta velha, lixando todos os lados da porta, sem exceção;

4 - Quando acabar o lixamento, limpe bem a porta com um pano molhado e espere secar;

5 - Caso seja necessário, utilize uma espátula e passe massa ou cera de madeira para corrigir imperfeições. Feito isso, espere secar e lixe essa parte novamente se precisar nivelar;

6 - Prepare a tinta escolhida de acordo com as instruções da embalagem;

7 - Despeje a tinta em uma bandeja e comece a aplicação com o rolo ou pincel, de baixo para cima, da esquerda para direita;

8 - Para cantos e batente, use uma trincha ao invés do rolo;


9 - Espere secar bem e, se indicado pelo fabricante, comece a passar a segunda demão;

10 - Se quiser, ao final, você pode passar um esmalte para dar brilho (se não usou esse tipo de tinta) ou um verniz, para garantir que a pintura dure mais tempo;

11 - Feito isso, espere secar, remova a fita crepe e instale a maçaneta e demais adereços e pronto! Sua porta de madeira está nova e mais bonita ainda.

Agora que você já sabe como pintar, basta passar na Correta mais próxima e adquirir o material necessário.

Temos tintas de todos os tipos e das melhores fabricantes para você escolher qual mais combina com a sua residência.

Em caso de dúvida, nossos vendedores estão prontos para lhe auxiliar.

É a Correta ajudando você a reformar com bom gosto e economia.


Angra dos Reis

24 2404-9999
24 99851-1020 
Rua João Gregório Galindo
Gamboa - Angra dos Reis
Fale com a loja de Angra

Saiba Mais

Aterrado - VR

24 3347-9999
24 99929-9972 
Av. Paulo de Frontin, 666
Aterrado - Volta Redonda
Fale com a loja do Aterrado

Saiba Mais

Barra Mansa

24 3326-3191
24 99929-9966
Av. Domingos Mariano, 594
Centro - Barra Mansa
Fale com a loja Barra Mansa

Saiba Mais

Resende

24 3355-2420
Rua João Ferreira Pinto, 444
Jardim Jalisco - Resende
Fale com a loja de Resende

Saiba Mais

Retiro - VR

24 3346-2420
Loja 24 98138-3792
Balcão 24 99231-9166
Av. Antônio de Almeida, 408
Retiro - Volta Redonda
Fale com a loja do Retiro

Saiba Mais