Imprimir
PDF

Como resolver problemas de infiltração em pias, boxes e revestimentos

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Infiltrações são um problema bastante comum em residências. Causadas pela impermeabilização mal feita ou desgastada, principalmente em áreas úmidas, podem danificar a estrutura do imóvel e os móveis que estiverem em áreas próximas.

Para resolver esse problema de forma simples e prática, o silicone é um grande aliado. Vale a pena ter uma bisnaga guardada para resolver problemas comuns de infiltração, como vazamentos de cubas, boxes e janelas.

Duráveis e altamente resistentes à umidade, os selantes de silicone são a opção perfeita para aplicações em vidro, rejuntes de cimento e concreto ou reparo de selantes antigos e danificados pela ação da água.

Por ser de fácil aplicação, o silicone é preferência quando se trata de vedação, mas antes de adquirir o seu, saiba que há dois tipos do produto disponíveis no mercado:

  • Selante Acético – tem odor e pode contaminar algumas superfícies ou gerar oxidação, enferrujar, corroer ou manchar. Esse tipo de selante deve ser usado em superfícies lisas apenas para ambientes internos como alumínio, vidro comum e temperado e azulejos.
  • Selante Neutro – é indicado para vedação em qualquer superfície e não tem contraindicação.

Como aplicar o silicone

Bisnagas de silicone geralmente são produzidas em tamanho grande ou pequeno, sendo que o menor é mais fácil de ser manuseado e pode ser usado sem auxílio de uma pistola de aplicação.

Confira o passo a passo sobre como usar o produto:

1º Passo – Limpe bem a área em que será aplicado o silicone. Se for o caso, remova o selante antigo com um estilete. Depois, use álcool e pano para limpar a superfície e deixe secar por alguns minutos antes de aplicar o selante.

2º Passo – Se for usar a bisnaga que necessita de pistola (e é adquirida separadamente), encaixe o cartucho de selante na pistola e corte o bico do cartucho com uma faca afiada, formando um pequeno ângulo.

3º Passo - Encaixe o tubo na pistola e aperte o gatilho até que o selante flua suavemente, pressionando bem o silicone contra a área a ser vedada. Importante sempre seguir as instruções do fabricante.

4º Passo – Para fazer o acabamento após a aplicação, borrife detergente e água e contorne o dedo na peça para remover o excesso de silicone. Por fim, é só esperar secar, o que deve demorar aproximadamente 72 horas.

Está aí uma solução simples e econômica, que resolve vários problemas domésticos. Passe no balcão de qualquer loja Correta e peça o seu selante de silicone. Temos diversas marcas a disposição, para não deixar você na mão.

É a Correta cuidando da sua residência e do seu bem-estar.

 

Fonte: Imagens de Marcelo Scandaroli para o site http://equipedeobra.pini.com.br

Imprimir
PDF

Como fazer Pintura com Pistola e Compressor

Escrito por Assessoria de Comunicação.

A pintura com pistola e compressor é feita, como o próprio nome indica, com um compressor que impulsiona o ar e a tinta para fora ao mesmo tempo, e com uma pistola, que expulsa esses elementos e permite o controle da quantidade e densidade do material projetado.

Esse tipo de pintura é bastante rápido e prático, mas exige cuidados ao manusear o equipamento e para que não apareçam manchas no resultado final.

Pistola e Acessórios Vonder

A Vonder fabrica compressores, pistolas e os acessórios necessários para realizar esse tipo de pintura com qualidade e eficiência.

Para quem já possui o compressor, o kit para compressor com 4 peças Vonder é o ideal. Ele apresenta os seguintes acessórios:

1 - Pistola para pintura tipo gravidade

2 - Pistola para calibrar pneus com manômetro

3 - Bico para limpeza

4 - Mangueira espiral 5 metros

Ele é indicado para pinturas, limpezas e calibrações em geral, e possui instalação rápida e fácil.

Outra opção que você encontra na Correta é pistola para pintura com caneca em alumínio tipo sucção ar direto PDV 100.

A pistola para pintura vem acompanhada de uma caneca de alumínio e três capas de ar (bico leque, bico leque dirigido e bico jato dirigido).

Utilizada com compressores de ar direto, sua utilização é indicada, principalmente, para ambientes prediais em aplicações como: pinturas com tinta óleo, verniz para madeira, esmalte sintético e selador.

Pode ainda ser utilizada, com restrições, no ramo moveleiro, em aplicações de seladores, vernizes, pesticidas e fundos.

Solução Correta

Para fazer a pintura com compressor e pistola, antes de começar o trabalho, utilize sempre Equipamento de Proteção Individual (EPIs) como: óculos de segurança, luvas e máscara de proteção respiratória para evitar que vapores tóxicos, solventes e tintas, possam entrar em contato com os olhos ou com a pele.

Quando estiver devidamente equipado, siga as instruções abaixo:

  • Certifique-se de que a área a ser pintada está totalmente limpa, sem poeiras ou resíduos;
  • Se a superfície conter algum vestígio de tinta, lixe antes de começar;
  • Mantenha a pistola sempre perpendicular à superfície a ser pintada, a uma distância entre 15 cm a 25 cm para que a tinta não escorra.

Para saber como deve ser feito o manuseio correto do produto para garantir um bom resultado final, assista o vídeo a seguir:

Dentre as vantagens desse tipo de pintura podemos destacar o acabamento profissional e o custo, que é bem mais enconômico do que os métodos tradicionais de pintura.

Passe na Correta e adquira os materiais para a pintura da sua residência de modo mais rápido, prático e qualidade profissional.

É a Correta levando mais praticidade para você.

Imprimir
PDF

Como realizar reformas de pisos e parede sem quebra quebra

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Quer reformar mas não tem ânimo, tempo ou disposição pra quebra quebra? A chamada "obra seca" é sua melhor opção.

Ideal para orçamentos limitados e prazos curtos, obra seca é aquela que não envolve mudanças na infraestrutura do local, e, portanto, não precisa de tempo de secagem, já que são utilizados materiais que podem ser incorporados diretamente ao ambiente que já existe.

Sua instalação é realizada colando, pregando ou encaixando os novos sistemas com os antigos. Ou seja, renovando do modo mais indolor possível.

Quer saber mais sobre como realizar uma obra seca nos pisos e paredes da sua residência? Veja as dicas que a Correta reuniu pra você.

Solução Correta - Obra Seca

Boas reformas não necessitam de pó, barulho, buracos e muita dor de cabeça para acontecer. Saiba como mudar sem se incomodar.

Piso

A melhor opção para reformar o piso sem ter que quebrar nada é apostar no piso vinílico com sistema de clique ou linóleo auto adesivo. Ecologicamente corretos, podem ser aplicados sobre outros tipos de revestimento facilmente.

A segunda opção é o piso laminado. Sua instalação, com o sistema Click, é prática e rápida, fazendo o encaixe lateral perfeito entre as peças, sem a necessidade de uso de produtos adesivos.

Paredes

Paineis de madeira podem ser aplicados diretamente sobre as paredes, dando uma aparência sofisticada e aconchegante ao ambiente. Existem várias versões de madeira para essa finalidade, como os painéis ripados, que são ótimos para vestir a parede da televisão ou da cabeceira da cama.

E sempre temos tintas e cores e mais cores a nossa disposição para dar vida ao que já estava se apagando.

Todos os produtos necessários para realizar reformas no estilo obra seca, você encontra na Correta.

Trabalhamos com as melhores fabricantes de revestimentos, tintas e materiais de construção do mercado. Temos tudo que é necessário para deixar sua residência nova e brilhando.

É a Correta ajudando a transformar.

 

Imprimir
PDF

Tempestade a caminho? Saiba como proteger seus aparelhos eletrônicos contra raios

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Fortes tempestades, acompanhadas por raios e trovões, costumam deixar muita gente de cabelo em pé. Mas além do susto, o pior medo é perder algum aparelho eletrônico que não deu tempo de tirar da tomada.

E a preocupação é bem justificada. Com registros entre 50 milhões e 70 milhões de raios/ano, o Brasil é recordista mundial de descargas atmosféricas.

Além disso, ao contrário do que muita gente pensa, o famoso para-raio não protege equipamentos conectados à tomada. Para cumprir essa função, é necessário instalar Dispositivos Protetores contra Surtos (DPS).

Protetor contra raio Tramontina

Os Dispositivos Protetores contra Surtos Tramontina desviam as sobretensões de alta potência e curta duração através de um fio neutro, que é aterrado, protegendo os aparelhos eletrônicos. Instalando os DPS, pode-se utilizar a televisão, o computador ou o telefone mesmo durante as tempestades.

O Protetor Contra Raios para Cabo e Tomada é uma solução simples para proteger aparelhos eletrônicos ligados simultaneamente à rede elétrica, à antena externa de TV ou à linha de internet.

Esse segundo modelo é o Protetor Contra Raios para Telefone e Tomada, usado para a proteção de aparelhos eletrônicos ligados simultaneamente à rede elétrica, à linha telefônica ou à internet com linha telefônica.

De fácil uso, ambos são indicados para residências e estabelecimentos comerciais e garantem a proteção completa sem necessidade de um fio terra local.

Produzido em termoplástico de engenharia com proteção transparente e componentes em metal, constituem um produto regenerável, atuando centenas ou milhares de vezes sem precisarem ser substituídos.

Não perca mais tempo, passe na Correta e esteja prevenido quando a próxima tempestade vier. Uma simples solução que pode lhe salvar de grandes prejuízos.

É a Correta garantindo a segurança da sua residência.

Imprimir
PDF

Como assentar e rejuntar cerâmicas em piscinas

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Quem tem piscina em casa deve dar atenção especial aos cuidados com seu uso e manutenção. Para manter a integridade da sua estrutura e evitar acidentes com revestimentos quebrados, é necessário utilizar argamassas colantes específicas de alto desempenho e elevada aderência.

Vários fatores podem ocasionar danos ao revestimento de piscinas. Muitas vezes, o adensamento do solo ao seu redor, por exemplo, causa pequenas fissuras no concreto, que podem aumentar com o passar dos anos criando vazamentos difíceis de serem sanados.

A quantidade de cloro e o uso de produtos químicos como  detergentes e ácidos também contribui para a degradação das juntas.

Uma boa impermeabilização, feita com os produtos certos e de qualidade, é necessária para evitar desgastes precoces e garantir a durabilidade da piscina e segurança de seus usuários. Confira o passo a passo para fazer isso da forma correta.

Solução Correta

Para assegurar uma aplicação duradoura, é necessário utilizar uma argamassa colante resistente à água, com alto desempenho e aderência elevada para resistir à pressão e à contrapressão.

Use cimentcola flexível quartzolit para piscinas residenciais ou comerciais, aquecidas ou não, ou cimentcola externo quartzolit para piscinas residenciais não aquecidas.

Preparo da base

As argamassas podem ser aplicadas sobre emboço ou contrapiso sarrafeado ou desempenado, curados há mais de 14 dias, sobre concreto com pelo menos 28 dias de cura.

Nota: sobre mantas butílicas ou pinturas betuminosas, a argamassa colante não terá aderência.

Aplicação

Proteja a piscina com uma lona durante a aplicação da argamassa colante e do rejuntamento, para impedir a incidência direta do sol e da água da chuva.

Estenda a argamassa colante. Coloque e pressione as peças para realizar o correto amassamento dos cordões.

Depois de 72h, rejunte com rejuntamento piscinas quartzolit ou rejuntamento epóxi quartzolit. Espere pelo menos 4 dias após o rejuntamento para encher a piscina com água.

E pronto, sua piscina estará pronta para você aproveitar e se refrescar com todo conforto e segurança.

Tudo que irá precisar você encontra na Correta. Temos os melhores preços na linha de produtos quartzolit da Weber. Aproveite!

É a Correta ajudando você a curtir o verão.


Correta Resende

(24) 3355-2420
resende@corretanet.com.br
Rua João Ferreira Pinto, 444
Jardim Jalisco - Resende
Fale com a loja de Resende

Saiba Mais

Correta Aterrado - VR

(24) 3347-9999 | 98126-2938
aterrado@corretanet.com.br
Av. Paulo de Frontin, 666
Aterrado - Volta Redonda
Fale com a loja do Aterrado

Saiba Mais

Correta Retiro - VR

(24) 3346-2420 | 98138-3792
retiro@corretanet.com.br
Av. Antônio de Almeida, 408
Retiro - Volta Redonda
Fale com a loja do Retiro

Saiba Mais

Correta Barra Mansa

(24) 3326-3191 | 99929-9966
barramansa@corretanet.com.br
Av. Domingos Mariano, 594
Centro - Barra Mansa
Fale com a loja Barra Mansa

Saiba Mais