Imprimir
PDF

Como resolver problemas de infiltração em pias, boxes e revestimentos

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Infiltrações são um problema bastante comum em residências. Causadas pela impermeabilização mal feita ou desgastada, principalmente em áreas úmidas, podem danificar a estrutura do imóvel e os móveis que estiverem em áreas próximas.

Para resolver esse problema de forma simples e prática, o silicone é um grande aliado. Vale a pena ter uma bisnaga guardada para resolver problemas comuns de infiltração, como vazamentos de cubas, boxes e janelas.

Duráveis e altamente resistentes à umidade, os selantes de silicone são a opção perfeita para aplicações em vidro, rejuntes de cimento e concreto ou reparo de selantes antigos e danificados pela ação da água.

Por ser de fácil aplicação, o silicone é preferência quando se trata de vedação, mas antes de adquirir o seu, saiba que há dois tipos do produto disponíveis no mercado:

  • Selante Acético – tem odor e pode contaminar algumas superfícies ou gerar oxidação, enferrujar, corroer ou manchar. Esse tipo de selante deve ser usado em superfícies lisas apenas para ambientes internos como alumínio, vidro comum e temperado e azulejos.
  • Selante Neutro – é indicado para vedação em qualquer superfície e não tem contraindicação.

Como aplicar o silicone

Bisnagas de silicone geralmente são produzidas em tamanho grande ou pequeno, sendo que o menor é mais fácil de ser manuseado e pode ser usado sem auxílio de uma pistola de aplicação.

Confira o passo a passo sobre como usar o produto:

1º Passo – Limpe bem a área em que será aplicado o silicone. Se for o caso, remova o selante antigo com um estilete. Depois, use álcool e pano para limpar a superfície e deixe secar por alguns minutos antes de aplicar o selante.

2º Passo – Se for usar a bisnaga que necessita de pistola (e é adquirida separadamente), encaixe o cartucho de selante na pistola e corte o bico do cartucho com uma faca afiada, formando um pequeno ângulo.

3º Passo - Encaixe o tubo na pistola e aperte o gatilho até que o selante flua suavemente, pressionando bem o silicone contra a área a ser vedada. Importante sempre seguir as instruções do fabricante.

4º Passo – Para fazer o acabamento após a aplicação, borrife detergente e água e contorne o dedo na peça para remover o excesso de silicone. Por fim, é só esperar secar, o que deve demorar aproximadamente 72 horas.

Está aí uma solução simples e econômica, que resolve vários problemas domésticos. Passe no balcão de qualquer loja Correta e peça o seu selante de silicone. Temos diversas marcas a disposição, para não deixar você na mão.

É a Correta cuidando da sua residência e do seu bem-estar.

 

Fonte: Imagens de Marcelo Scandaroli para o site http://equipedeobra.pini.com.br


Correta Resende

(24) 3355-2420
resende@corretanet.com.br
Rua João Ferreira Pinto, 444
Jardim Jalisco - Resende
Fale com a loja de Resende

Saiba Mais

Correta Aterrado - VR

(24) 3347-9999 | 98126-2938
aterrado@corretanet.com.br
Av. Paulo de Frontin, 666
Aterrado - Volta Redonda
Fale com a loja do Aterrado

Saiba Mais

Correta Retiro - VR

(24) 3346-2420 | 98138-3792
retiro@corretanet.com.br
Av. Antônio de Almeida, 408
Retiro - Volta Redonda
Fale com a loja do Retiro

Saiba Mais

Correta Barra Mansa

(24) 3326-3191 | 99929-9966
barramansa@corretanet.com.br
Av. Domingos Mariano, 594
Centro - Barra Mansa
Fale com a loja Barra Mansa

Saiba Mais