Pantone anuncia Classic Blue como a cor de 2020

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on print

Estamos prestes a nos despedir de 2019 e, como é comum nessa época do ano, arquitetos, designers, decoradores e profissionais de outros segmentos aguardam com ansiedade as tendências de cor que vão guiar os projetos no próximo ano.

Para acabar com a expectativa, a Pantone, consultora mundial das cores, anunciou que o tom de 2020 será o Classic Blue 19-4052.

“Com um matiz azul atemporal e duradouro, elegante em sua simplicidade, o tom promove resiliência“, afirma a marca.

O azul provoca os sentidos para o relaxamento e promove o bem-estar. “Quando olhamos para o mundo a nossa volta, não nos sentimos tão seguros. O azul, do ponto de vista emocional e psicológico, sempre representou uma certa calma e confiabilidade. É uma cor em que você pode confiar”, explica a especialista em cores da Pantone, Leatrice Eiseman.

Cor sóbria, o Classic Blue permite diversas combinações, desde contrastes mais fortes com cores vibrantes, como rosa e verde, até uma decoração monocromática.

Para acertar na decoração, você pode apostar em uma base mais escura, usando paredes em tons sóbrios, e contrastar com elementos mais claros como almofadas, tapetes, mantas e outros acessórios.

“Impresso em nossa psique como uma cor repousante, Classic Blue traz uma sensação de paz e tranquilidade ao espírito humano, oferecendo refúgio. Ajuda a concentração e traz a percepção de clareza em nossos pensamentos”, explica a Pantone, cujos especialistas vasculham o mundo em busca de novas influências.

E você, o que achou da escolha? Pronto para aplicar na sua obra em 2020 e deixar sua residência com a cor do ano?

Lembre-se que é só passar na Correta mais próxima e garantir sua lata de tinta ou revestimentos. Estaremos com um estoque completo e atualizado a sua disposição.

É a Correta modernizando com você.