7 dicas para ter uma casa pet friendly

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on print

Quem tem amigos peludos, sabe que eles enchem a casa de alegria. Mas, as vezes, trazem bagunça e sujeira também.

Por isso, antes de apresentar o seu novo amigo à sua casa e à sua família, é melhor preparar o ambiente para ser seguro e confortável para ele, e facilitar para que você mantenha a ordem e limpeza.

Veja algumas dicas que podem ajudá-lo a tornar sua casa pet friendly!

1. Pense no revestimento do piso

O chão é sua primeira preocupação. Certifique-se de que sua casa tenha pisos de porcelanato fáceis de limpar. Evite ao máximo tapetes e carpetes, que além de serem difíceis de higienizar, acumulam pelos e bactérias. Isso não é bom nem para os pets e nem para você.

2. Cuidado com fios expostos

Muitos projetos de residências são entregues com fiação oculta. Ainda assim, pode haver luminárias e cabos de TV, por exemplo, que ficam com fios expostos pendurados ao alcance de seus animais de estimação. Adquira protetores de cabos para que seu amigo não os mastigue e acabe causando um acidente e se machucando.

3. Evite tecidos de cor clara

Seja mantas, cortinas, almofadas ou qualquer outro tecido ao qual seu pet tenha acesso frequente, dê preferência aos que não sejam brancos ou de cor clara, que sujam e mancham com facilidade. Priorize sofás de couro sintético que são fáceis de limpar e não absorvem odores.

4. Opte por latas de lixo com tampas

Lixeiras geralmente estão cheias de comida velha, produtos químicos, pedaços de itens indigestos etc. Tudo isso pode ser perigoso para o seu pet e, acredite, é o primeiro lugar que ele vai fuçar. Por isso, lixeiras com tampas são indispensáveis. Armazenar essas latas em armários fechados é outra boa dica.

5. Invista em plantas pet friendlys

Principalmente se você mora em apartamento, investir em uma decoração verde é essencial para fazer com que seu amigo de quatro patas se sinta mais próximo à natureza. Plantas são uma grande fonte de bem estar e conforto para todos os moradores, humanos ou não. Mas cuidado! Há espécies que são tóxicas para os peludos e devem ser evitadas. Dê preferência para plantas como: Valeriana (ou erva-de-gato), bromélia, suculentas, samambaia, orquídea, lavanda, bambu, plantas para horta entre outras.

6. Crie um cantinho só para ele

Para deixar o ambiente mais pet friendly, muitos tutores estão incorporando soluções decorativas exclusivas para os animais. No caso dos gatos, são construídos nichos, degraus e plataformas em marcenaria para que eles possam caminhar, se esconder e até dormir nesses locais. Já para os cachorros, as soluções estão mais relacionadas a criar espaços para eles dormirem de forma mais confortável e abrigada. Para quem tem casa, instalar pequenas portinholas que deem acesso a área externa e deixem o pet ir e vir também é uma boa ideia.

7. Mantenha sua casa limpa

Uma casa que tem animais de estimação deve reforçar a limpeza para garantir a saúde e o bem-estar de todos. Invista em um bom aspirador de pó, se tiver um bichinho que solta muito pelo. Você também pode criar o hábito de escová-lo na área externa para diminuir a quantidade de pelos dentro de casa.

Se você gostou dessas dicas, temos certeza de que seu pet também vai adorar!

Agora só falta passar na Correta e adquirir tudo que precisa para deixar sua casa pronta para receber seu amigo com todo carinho e conforto. E, se quiser, pode até trazer ele junto, vamos adorar a visita.

É a Correta cuidando de quem cuida de você.