Dicas para combinar a cor de pisos, paredes e portas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on print

Combinar todas as cores que cabem numa casa não é tarefa simples, a gente sabe.

Entre revestimentos, objetos e detalhes de acabamento, são tantas opções que a confusão e medo de errar podem ser grandes.

Para facilitar um pouco esse processo, separamos algumas dicas que vão ajudar na hora de combinar a tonalidade de pisos, paredes e portas, elementos que mais chamam atenção na decoração de um local. Confira!

Pisos, paredes e portas claras

Se você busca um efeito limpo e luminoso, onde se destacam apenas elementos secundários de decoração, como plantas e móveis, aposte nas cores claras para todo o ambiente.

Tons neutros amplificam e dão continuidade ao espaço, fazendo com que tudo apresente uma sintonia agradável aos sentidos. A escolha certa para os amantes do minimalismo.

Pisos de madeira

A madeira é o revestimento coringa, pois ela se adapta a todos os tipos de estilos e acabamentos. Rústico com industrial, claro com escuro, cores neutras com vibrantes, tudo funciona.

As madeiras claras combinam perfeitamente com paredes e portas coloridas, e o material casa bem com vidro e metal, conferindo uma ar fresco e atual ao aposento.

Portas em destaque

Muito se fala em revestimento, mas as portas também podem ser as estrelas da festa, basta caprichar no contraste, seja de cores, seja de materiais.

Geralmente a escolha é de portas em tons escuros e pisos e paredes claras, mas uma porta branca também pode ganhar destaque, ainda mais quando os rodapés acompanham na mesma cor.

Mármore e cimento no piso e paredes

Quanto partimos de revestimentos com as características naturais do mármore, que já são bastante expressivas, as portas de vidro ajudam a não sobrecarregar visualmente o ambiente, contribuindo para criar um efeito sofisticado.

A combinação do cimento com a madeira é uma boa ideia para deixar o espaço mais cálido e aconchegante. Como o cimento tem tonalidade neutra, as portas podem passear entre diversas palhetas de cores.

Importante lembrar que decoração não é uma ciência exata, depende de muitos fatores e do gosto de cada pessoa. Mas uma dica de ouro, é escolher primeiro o material do piso e depois combinar as portas (o último seriam as paredes).

Decisão tomada, é só passar na Correta mais próxima e adquirir tudo que você precisa em revestimentos, tintas e demais materiais para a sua obra. Estamos de portas abertas para ajudar com o que for preciso.

É a Correta decorando com você.