Dicas para montar um bar em casa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on print

Se você é do time que não dispensa um bom drink aos finais de semana, ou quer estar sempre preparado para servir visitas e convidados, ter um barzinho em casa é a sua cara.

Um cantinho discreto e bonito, que ajude a servir e decorar. Pode ser na sala de estar, na cozinha ou na varanda, o importante é ser charmoso e convidativo.

Veja algumas dicas para ter seu próprio bar, independentemente do tamanho do espaço ou local da casa disponível.

Não tem um área específica para chamar de bar? Isso não é problema! Qualquer cantinho serve, até o hall de entrada. Tudo que você precisa é de um aparador e uma bandeja bonita. Para ganhar espaço e deixar a decoração mais personalizada, aproveite a parede. Estantes são sempre excelentes aliadas.

Quer um bar prático, sofisticado e discreto? Aposte nos carrinhos. Fabricados em diversos modelos, eles combinam com todos os tipos de projetos. Para dar mais destaque a peça, ao mesmo tempo em que ela se integra ao restante do ambiente, aposte em outros elementos decorativos como plantas, vasos e iluminação.

Se você possui cozinha integrada com sala e gosta de visual mais despojado, pode reservar um canto da bancada e algumas prateleiras para montar seu bar. Com uma boa organização, como copos para cada ocasião em prateleiras separadas, utensílios para preparo de drinks e garrafas em outra, você cria seu bar com o que já tem em casa.

Faltando espaço, mas sobrando personalidade? Há móveis incríveis que você pode adquirir ou construir, com os nichos certos para as suas necessidades. Com um pouco de criatividade e bom gosto, seu bar não fica devendo nada a ninguém.

No melhor estilo reaproveite e faça você mesmo, tudo que você precisa para organizar seu bar pode ser um pedaço de madeira velho, pregos e martelo. Além de não ocupar espaço nenhum, essa decoração rústica tem um charme inquestionável.

Agora, se você for uma pessoa afortunada que projetou um ambiente único para esse propósito, capriche na decoração! Nichos, placas, painéis, cervejeiras, champanheira, coqueteleira, dosador, colher estilo bailarina, abridor de garrafas, canudos reutilizáveis e, para finalizar, aquele kit especial para caipirinha. Até um letreiro luminoso para dar aquela cara de pub não vai nada mal!

Com essas dicas ficou mais fácil montar seu barzinho, não é mesmo? Então mãos à obra para aproveitar muitos momentos sem precisar sair de casa.

Na Correta você encontra tudo que precisa para construir e fazer pequenas reformas, além de utensílios para cozinha e bar. Passe na loja mais próxima e aproveite.

É a Correta projetando com você.

Precisa de ajuda?