Dicas para usar cobogó na decoração

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on print

Um jeito simples de dividir ambientes de forma leve, charmosa e promovendo melhor circulação do ar, é usando cobogós na decoração.

Elemento vazado decorativo, o cobogó foi criado na década de 20 justamente com o propósito de permitir a passagem de ar e luz pelos espaços.

Uma curiosidade: a peça recebeu o nome dos seus criadores – Amadei Coimbra (Co), Ernest Boeckmann (bo) e Antônio de Góis (gó) – três engenheiros de Pernambuco.

Desenvolvidos inicialmente em tijolo, atualmente os cobogós são produzidos em vários materiais, como porcelanato, vidro, metal, madeira e concreto.

Quer algumas ideias de como essa peça na decoração? Confira algumas inspirações que separamos para você.

Fachadas

Cobogós podem ser usados para incrementar fachadas, dando um visual moderno e sofisticado à construção.

Muros e portões

As peças podem formar painéis grandes que substituem uma parede toda, ou serem aplicadas em apenas uma parte de fachadas, muros e portões, dando maior leveza  à obra.

Jardim vertical

Excelente ideia para usar cobogó na decoração e ainda conseguir um espaço verde que ocupa pouco espaço, é criar um jardim vertical usando os recortes para pendurar plantas. A combinação de plantas volumosas com pequenas dá ainda mais charme à composição.

Área externa

Fabricados em diversos modelos e desenhos, cobogós são uma excelente opção para dar mais leveza e dinamismo á áreas externas, com o bônus de permitir a passagem de luz e ar para a área interna.

Cozinha e bancada

Para separar a sala da cozinha sem perder contato entre os ambientes, o cobogó é a melhor solução.

Quem prefere usar a bancada para fazer essa divisão, ainda pode fazer uso da peça, criando uma decoração diferenciada e cheia de personalidade.

Sala

O cobogó pode substituir uma parede inteira ou apenas meia parede, formando um painel que valoriza tanto a decoração quanto as características do ambiente.

Banheiro

Perfeito para levar cor a ambientes neutros, o cobogó pode ser usado inclusive em banheiros, dando um ar divertido e criativo ao espaço.

Peças decorativas

Para finalizar, nossa dica é: solte sua imaginação. Cobogós podem ser usados para criar as mais diferentes peças, personalizando o seu lar.

Seja qual for sua ideia, agora é só passar na Correta, adquirir seus cobogós e começar a obra que vai dar vida nova a sua residência.

É a Correta criando com você.

 

 

Precisa de ajuda?