Faça você mesmo: descubra o prazer de modificar o seu ambiente

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on print

Para quem é adepto do faça você mesmo, pintar as paredes de um cômodo ou modificar a decoração de um ambiente ou objeto pode ser bem mais fácil do que imagina. Não é preciso qualquer receio ao fazer esse tipo de trabalho, já que as principais marcas de tintas hoje existentes no mercado, caso da Lukscolor e da Suvinil, têm produtos diferenciados que além da diversidade de cores, oferece soluções inteligentes que modificam o visual de forma rápida, com um acabamento impecável.

Nesse artigo, damos algumas dicas para que o seu serviço fique exatamente da maneira como você imaginou, observando o que é preciso levar em conta para que tudo saia perfeito. Bastam apenas o material na mão e uma ideia na cabeça para que você coloque a criatividade a serviço de um ambiente ou objeto mais bonito para a sua casa.

Textura ou acabamento envelhecido para cobrir imperfeições na parede

Nada pior do que, apesar da pintura, você descobrir que uma das paredes de sua sala – ou qualquer cômodo – favorito apresenta imperfeições. Que tal uma textura especial com um acabamento envelhecido? O ideal é escolher a cor de sua preferência e preparar a parede para receber esse tipo de revestimento. Então, nada de mofo ou partes soltas de reboco ou de pintura. A textura deve ser aplicada em pequenas áreas de cada vez e o efeito pode ser o mais criativo possível. Há texturas com cores prontas ou você pode mandar fazer a preparação. Depois, é só passar em todo o revestimento, o envelhecedor para dar a finalização ao seu trabalho.


Mude a cara dos móveis antigos

E aquele móvel mais velho que você adora o design, mas que as cores já não combinam com o seu ambiente, ou estão completamente desgastadas e velhas. Que tal modificá-lo totalmente? Primeiramente, retire acessórios como puxadores ou alças, para proceder ao passo seguinte, o lixamento do móvel. Nesse momento, notou que há imperfeições ou rachaduras, utilize uma massa específica para madeira. Depois é só passar um primer e pintar com tinta à base de água ou um esmalte. Ou ainda fazer efeitos especiais como efeito casca de ovo, pátina ou efeito envelhecido. O ideal é que você dê pelo menos duas mãos (ou de acordo com a sua preferência). A cada passo, espere a tinta secar para depois prosseguir. E não se esqueça, use um rolo de espuma macio ou um pincel angular.


Material na medida certa

Teve qualquer dúvida com cálculos sobre o quanto de material utilizar? Não se preocupe, a equipe da Correta te ajuda a calcular não só os produtos necessários, como também tudo que você precisará para que a transformação seja perfeita.

É a Correta dando a maior força para você transformar seu ambiente!