Ganhe tempo e economia no assentamento de tijolos e blocos com a massa pronta para uso

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on print

Produto rende 18 vezes mais do que o cimento e gera economia de até 40%

Um produto inovador que chegou na Correta está surpreendendo os profissionais da construção. A Biomassa – Assentamento de Bloco – substitui a tradicional massa de cimento para o assentamento de tijolos ou de blocos de concreto na construção de paredes de alvenaria. Desenvolvida pela Bio­massa do Brasil, a massa é comercializada pronta para uso, dispensando o preparo na obra da mistura que leva areia, cal, cimento e água para a fixação dos tijolos. O produto ainda vem em uma bisnaga que facilita sua aplicação, o que otimiza o processo construtivo e reduz o desperdício de matéria-prima.

A Biomassa rende 18 vezes mais do que o cimento comum e resulta numa economia de até 40% nos custos ao final da obra. Um pacote de três quilos de Biomassa ergue dois metros quadrados de parede. A mesma metragem precisaria de cerca de 60 quilos para ser levantada com o cimento convencional. Essa diferença se dá, principalmente, pela quantidade de massa que é desperdiçada no sistema tradicional, o que reflete em maiores custos e na geração de resíduos na obra. A secagem da massa é rápida e entre duas e quatro horas a parede está pronta para receber o reboco.

O fato do produto vir pronto e em embalagem própria para a aplicação possibilita o ‘faça você mesmo’ na execução de pequenos reparos. E, se sobrar material, basta fechar bem o pacote para que as massas possam ser utilizadas dentro do prazo de um ano.

Principais vantagens

  • Pronta para uso direto da embalagem
  • Rendimento 18x superior
  • Reduz a mão-de-obra
  • Obra limpa e sem perdas
  • Fácil e rápida aplicação
  • Secagem mais rápida
  • Facilita a logística em grandes obras

Rapidez e alto rendimento

[widgetkit id=70]

O rendimento na aplicação é muito superior ao do cimento, areia e cal misturados. Enquanto no método tradicional a mistura está sendo feita, o pedreiro já está finalizando o primeiro metro quadrado de muro assentado com a Biomassa.

A aderência se dá através de dois filetes aplicados sobre os blocos que já são suficientes para garantir a resistência necessária.

Não é necessário comprar um aplicador – a própria embalagem da Biomassa já é prática para aplicar. Basta cortar a ponta no local indicado e já se tem a espessura dos filetes na quantidade necessária. Como a embalagem é o próprio aplicador não existem perdas na transposição do produto. Alto rendimento e maior controle no canteiro.

A velocidade na aplicação é até 4 vezes superior. A redução de custo chega a mais de 50% em função da otimização do tempo e mão de obra. Isso sem contar a facilidade de gerenciamento, a redução do frete e outros materiais que não precisarão ser comprados: Carros para carregar areia, pás, betoneira, energia elétrica e o consumo de água.

Resistência garantida

Vale ressaltar que Biomassa é uma argamassa polimérica que atende todos os requisitos e normas da NBR relativos a resistência a compressão e tração para assentamento de blocos cerâmicos e de concreto em alvenaria de vedação. Não é indicada para alvenaria estrutural.

Comparativo:  BIOMASSA  x  MASSA TRADICIONAL

Vídeos interessantes para você saber mais

{source}<center>
<iframe width=”480″ height=”360″ src=”//www.youtube.com/embed/RTcJB2B7zt4?rel=0″ frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>
<br /><br />
<iframe width=”480″ height=”360″ src=”//www.youtube.com/embed/kKHif7VgqxA?rel=0″ frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>
</center>{/source}

É a Correta trazendo produtos inovadores para você produzir mais e melhor, gastando menos.

Fonte: Biomassa do Brasil e Gazeta do Povo