Como evitar problemas com piso estufado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on print

Já olhou para um piso da sua casa e percebeu que ele estava se “levantando” sozinho ou com um aspecto estufado? Se sim, você precisa saber que ele foi mal colocado ou está enfrentando alguma intempérie. 

A Correta, que se preocupa não só em te oferecer produtos de qualidade, mas também dicas de como manter o seu lar depois da reforma, vai te mostrar alguns erros cometidos no assentamento e situações que podem acarretar nesse problema.

Umidade 

Este problema ocorre com o passar do tempo, quando o rejunte seca e começa a esfarelar, perdendo sua propriedade de fixação e deixando a água penetrar. Quando isso acontece, se a argamassa utilizada não foi adequada, a cerâmica vai se desprendendo e estufa, podendo estourar uma a uma.  

 

Dilatação 

Outro problema é a dilatação do piso. No calor, as peças de cerâmica ou até mesmo os azulejos, se expandem, e quando a temperatura fica mais suave, elas se contraem. E para evitar que elas estourem, o rejunte precisa ser muito bem colocado e o tamanho correto das juntas deve ser respeitado. 

 

Como evitar 

Primeiro, você deve se assegurar de que está utilizando uma argamassa de qualidade e tipo correto. Para isso, a Correta tem uma variedade de produtos que te atenderão, um deles é a Massa DunDun. 

Depois, respeite a espessura certa das juntas de dilatação, e por último, resolva o problema de umidade, usando algum tipo de impermeabilizante. Na Correta temos dezenas de opções. 

Para conhecer mais sobre a Massa DunDun, recomendamos esse vídeo:

E para resolver o problema de umidade com a impermeabilização, recomendamos esse texto que responde algumas dúvidas: Impermeabilização: resolvendo 5 dúvidas frequentes 

Não permita que o piso estufado perturbe a tranquilidade do seu lar. Venha conhecer as soluções que o balcão Correta tem para manter seu piso perfeito. 

Vem que na Correta tem tudo para a manutenção do seu piso!