Revestimentos para garagem: saiba como acertar na escolha

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on print

Garagem, aquele lugar onde guardamos o carro e absolutamente tudo que não cabe dentro de casa.

Ou ainda, aquele espaço que virou área de colecionador, salão de jogos, playground, academia, enfim, que já deixou de ser uma simples garagem para virar um outro cômodo da residência.

Seja como for, esse é um local muito mais visitado e movimentado do que parece e, por isso, merece atenção na hora de decorar, a começar pelo revestimento.

Por ser um ambiente de bastante trânsito, deve-se tomar um cuidado especial ao escolher o piso certo.

Veja algumas dicas de revestimentos mais indicados para garagens e acerte na sua.

Porcelanato

Versátil e resistente, o porcelanato oferece um visual bonito e sofisticado no ambiente fechado, sendo fabricado em cores e texturas diferentes.

“Há uma variedade de materiais reproduzidos em porcelanato, como pedras, concretos, madeiras, entre outros, que podem ser utilizados. Geralmente a opção deve ser feita por um produto de grande formato, pois diminui a área de rejunte, que é sempre mais crítica quanto à limpabilidade”, explica Christiane Ferreira, gerente de marketing da Portobello.

Ladrilho Hidráulico

Lindo e diferenciado, esses revestimentos do século XIX estão mais atuais do que nunca. Para quem não dispensa estilo, o ladrilho hidráulico é a melhor escolha.

Além dos modelos decorados, as pastilhas hidráulicas usadas no ambiente acima também são ótima opção. Com alta resistência, são muito usadas em espaços públicos, pois não se desgastam facilmente.

Concreto

Alternativa econômica e prática, o piso de concreto é fácil de aplicar e pode ser feito de maneira que facilite a instalação de outro revestimento posteriormente, como contrapiso.

Para dar um toque extra cheio de personalidade, pode ser executado liso com acabamento em cimento queimado.

Pedra

As pedras são muito indicadas para uso em garagens externas, integrando-se à fachada da casa. Em ambientes a céu aberto, expostos as mudanças climáticas, é importante optar pelos pisos antiderrapantes.

Bonitas e duráveis, quando bem instaladas necessitam apenas de uma manutenção anual. Seu custo é mais elevado, porém sua durabilidade compensa.

Cerâmica

O piso cerâmico oferece bastante resistência ao trânsito constante no ambiente. Versátil e fácil de limpar, não mancha e costuma ser uma das opções mais econômicas no mercado.

Porém, lembre-se que a limpeza precisa ser feita com vassoura, água e detergente neutro.  “Nunca devem ser utilizados produtos à base de ácido fluorídrico, pois eles danificam a superfície vidrada do piso de maneira irreversível”, lembra Fernando Gabardo, da Incepa.

Razões e opções não faltam para você transformar sua garagem em um verdadeiro espaço de lazer.

Com o revestimento certo, todos saem ganhando. Passe na Correta e escolha qual mais se adequa ao seu projeto.

É a Correta cuidando de cada cantinho do seu lar.