Tecnologias que fazem a diferença nos melhores pisos e revestimentos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on print

Ao procurar revestimentos, geralmente nos atemos apenas a questões estéticas, como formato, textura e cor.

No entanto, existem várias tecnologias envolvidas na fabricação de revestimentos que têm grande impacto no acabamento e qualidade das peças.

Devido a essas novas formas de fabricação, hoje é possível ter produtos com mais exclusividade, personalidade e que valorizam o seu projeto.

Confira algumas das tecnologias responsáveis por subir ainda mais o nível de excelência e diversidade no mercado de revestimentos.

Impressão digital

Por meio de um sistema de impressão com qualidade fotográfica, é possível reproduzir imagens decorativas, padrões geométricos e simular materiais naturais com grande realismo.

Com a impressão Full HD é possível criar relevos e aplicar efeitos 3D em superfícies planas, atribuindo profundidade e textura às peças e reforçando as semelhanças dos materiais no aspecto visual e na sensação do toque.

Revestimentos 3D

Interessantes e cheios de personalidade, os revestimentos 3D apresentam super relevo e vêm ganhando cada vez mais adeptos entre arquitetos e designers de interiores.

São produtos que apresentam relevos e texturas tridimensionais, encontrados em diferentes matérias primas, formatos, cores e tamanhos.

Revestimento retificado: junta seca

O sistema junta seca foi desenvolvido para diminuir a percepção das emendas entre as peças. Para isso, a técnica dispensa o uso do rejunte no assentamento, sendo que as placas de revestimento são instaladas “encostadas” umas nas outras.

A junta seca só pode ser utilizada em peças retificadas, ou seja, que tenham corte reto e padronizado de fábrica, para que possam ser assentadas o mais próximo possível, sem gerar vãos.

Monotom e Monocálibre

Com foco na padronização total das peças, o sistema monotom garante que produtos decorados com impressão digital Full HD não apresentem variação de tonalidade, independente do lote de fabricação.

Já o sistema monocálibre proporciona maior precisão de corte, assegurando que os produtos retificados não apresentem diferenças de dimensões de uma produção para outra.

Grês polido

O grês polido é um tipo de porcelanato com excelentes propriedades físico-mecânicas. Esse tipo de revestimento apresenta baixa absorção e alta resistência, o que permite sua utilização em diversos ambientes.

O polimento do produto lhe atribui uma aparência vitrificada marcante. Outra vantagem são suas características estéticas, pois seu processo de produção permite a reprodução fiel de pedras raras.

Porcelanato em grande formato

Outro avanço na tecnologia dos revestimentos são os porcelanatos em grande formato, também chamados porcelanatos large ou maxiformatos, que podem ser aplicados em paredes, pisos e até em áreas menores, como bancadas.

As placas podem chegar até 3 metros e representam uma boa estratégia para diminuir o número de emendas entre as peças e dar sensação de amplitude, sofisticação e unidade ao espaço.

Como você pode perceber, saber utilizar revestimentos corretamente é fundamental para acertar no projeto e valorizar ambientes.

Na Correta você encontra porcelanatos produzidos com essas tecnologias das melhores marcas, como Portobello, Biancogres, Ceusa, Eliane, Embramaco e muitas outras.

Se tiver alguma dúvida, dá próxima vez que visitar uma de nossas lojas, converse com um de nossos consultores para saber sobre cada peça.

É a Correta  focando na qualidade por você.