Trincas e fissuras: veja algumas dicas para pequenos reparos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on print

Trincas e fissuras ocupam o segundo lugar entre os defeitos mais comuns na construção civil, perdendo apenas para os problemas de umidade.

Pensando nisso, a Correta traz algumas dicas para você resolver esse problema se acaso ele for de fácil solução.

 

Problemas como esses acontecem por diversos motivos, mas os mais comuns são pela movimentação de materiais e componentes, ou vibrações na área.

Segundo especialistas a preocupação quanto a trincas e fissuras só deve se dar quando a abertura ultrapassar 3,2 cm, mas outras pequenas observações devem ser consideradas quanto a esse  tipo de problema, como:

  • trincas que formam ângulo de 45º em relação à laje, e são próximas aos cantos e se dirigem ao centro da laje;
  • trincas que não tocam a parede;
  • fissuras em forma de flor próximas a um pilar ou as que lembram flechas.

Para problemas como esses, o ideal é chamar um especialista. Já trincas isoladas, que atinjam a parede, não devem preocupar muito.

Para pequenos reparos, a dica é você retocar o reboco usando argamassa ou massa acrílica ou passar tinta elastomérica pura na região e depois aplicar duas ou três demãos do mesmo produto, diluído conforme indicação do fabricante.

Consulte um dos nossos vendedores e saiba qual é a melhor marca de argamassa e tinta elastomérica que você pode utilizar.

No Balcão Correta você encontra produtos de diversas marcas que podem te auxiliar no momento de fazer esses pequenos serviços.

É a Correta trazendo super dicas para a sua construção.