Como escolher a calha certa para preservar sua residência

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on print

Escolher uma calha para a sua residência pode parecer um detalhe secundário e de pouca importância, mas o que muita gente não sabe, é que a calha é um item essencial para a preservação do imóvel.

As calhas são os canais que correm pelas laterais de telhados e terraços de casas ou construções. Sua principal função é coletar a água da chuva e conduzi-la para fora da área habitável.

Assim, a calha ajuda a prevenir o desgaste da pintura, mofo e rachadura nas paredes, erosão no jardim e outros problemas ocasionados pelo mal direcionamento da água.

Produzidas em materiais diversos, é preciso ficar atento às características e qualidade do produto, para garantir que não enferruje e estrague facilmente.

Além disso, as calhas possuem variações importantes entre si e a escolha adequada vai depender do tamanho do telhado e da inclinação das telhas.

Para ajudar, a Correta pensou na solução ideal para você.

Solução Correta – Calhas 100% alumínio BellaCalha

Resistentes e sólidas, as calhas de alumínio contam com acabamento de alto nível e possuem aparência mais moderna e sofisticada.

Produzida com matéria prima de primeira linha da ALCOA – a melhor fabricante alumínio do mercado, a BellaCalha é conceituada nos quesitos de qualidade e preferência do consumidor no segmento de calhas de alumínio.

Além disso, a empresa também comercializa a Tela Anti-Folhas que pode ser vista na imagem acima, cuja função é evitar o entupimento das calhas, diminuindo consideravelmente a freqüência da limpeza e da manutenção.

A grande vantagem das calhas de alumínio é que além de não enferrujarem, elas podem receber aplicação de tinta.

A BellaCalha disponibiliza produtos com quatro opções de cores, em diferentes modelos para se adequar aos mais diversos tipos de residências.

Para facilitar ainda mais, a empresa oferece kits que podem ser instalados pelo próprio consumidor, sem a ajuda de um profissional, orientado pelo manual que acompanha o produto e dispensando ferramentas como rebitadeiras e alicates especiais.

Veja o vídeo abaixo para entender como fazer a instalação:

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/7j0zBRZrdT0″ frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

Os kits completos estão disponíveis em caixas com 6 ou 8 metros lineares. Os tubos de adesivos especiais, buchas e parafusos necessários para afixação de emendas, terminais e braçadeiras também acompanham os kits.

Na Correta você encontra diferentes modelos de calhas para desempenhar diferentes funções.

Venha conferir e garanta a preservação do seu imóvel.

É a Correta ajudando você a cuidar da sua residência.