Como fazer Pintura com Pistola e Compressor

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on print

A pintura com pistola e compressor é feita, como o próprio nome indica, com um compressor que impulsiona o ar e a tinta para fora ao mesmo tempo, e com uma pistola, que expulsa esses elementos e permite o controle da quantidade e densidade do material projetado.

Esse tipo de pintura é bastante rápido e prático, mas exige cuidados ao manusear o equipamento e para que não apareçam manchas no resultado final.

Pistola e Acessórios Vonder

A Vonder fabrica compressores, pistolas e os acessórios necessários para realizar esse tipo de pintura com qualidade e eficiência.

Para quem já possui o compressor, o kit para compressor com 4 peças Vonder é o ideal. Ele apresenta os seguintes acessórios:

1 – Pistola para pintura tipo gravidade

2 – Pistola para calibrar pneus com manômetro

3 – Bico para limpeza

4 – Mangueira espiral 5 metros

Ele é indicado para pinturas, limpezas e calibrações em geral, e possui instalação rápida e fácil.

Outra opção que você encontra na Correta é pistola para pintura com caneca em alumínio tipo sucção ar direto PDV 100.

A pistola para pintura vem acompanhada de uma caneca de alumínio e três capas de ar (bico leque, bico leque dirigido e bico jato dirigido).

Utilizada com compressores de ar direto, sua utilização é indicada, principalmente, para ambientes prediais em aplicações como: pinturas com tinta óleo, verniz para madeira, esmalte sintético e selador.

Pode ainda ser utilizada, com restrições, no ramo moveleiro, em aplicações de seladores, vernizes, pesticidas e fundos.

Solução Correta

Para fazer a pintura com compressor e pistola, antes de começar o trabalho, utilize sempre Equipamento de Proteção Individual (EPIs) como: óculos de segurança, luvas e máscara de proteção respiratória para evitar que vapores tóxicos, solventes e tintas, possam entrar em contato com os olhos ou com a pele.

Quando estiver devidamente equipado, siga as instruções abaixo:

  • Certifique-se de que a área a ser pintada está totalmente limpa, sem poeiras ou resíduos;
  • Se a superfície conter algum vestígio de tinta, lixe antes de começar;
  • Mantenha a pistola sempre perpendicular à superfície a ser pintada, a uma distância entre 15 cm a 25 cm para que a tinta não escorra.

Para saber como deve ser feito o manuseio correto do produto para garantir um bom resultado final, assista o vídeo a seguir:

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/Yn7h-aeHoYQ” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>
{/source}

Dentre as vantagens desse tipo de pintura podemos destacar o acabamento profissional e o custo, que é bem mais enconômico do que os métodos tradicionais de pintura.

Passe na Correta e adquira os materiais para a pintura da sua residência de modo mais rápido, prático e qualidade profissional.

É a Correta levando mais praticidade para você.