Reforma no banheiro: como mudar a válvula de parede para caixa acoplada sem bagunça

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on print

Reformas hidráulicas estão entre os maiores motivos de transtornos em imóveis. Por mais que a gente tente postergar esse momento, sempre chega a hora de fazer algum reparo ou instalar algo novo e mais moderno.

Uma situação muito comum em banheiros, é a troca da válvula de descarga de parede por uma caixa acoplada ao vaso sanitário.

Só de pensar em possíveis quebra-quebra para mudar esse sistema já dá um arrepio, não é mesmo?

Mas sem pânico, porque a Correta achou a solução ideal para esse problema.

Solução Correta – Conversor de Válvula de Descarga Blukit

O Kit Conversor de Válvula de Descarga para Caixa Acoplada permite que você “aposente” a válvula de parede e instale uma caixa acoplada, utilizando o mesmo ponto de água, só que economizando mais.

Com esse produto inovador você pode criar um ponto de água de 1/2″ a partir da tubulação de descarga de parede, instalar seu vaso sanitário com caixa acoplada e muito mais.

O kit é bastante simples de usar, veja um passo a passo de como aplicá-lo:

Conversor

1. Feche o registro geral e dê a descarga para a saída do restante d’água, em seguida, desative a válvula de descarga (veja instrução na embalagem), por fim, remova o vaso junto com o tubo de ligação.

2. Instale o anel no ponto de água, em seguida, posicione o conversor e faça as quatro furações para o parafuso de fixação, cuidando para não avariar a tubulação na parede.

3. Se necessário, corte a extremidade traseira do conversor.

4. Por fim, aplique de 5 a 8 voltas de fita veda rosca de 12 mm no sentido horário de modo que cada volta avance cerca de 0,5cm em relação a volta anterior. Em seguida, rosqueie a extremidade de 1/2” no conversor e abra o registro geral.

Tampa Cega

A tampa cega Blukit foi desenvolvida para ser utilizada junto ao conversor de DN38 para 1/2”, quando optar-se pela troca do vaso convencional pelo de caixa acoplada.

1. Remova o acabamento instalado.

2. Marque, na superfície da parede, os pontos de furação para os parafusos, inserindo um lápis ou marcador nos furos da tampa cega.

3. Usando uma furadeira, abra os furos dos parafusos de fixação.

4. Encaixe as buchas nos furos, posicione a tampa cega e parafuse, finalizando com o tapa furo.

5. Pronto, produto instalado!

Esse sistema evita a quebra da parede e torna a instalação utilizável para outra finalidade, como para lavatório, máquina de lavar, torneira, duchinha higiênica, um filtro de água  e muito mais.

Se ainda tiver dúvidas sobre como instalá-lo, assista ao vídeo a seguir:

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/xTw2G1tJxKo” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

Solução rápida e prática, passe agora na Correta para garantir seu conversor de válvula de parede da Blukit.

É a Correta facilitando a sua vida.

Precisa de ajuda?