Como e quando usar impermeabilizante de base cimentícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on print

A vida útil de uma construção, independente da sua finalidade, seja residencial, comercial ou outra, depende muito dos processos construtivos utilizados durante a obra.

A água, por exemplo, é uma das maiores inimigas das construções, uma vez que infiltrações causam uma longa lista de problemas que danificam estruturas. Por isso a importância de garantir uma correta impermeabilização.

Há muitos materiais disponíveis no mercado que desempenham essa função de proteção. Dentre eles, os impermeabilizantes à base de cimento estão entre os mais usados, tanto por sua resistência quanto por sua versatilidade.

Agora, se você tem dúvida sobre que produto escolher e quais as situações em que ele se aplica, nós podemos te ajudar.

Solução Correta – Rebotec Impermeabilizante

REBOTEC® é um aditivo em pó para impermeabilizar concretos e argamassas.

O produto reage com o cimento durante o processo de hidratação, dando origem a substâncias minerais que bloqueiam a rede capilar, proporcionando uma elevada impermeabilidade ao concreto ou argamassa.

Entre suas principais aplicações, destacam-se:

Argamassa para assentamento cerâmico

Adicione 500g de Rebotec para cada 20kg de argamassa para assentamento cerâmico, misture com um batedor de argamassa até ficar homogênea e aplique como o habitual. Pode ser utilizado qualquer tipo de argamassa (AC1, AC2, AC3 e demais).

Rejunte cimentício

Adicione uma colher de sopa para cada 1 kg de rejunte cimentício, misture com batedor de argamassa até ficar homogêneo e aplique como o habitual. Uma colher das de sopa de Rebotec tem o peso de 35 a 50 gramas.

Impermeabilizante para caixas d’água, tanques e piscinas

O Rebotec pode ser utilizado desde o fundamento até o reboco em Caixas d’água, tanques e piscinas. Utilize 5kg de Rebotec para cada 50kg de cimento mais os agregados conforme indicação do profissional da obra. Adicione todos os produtos diretamente na betoneira e deixe bater até homogeneizar.

Essas são algumas das aplicações bastante comuns do Robotec, mas ainda existem várias outras que você pode conferir clicando no link a seguir:

https://www.lojarebotec.com.br/como-usar-rebotec

Agora que você já entende um pouco mais sobre impermeabilizantes cimentícios e sua importância, é só passar na Correta, adquirir o seu e garantir a qualidade da sua obra.

É a Correta construindo com você.

Precisa de ajuda?