Como fazer efeito cimento queimado em pisos e paredes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on print

 

Um dos elementos mais presentes no estilo industrial, forte tendência da arquitetura e decoração, é o efeito cimento queimado, que pode ser utilizado em paredes e pisos.

Com uma proposta de acabamento rústico e moderno, o cimento queimado combina facilmente com outros revestimentos, móveis e objetos decorativos.

Bonito e prático,  ele apresenta alta resistência e é fácil de limpar, razões que o fazem ser cada vez mais utilizados em projetos contemporâneos.

Quer outra boa notícia? A Correta achou a solução perfeita para você aplicar esse revestimento na sua residência sem precisar partir pro quebra-quebra!

Solução Correta – Cimento Queimado PortoKoll

O Cimento Queimado PortoKoll® é uma argamassa colorida decorativa para o revestimento de pisos e paredes de áreas internas e externas, que proporciona acabamento do tipo “cimento queimado” tradicional.

O produto está disponível em várias cores, que devido à sua formulação especial, se mantém estáveis ao longo do tempo.

Ele pode ser aplicado diretamente sobre rebocos, contrapiso e concreto, em ambientes residenciais e comerciais, tais como lojas e salas comerciais. É também indicado para aplicação sobre superfícies rústicas ou que já possuem pintura.

Veja como usar:

1. Limpe a superfície, removendo poeira, óleo, graxa, desmoldantes, nata de cimento ou outros resíduos que possam impedir a aderência do produto à base.

2. Em um recipiente limpo e seco, misture manualmente ou mecanicamente o produto com água limpa até obter uma consistência fluida, homogênea e sem grumos. Colocar 1,85 litros de água para cada 5kg de produto.

3. Aplique o produto em duas camadas, sendo a primeira camada sobre a base garantindo uma aplicação homogênea, utilizando uma desempenadeira metálica lisa.

4. Após 24h, aplique a segunda camada com movimentos aleatórios, respeitando as espessuras mínimas de acordo com a área de aplicação: Parede: 2 mm / Piso: 6

Uma vez finalizada a aplicação, proteja a área aplicada do contato com a água por pelo menos 72 horas.

Restou alguma dúvida? Assista o vídeo abaixo:

Viu só como é fácil dar uma cara nova e moderna a sua residência, sem quebra-quebra e sem gastar muito?

Passe agora na Correta, adquira o Cimento Queimado PortoKoll® e mãos a obra!

É a Correta renovando com você.

Precisa de ajuda?