Ideias para dividir seu ambiente aproveitando todo o espaço

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on print

Se você mora ou trabalha em um local pequeno, provavelmente já se perguntou a melhor maneira de dividir seu espaço aproveitando toda a extensão do cômodo. Isto é algo recorrente em apartamentos, quitinetes, estúdios entre outros.  

Mas apesar de, às vezes, parecer uma missão impossível, vamos te mostrar que o seu problema tem solução.  

 O uso correto do sofá 


O sofá pode ser um aliado na hora de dividir os cômodos. Então, se você precisa de uma linha divisória entre a sala de jantar e a sala de estar, a parte traseira do móvel pode ser muito útil. Outra ideia é colocar um pequeno móvel, como uma mesa ou um armário baixo, nessa parte de trás, seja com revistas, livros ou artigos de decoração. Esse novo móvel pode auxiliar em momentos de lazer.
 

Estante como divisória 

A próxima ideia é para você que precisa dividir os ambientes de trabalho e descanso. Se você mora em uma habitação pequena, pode ser que não tenha um cômodo para utilizar apenas como seu escritório, mas nem tudo está perdido. Se liga nessa dica:

O uso da estante é ideal para criar uma divisória entre o lugar de descansar e o lugar de dormir, dando ainda uma oportunidade de utilizar o móvel como parte da decoração, devido as variadas formas de organização de livros e outros objetos.  

Se optar por um móvel que não tem o fundo vasado, essa sensação de separação do ambiente pode ser ainda maior, uma vez que, você não verá seu escritório quando estiver na cama, e não verá sua cama quando estiver no escritório, podendo focar e desfrutar do momento em que estiver inserido.  

 Painel ripado 

Os painéis ripados também são muito utilizados na divisão de ambientes integrados e proporcionam um ar de sofisticação ao local, principalmente quando é feito o bom uso da iluminação. 

Também é uma boa ideia para você que precisa separar a sala de estar da sala de jantar. 

Separação com pisos 

Mais um elemento útil para distinguir os ambientes dentro de um mesmo espaço são os pisos. E a mudança não precisa ser tão drástica, uma diferença no material ou no nível do piso já são suficientes para que a divisão seja perceptível.

Um exemplo é o uso do piso laminado para ambientes utilizados como sala, e o piso cerâmico para a área da cozinha.  

Para isso, a Correta tem várias opções que cabem no seu bolso e que podem te auxiliar nessa tarefa.