Revestimento 3D na decoração: inspire-se com essa tendência

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on print

Quem está reformando ou construindo sempre procura elementos originais para incrementar seu projeto. É nessas horas que os revestimentos mais criativos entram em cena, ajudando a moldar ambientes que surpreendem e encantam.

Inspirada por esse impulso de buscar o novo, a Biancogres desenvolveu uma série de acabamentos com efeito tridimensional capazes de modernizar qualquer espaço.

Os revestimentos 3D são um tipo de cobertura para paredes que exploram as três dimensões de um objeto: a largura, o cumprimento e a altura. Isso é possível graças a um processo de fabricação diferenciado e, em alguns casos, a efeitos de ilusão de óptica.

Com diferentes texturas, algumas mais geométricas, outras mais orgânicas, os revestimentos 3D da Biancogres trazem um efeito interessante às paredes, explorando volume, luz, sombra e o convite ao toque.

Confira algumas ideias inspiradoras com sugestões de uso.

Bancada

Stelle Blue

Que tal deixar sua cozinha mais sofisticada? A escolha dos revestimentos faz toda a diferença no impacto visual do ambiente, por isso, se a ideia é valorizar a decoração, aposte em materiais com texturas inovadoras. Uma boa dica é ‘emoldurar’ o revestimento com outro tipo de material, criando um contraste que valorize ainda mais suas características.

Banheiro

Stelle Bianche

Quem disse que paredes brancas no banheiro não podem fazer diferença? Com os revestimentos 3D é possível criar pontos de destaque até nos ambientes mais apertados, como lavabos, sem precisar abusar de cores fortes . Seja na parede do boxe, na parede da pia, ou em ambas, esses acabamentos transformam totalmente a decoração. Como eles chamam muita atenção, vale a pena combiná-los a porcelanatos mais neutros no piso.

Sala de estar

Matelasse Black

As salas de estar dos apartamentos atuais costumam ser bem compactas, mas isso não significa que elas não possam ter elementos marcantes. É aí que entram os revestimentos tridimensionais, trazendo um toque elegante ao dia a dia da casa. Para valorizar ainda mais o efeito 3D, escolha móveis em cores contrastantes e invista em uma iluminação natural para banhar toda a parede.

Área externa

Origami Cemento

Os porcelanatos 3D ficam bastante charmosos quando aplicados em áreas de lazer, como os decks, sobrados, coberturas de churrasqueiras, paredes de quintais etc. Esses espaços que são geralmente mais rústicos, ganham um ar de sofisticação.

Quarto

Dubrá

Nos dormitórios, os revestimentos 3D poderão ser utilizados em uma parede única, preferencialmente naquela em que está posicionada a cabeceira da cama. Além disso, você pode utilizar um jogo de iluminação diferenciado, com gesso ou com arandelas. Isso dará um destaque extra ao mobiliário.

Deu pra perceber por que essa tendência veio para ficar, não é mesmo?

Se você também se encantou com essas ideias, passe na Correta mais próxima, fale com um dos nossos consultores especializados sobre o seu projeto, e confira todos os revestimentos da Biancogres e de diversos outros fabricantes que temos à sua disposição.

Estamos prontos para ajudar a tirar a sua ideia do papel!

É a Correta decorando com você.

Precisa de ajuda?