Nova coleção Atena da Eliane é inspirada nos saberes ancestrais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on print

A Eliane apresentou seu novo catálogo de revestimentos na Expo Revestir 2021. Entre as várias novidades da marca, a coleção Atena ganhou destaque.

Inspirada por conhecimentos e por pedras utilizadas pelos homens em construções milenares, a coleção traz peças que refletem sobre o passado, mas que esbanjam tendência, tecnologia e contemporaneidade.

A paleta que colore os lançamentos passeia por tons naturais que remetem à arquitetura e à cultura greco-romanas como o marfim e as cores neutras. Elementos como os mármores e as pedras brutas também são referência, além dos metalizados iridescentes.

A cor do ano Eliane, ânfora, traz um alaranjado composto por diversos tons de amarelo que inspiram a criatividade, o otimismo e a energia.

Confira alguns produtos da coleção Atena:

Dórico Cedro

Os efeitos lineares e contínuos da ordem dórica, um dos estilos ornamentais gregos, trazem sensação de amplitude ao ambiente, conferindo um efeito sutil e atemporal ao décor. Eles inspiram os azulejos que surgem com acabamentos mate e metalizado, com estampas de pedra e madeira, deixando os ambientes mais aconchegantes.

Zeus Branco

O produto reinterpreta a tendência dos frisos e canelados, com microtexturas delicadas e fluídas que criam movimentos sutis nas paredes. O revestimento inova ao trazer um acabamento inédito: o brilho metálico iridescente, característico das pérolas, criando uma textura surpreendente e sofisticada.

Hera Ouro

Desenvolvido para aplicação em paredes, o porcelanato artístico Hera Ouro apresenta os mesmos movimentos estéticos que dão forma aos azulejos Dórico e Zeus, com decoração dourada e formato 14,2×90,2cm. O produto tem ainda uma versão Marfim que pode ser aplicada também em pisos.

Eros

O sutil efeito perolado nas cores branco e rosa presente no revestimento confere uma elegância minimalista aos ambientes, contribuindo para que os espaços se tornem contemporâneos e aconchegantes. O aspecto frisado permite paginações diversas, criando efeitos visuais surpreendentes.

Urano

Com efeitos de volume inspirados na transparência do vidro e da resina, tendência para materiais e superfícies, Urano investe na geometria da arquitetura neoclássica. Sua coloração traz um tom suave de laranja sobre uma base bege, atribuindo um frescor atemporal ao espaço.

Cronos

Grafismos e geometrias complexas inspiram esse mosaico que homenageia o deus grego do tempo. Com cores inspiradas em pedras naturais, Cronos traz um formato hexagonal, que pode ser combinado com outros produtos para ambientes cheios de arte.

Domo

Formas orgânicas e arredondadas, que refletem conforto e acolhimento, e traços de laranja (ânfora) configuram esse revestimento artístico no tamanho 15x15cm, festejado pela arquitetura contemporânea. O design do produto instiga um décor atual e disruptivo, já que pode ser aplicado em vários sentidos, dando novas formas à decoração.

Ártemis

A forma hexagonal da colmeia é aplicada no lançamento Ártemis, que leva o nome da deusa grega que carrega o misticismo da natureza. O produto pode ser utilizado em pisos, paredes, piscinas e fachadas.

Stelar

A astronomia, a mais antiga das ciências naturais, inspira a coleção Stelar. Os porcelanatos trazem tons profundos de preto, cor que remete ao cosmos, e branco, característico do brilho das estrelas. Com acabamentos natural e polido, Stelar confere uma elegância clássica ao décor e pode ser aplicado, inclusive, em fachadas e utilizado na porcelanataria para confecção de mobiliário, como mesas e bancadas.

Ao todo, a coleção Atena é formada por 15 produtos que celebram a beleza clássica, os saberes antigos, como a arte musiva e a arquitetura greco-romana.

Gostou? Fique atento, porque todas essas novidades estão chegando às lojas Correta.

É a Correta trazendo o melhor até você.

Precisa de ajuda?