Guia Lukscolor aponta quais são as cores tendência do momento

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on print

As maiores fabricantes de tintas preparam todos os anos um catálogo com as tonalidades que serão tendência nas próximas estações.

Fruto de um minucioso trabalho de pesquisa da própria marca, a Lukscolor lança onze novos tons de tinta focados nas necessidades do mercado nacional. “Esta é uma paleta de cores que realmente reflete a preferência do nosso povo, inspirando e provocando transformações”, explica Deise de Melo, diretora de criação da marca.

Diferente das demais fabricantes de tintas, a Lukscolor não determina apenas uma cor, mas cria um catálogo completo com as principais tonalidades que vão servir como guia de pintura para quem está pensando em construir, reformar e decorar.

Confira alumas das tonalidades escolhidas como tendência para 2016/2017.

Equilibrium

Atlantis

Inspirados nos tons da água do Pacífico, os verdes azulados nos conectam com a natureza e trazem sensação de amplitude e liberdade ao ambiente. Versátil, cria atmosferas diferenciadas, dependendo da combinação de cores escolhida.

Vermelho

Ruby

Tom profundo, tendendo ao vinho. Intenso e envolvente, destaca os tons claro de madeira e se sobressai quando combinado com tons de cinza.

Rosa

Chiclete

Rosa mais intenso, para ser compartilhado por ambos os gêneros. Traz leveza a paleta de cores, integra espaços e confere personalidade aos ambientes.

Laranja

Frenetic

Vigoroso e energético, provoca um onda de renovação no design. Traduz modernidade e proporciona combinações ousadas com o azul cobalto e turquesa.

Amarelo

Allegoria

Alegre e confortável, ilumina todos os ambientes. Destaca-se pelo seu tom jovial e ligeiramente queimado, o que possibilita inúmeras opções de combinações de cores.

Verde

Olive Green

O período de 2016/2017 traz verdes, mais complexos, sóbrios e sofisticados. Orgânico, esse tom próximo a cor da ervilha, proporciona ambientes elegantes.

Azul

Cobalt

Forte, luxuoso e unissex, o azul reina absoltuo em combinação com madeiras claras e branco.

Violeta

Magician

Levemente acizentado, o violeta tem o poder de transmutar o ambiente. Passional, místico e revelador, marcam o ambiente com uma personalidade única.

Marrom

Funghi

A tendência são os marrons vintage, mais suaves, amarelados e naturais. Dão um toque de autenticidade ao ambiente, tornando-o envolvente e aconchegante.

Neutro quente

Sandstone

Essenciais em todas as cartelas, os neutros quentes oferecem suporte a todas as cores da coleção. Atuam como background, destacando as cores principais e integrando os ambientes.

Neutro frio

Moon Mist

O cinza ganhou nova roupagem e é atualmente considerado como cor principal nos projetos de decoração, traduzindo elegância e sofisticação.

Para saber mais sobre as diferentes tonalidades que são tendência para 2016/2017 segundo a Lukscolor, acesse o link:

http://www.lukscolor.com.br/public/uploads/guias-de-tendencias/guiadetendencias20162017-403.pdf

E para levar tinta de qualidade e nas cores da moda, vá até a loja Correta mais próxima a você e escolha o seu tom favorito, não tem como errar!

 

É a Correta trazendo mais cor para a sua residência.