Acerte a pintura: conheça os tipos de acabamento

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on print

Ao escolher a melhor tinta para pintar sua residência é necessário estar atento a outras questões além da cor.

Existem vários tipos de tintas que apresentam diferentes características e proporcionam diferentes resultados quando aplicadas nos ambientes. Entre as principais, podemos citar:

  • Tinta epóxi: tinta de maior resistência, secagem rápida e fácil limpeza. Ideal para aplicação em locais em contato direto com a água, como banheiros e cozinhas.
  • Tinta acrílica: é resistente as condições climáticas e possui alta impermeabilidade. Pode ser usada tanto em áreas internas quanto externas.
  • Tinta látex PVA: é geralmente utilizada em pintura de paredes internas, principalmente para tetos e áreas secas, pois oferece pouca resistência a lavagem. Seca rapidamente e possui pouco odor.

Cada tinta também proporciona um tipo de acabamento ao ambiente. Saiba quais são os mais usados:

Acabamento semibrilho

Devido ao brilho intenso, essa tinta reflete a luz e destaca a superfície, motivo pleo qual o acabamento semibrilho é indicado para paredes bem niveladas, portas, batentes e janelas. Bastante indicado para espaços que necessitem de limpeza constante, sua textura lisa dificulta o acúmulo de sujeira.

Acabamento acetinado

Com brilho suave, o efeito criado fica entre o acabamento semibrilho e o fosco. Resistente, não acumula sujeira e é de fácil limpeza. Por ter certo brilho, é ideal para paredes pouco irregulares ou quando não se quer o excesso de brilho, constituindo uma opção elegante.

Acabamento fosco

Sem brilho, proporciona um acabamento mais uniforme, ajudando a disfarçar irregularidades no teto e paredes. Porém, por ser mais poroso, acumula sujeira e manchas, motivo pelo qual não é indicado para uso em locais que exigem limpeza frequente.

Na Correta você encontra tintas de todos os tipos, das melhores marcas e fabricantes. Passe em uma de nossas lojas e conte com a ajuda de nossos vendedores para escolher a tinta certa para dar o acabamento que você deseja.

É a Correta ajudando você a cuidar da sua residência.