Não vive sem seu animal de estimação? Saiba quais os revestimentos ideais para a sua residência

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on print

Bichos de estimação trazem muita alegria para dentro de qualquer lar, mas também é preciso fazer algumas adaptações para receber melhor nossos fiéis companheiros.

Se você é um pet lover, na hora de comprar ou reformar um imóvel, preste bastante atenção ao piso que irá escolher.

Muitos revestimentos podem ser um pouco traiçoeiros para nossos amigos peludos, então fique atento a algumas dicas.

Piso cerâmico

A cerâmica é uma das melhores opções para o bem estar dos bichinhos e também para a manutenção do lar.

Durável, pouco escorregadio, difícil de arranhar e fácil de limpar, o piso cerâmico ainda ajuda a manter o ambiente mais fresco, o que é ideal para nossos amigos peludos.

Porcelanato

Existem inúmeros modelos de porcelanatos, então fique atento a aquele com pouca ou nenhuma absorção se você pretende ter um animal de estimação.

Pisos escorregadios não fazem bem para cães e gatos. Opte por porcelanatos sem brilho, com texturas e tome cuidado na instação para que haja espaçamento mínimo no rejunte, o que ajuda a evitar manchas e umidade.

Piso vinílico

Revestimento bastante recomendado para quem quer ter animais, os pisos vinílicos, principalmente os mais rústicos e com acabamento de capa de pvc, são altamente resistentes a arranhões e de difícil absorção, o que evita que ele manche, estufe, ou retenha cheiro de possíveis xixis em locais errados.

Outras vantagens do material são conforto térmico, instalação rápida e propriedades acústicas que permitem que seu pet brinque a vontade sem incomodar o vizinho de baixo com o barulho de patinhas em movimento.

Cimento queimado

Não arranha, não escorrega (se não estiver molhado), é moderno e está em alta no mundo da decoração.

De baixo custo e fácil limpeza, lembre-se apenas de impermeabilizar o revestimento para evitar manchas e absorção de sujeira.

Se a próxima reforma for demorar um pouco, é uma boa ideia utilizar um piso ou tapete antiderrapante para garantir a segurança do seu pet.

Para ver mais opções de perto e escolher a melhor para o seu patudo, passe na Correta e confira nossos revestimentos. Temos vários modelos para agradar você e seu melhor amigo.

É a Correta cuidando de quem cuida de você.