Decoração retrô: como inovar com peças clássicas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on print

Donas de um charme irresistível, as peças de decoração com estilo retrô parecem nunca sair de moda ou, pelo menos, do gosto popular.

Essa aprovação geral aos traços mais rebuscados que caracterizam os objetos de décadas passadas, faz com que muitas empresas ainda produzam peças com design retrô e elas se mantenham firme e forte em nossas prateleiras.

Na hora de decorar nesse estilo, não existem regras ou peças definidas, pode ser uma almofada, um armário, um quadro, um relógio ou até mesmo uma geladeira.

Nessa cozinha, os móveis de linhas mais retas combinaram muito bem com o relógio, plaquinhas e suporte refinado.

Placas e quadros de parede com ilustrações e tipografia que marcaram a década de vinte, são itens muito procurados por quem quer uma decoração mais alegre, viva e criativa.

Nos revestimentos, o “antigo” nunca sai de moda e todo ano é reinventado em novas coleções que ocupam paredes, pisos, bancadas e qualquer superfície em que se queira dar um toque especial.

Se você gosta do retrô mas não quer que ele predomine no ambiente, uma boa ideia é investir em algumas peças do estilo e criar espaços característicos, mas que se integrem bem com o restante da decoração.

Objetos que parecem ficar perfeitos em qualquer lugar, suportes e relógios são a obra-prima do retrô e contribuem para deixar qualquer espaço mais bonito, elegante e agradável.

Se você também não resiste a um toque de nostalgia e beleza, passe no espaço Gourmet da Correta do Aterrado e confira peças que vão fazer você suspirar.

É a Correta levando mais charme para sua residência.