Dicas para ter um estabelecimento pet friendly

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on print

Já ouviu falar no conceito de ambiente Pet Friendly? Basicamente, se trata de estabelecimentos comerciais que aceitam a entrada de animais de estimação.

Mas, muito mais do que apenas permitir a presença do seu amigo peludo, esses lugares têm uma estrutura especial para fazer com que ele se sinta confortável, sem prejudicar o bom funcionamento do local.

Espaços pet friendly vêm conquistando o público e ganhando a preferência de quem não abre mão do seu fiel companheiro.

Para entender melhor do que se trata, confira algumas características e dicas práticas que você pode aplicar para ter um estabelecimento assim.

Espaço aberto

Pets não costumam ser fãs de espaços pequenos e apertados, que não se adequam tanto a sua estrutura corporal quanto hábitos.

Por outro lado, ficar em locais restritos com animais também não é confortável para as pessoas, pois muitos bichinhos babam e soltam pelos, por exemplo.

Para ter um espaço pet friendly você precisa de um ambiente com boa circulção de ar, de preferência uma área externa.

Se não contar com um local assim, o ideal é ter o máximo de janelas possível e aproveitar a iluminação natural, isso torna o ambiente mais agradável para todos.

Revestimento de fácil limpeza

Importante lembrar que o revestimento do piso deve permitir fácil limpeza e manutenção.

Descarte a ideia de usar tapetes e materiais porosos que mancham facilmente.

Aqui, o porcelanato é seu segundo melhor amigo. Prático, bonito, de fácil limpeza e resistente, ele com certeza vai lhe poupar muita dor de cabeça.

E se preferir manter o estilo mais aconchegante da madeira, lembre-se que há diversos porcelanatos que reproduzem esse material com perfeição.

Bem estar

Agora, se você quer realmente ganhar o amor e fidelidade do dono e seu pet, capriche nos detalhes.

Há várias coisas que podem ser feitas e, que não custam quase nada, para tornar o ambiente mais receptivo aos animais e práticos para as pessoas.

Ganchos para amarrar coleiras e tapetinhos para os patudos são um ótimo exemplo disso. Assim os donos não precisam se preocupar em segurar ou amarrar a guia no pé da cadeira, e o bichinho ainda fica confortável enquanto espera.

Potes com água e ração são uma ajuda bem vinda para entreter e saciar o animal. Lixeiras e saquinhos para dejetos também podem ser de grande auxílio, e fazer a diferença na hora do cliente escolher o seu estabelecimento.

Como você pode ver, com um pouco de carinho e criatividade, é bem simples fazer modificações para deixar o espaço melhor para todos.

Tudo que precisa para realizar essas pequenas obras e ajustes, você encontra na Correta mais próxima.

É a Correta ajudando a construir ambientes completos.