3 ambientes da casa que passaram por mudanças na quarentena

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on print

A pandemia causada pelo novo coronavírus colocou todos nós em quarentena e provocou uma verdadeira mudança de hábitos para evitar o contágio.

O cuidado com a higiene foi redobrado e não apenas práticas de limpeza mudaram, como a vida cotidiana, visto que as pessoas começaram a passar muito mais tempo dentro de casa.

Essa nova realidade fez com que várias pessoas fizessem alterações na sua residência, de forma a se adaptar e facilitar a nova rotina.

Veja três ambientes que passaram por uma verdadeira repaginação para dar espaço a uma vida mais organizada e higiênica.

Hall

O hall deixou de ser apenas espaço de passagem em muitas residências, para se transformar em uma verdadeira área de higienização. Tudo o que veio da rua e não é mais necessário deve ficar ali, para evitar sujar e contaminar o resto da casa.

Sapateiras, cabideiros e cestos para acondicionar calçados, casacos, chaves e bolsas, viraram elementos essenciais na decoração. Lembrando que você não precisa ter um ambiente separado para ter um hall, basta demarcar o espaço com os itens mencionados, deixando claro que o que é apenas usado na rua, permanece ali.

Home office

O home office virou a realidade de muita gente nessa quarentena. O decreto de isolamento social fechou empresas e escolas, e tanto adultos quanto crianças e adolescentes, passaram a exercer suas atividades em casa. Tudo isso resultou na necessidade de um espaço onde essas atividades pudessem ser realizadas.

Quem ainda não tinha uma área assim em casa, precisou encontrar um espaço bem iluminado, confortável e o mais isolado de barulhos possível, onde pudesse se concentrar. Desse modo, surgiram vários home offices adaptados, que devem perdurar mesmo após o fim da pandemia, visto que muitas empresas já se reorganizam para abraçar o trabalho online. Então, capriche nesse cantinho da casa. Uma mesa funcional, boa cadeira e iluminação fazem toda a diferença.

Sala de Estar

Além do trabalho, atividades físicas em academias e mesmo ao ar livre também foram suspensas, então a sala de estar ganhou novas funções. O espaço teve que ser adaptado para acomodar a rotina de exercícios, meditação, trabalho e, claro, mais momentos de lazer em família, como jogos, conversas, filmes, etc.

A decoração minimalista ganhou vez e o conforto também. Tudo para deixar o espaço mais livre e fluído. Lembrando que cores caras ajudam a ampliar o ambiente e o uso de plantas é ideal para dar um ar mais leve e agradável ao local.

Ficar mais tempo em casa acabou promovendo algumas mudanças positivas na nossa rotina e relação com o próprio lar, e mesmo quando tudo voltar ao normal, não há porque abrir mão das coisas boas conquistadas.

Enquanto enfrentamos essa fase difícil, vamos nos concentrar em aproveitar o tempo da melhor forma, para que tudo passe rapidamente e possamos sair melhores e mais fortalecidos.

É a Correta se inspirando com você.