Revestimentos em formato de régua: confira as diferentes paginações que você pode fazer

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on print

Quem opta por revestimentos em formato de régua tem diversas maneiras de fugir do tradicional usando diferentes paginações.

O que isso significa? Que você pode dispôr as réguas de jeitos diferentes, para criar efeitos visuais interessantes.

As paginações ‘escama de peixe’, ‘espinha de peixe’, transpassada’e ‘alinhada’ estão entre os padrões mais utilizados, e podem cobrir tanto o piso quanto as paredes.

Apesar dessas paginações serem mais comum com pisos vinílicos e laminados, não há porque não ousar nas paredes também, usando outros tipos de revestimentos.

Entenda como funciona cada modelo e inspire-se!

Paginação escama de peixe

Com disposição das peças em uma angulação de 45° em relação à parede e uma configuração zigue-zague, o padrão ‘escama de peixe’ já é bem conhecido  na paginação de pisos.

Muito utilizado antigamente em pisos feitos com tacos de madeira, essa tendência voltou com tudo e funciona muito bem com porcelanatos, criando ambientes modernos e ousados.

Paginação espinha de peixe

Semelhante ao modelo anterior, a diferença é que o padrão ‘espinha de peixe’ segue o alinhamento das paredes, com suas peças  dispostas em um ângulo de 90° em relação a elas.

Assim, em vez de a organização obedecer a uma orientação diagonal, os revestimentos são dispostos na vertical e na horizontal.

Paginação transpassada

Esse tipo de aplicação consiste em posicionar as peças lado a lado, uma desencontrando o final da outra.

Essa técnica pode ser utilizada em revestimentos de qualquer tamanho e é perfeita para criar um efeito mais natural e aconchegante.

Paginação alinhada

Mais simples de ser aplicada, a tradicional paginação alinhada é a que gera menos perda de material.

Com peças dispostas lado a lado de maneira perfeitamente alinhada, esse tipo de aplicação confere uma sensação de regularidade ao espaço, sendo agradável aos olhos.

Dica: o desenho que se pretende reproduzir irá ditar a quantidade do material a ser comprado, o tamanho das peças que serão utilizadas e a maneira e o local correto para começar o assentamento.

Gostou? Agora é só definir a paginação que mais combina com o seu estilo, passar na Correta e adquirir tudo que você precisa para começar sua obra ou reforma.

Temos revestimentos dos mais variados tipos, modelos e fabricantes, prontos para deixar a sua residência do jeito que você sempre sonhou.

É a Correta decorando com você.