Tipos de pintura e os efeitos visuais que elas causam no ambiente

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on print

Uma boa pintura consegue transformar qualquer ambiente, seja pelo seu efeito visual ou pelo impacto que as cores causam.

Na hora da reforma ou decoração, é importante pensar em qual sensação você quer transmitir através daquele cômodo. Para cada efeito existe uma técnica diferente, confira a seguir o que é preciso fazer.

Para ampliar o ambiente

Se o cômodo que você está pensando em renovar tem um tamanho reduzido, opte por um efeito de amplitude. Sendo assim, as paredes e o teto devem receber cores claras e, preferencialmente, deve ser usada apenas uma cor.

Para alongar o ambiente

Para proporcionar ao espaço profundidade, as paredes podem ser pintadas de uma cor única e escura. Na hora de pintar o teto, opte por um tom diferente e mais claro, pois é exatamente essa nuance que cria o efeito de alongamento.

Para rebaixar o teto

Crie um ambiente com sensação de teto rebaixado usando uma cor mais escura no teto. O efeito visual ajuda a diminuir a distância do piso até o teto, caso seja muito longa e precise criar esta ilusão.

Para encurtar uma parede

Se deseja causar um efeito de paredes mais curtas, basta dividi-las ao meio e pintá-las em tons mais escuros na parte superior, mantendo um tom neutro na parte de baixo.

Para destacar apenas uma parede

Para trazer charme e estilo para um único ponto do ambiente, basta pintar a parede que você quer dar destaque de um tom diferente dos demais. Opte por tons fortes, vibrantes e alegres, se deseja um visual moderno e divertido.

Aproveite as dicas e conheça a nova marca de tinta oferecida pela Correta: a Suver. Uma tinta de qualidade produzida em Volta Redonda – RJ.

Vem que na Correta tem as melhores tintas para os efeitos visuais que você deseja!