Você sabe armazenar os sacos de cimento de forma certa?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on print

Então fique ligado e siga as dicas que temos para você evitar desperdícios e dores de cabeça na hora de construir.

A água é a maior aliada do cimento, mas somente na hora de confeccionar as argamassas, fora isso, deixe-o bem longe de qualquer fonte d’água, especialmente no armazenamento.

Armazene-os em tablados de madeira com no mínimo 30 cm de espessura, empilhando-os em no máximo 10 sacos. O lugar deve ser seco e arejado.

Use primeiro os sacos que tem mais tempo de estocagem e se atente que o cimento deve ser usado em no máximo três meses após a sua data de fabricação (se programe antes de comprar).

Em regiões frias ou nos tempos de inverno rigoroso, onde as temperaturas ficam muito baixas, pode acontecer o retardamento da pega, que pode ser evitado se você mantiver o cimento estocado em ambientes com no mínino 12°C.

Mas se não deu tempo de você ler essa matéria, e o seu cimento armazenado empedrou, segue outra dica nossa:

Em caso de empedramento, tomba-se o saco de cimento em uma superfície dura e afofe-o, ou se for preciso, esfarele os torrões nele contidos com os dedos ou peneire-os.

Por fim, vale ainda dizer que, uma estocagem correta evita não apenas o risco de perder-se parte do produto, como também o de acabar reduzindo a resistência final do cimento que não chegou a estragar.

Faça uma boa estocagem dos sacos de cimento em sua casa e depois é só caprichar na sua obra.

Veja como é o processo de fabricação do cimento no vídeo abaixo.

É a Correta trazendo dicas econômicas para você.

Fonte: site da ABCP