Como limpar as torneiras corretamente

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on print

Ninguém esquece de limpar a cozinha e o banheiro, mas enquanto pia, box e vaso sanitário ganham boa parte da atenção, você já parou para pensar se está limpando a torneira corretamente?

Por ser um objeto que supostamente só tem contato com água limpa, muitas vezes achamos que apenas uma esponja ou pano dão conta do recado.

Mas isso não é o suficiente, pois além de não ficar completamente asseada, a falta de uma limpeza adequada pode diminuir a vida útil da sua torneira.

Para evitar isso, confira as dicas de manutenção que preparamos para você.

Solução Correta – Como limpar torneiras e arejadores adequadamente

Existem dois tipos de limpezas a serem feitas: a da parte externa, que mantem o metal limpo e brilhante, e a do arejador, para garantir que não acumule sujeiras que possam interferir na vazão e pureza da água.

Antes de iniciar a limpeza da sua torneira, é importante lembrar que abrasivos não combinam com os metais cromados, pois, podem riscar e danificar sua superfície. Por isso, opte por soluções caseiras, como vinagre ou água com sabão neutro.

Veja como é simples:

1 – Encha um borrifador de água com vinagre ou água com sabão neutro;

2 – Borrife o líquido por toda a superfície da torneira;

3 – Espere cerca de 10 minutos e limpe a torneira com um pano úmido.

Feito! Seguindo esses simples passos sua torneira estará limpa e pronta para uma longa vida de muito brilho.

Como limpar o arejador de torneira

Para quem não sabe, os arejadores são peças que acompanham as torneiras ou são instaladas separadamente. A sua principal função é redistribuir a água que vem do encanamento para gerar mais economia.

Essa pequena peça basicamente adiciona ar à água. Dessa maneira o fluxo diminui, mas a sensação de volume é a mesma.

Outra grande vantagem do arejador é que ele deixa o jato de água mais suave e direcionado, evitando respingos.

A limpeza do arejador é muito simples:

1 – Desenrosque o arejador prestando atenção em como as peças estão montadas.

2 – Lave todas as peças, principalmente o miolo, em água corrente.

3 – Se houverem resíduos agarrados, uma dica é reservar uma escova de dente velha para esfregar. Suas cerdas pequenas e macias são ideais para essa tarefa.

4 – Monte as partes e rosqueie o arejador na torneira.

IMPORTANTE: Uma limpeza mais profunda deve ser feita no arejador periodicamente. Para isso, coloque a peça dentro de um recipiente com vinagre. Os resíduos serão removidos com jato de água nos dois sentidos.

Agora que você já sabe como manter sua torneira limpa, passe na Correta e confira nosso vasto catálogo de metais sanitários.

Temos torneiras de vários modelos e das melhoras marcas, como Incepa, Roca, Deca, Lorenzetti, Kohler, Fabrimar, Fani, Celite entre outras prontas para deixar a sua residência ainda mais bonita e moderna.

É a Correta cuidando com você.