Clássico e contemporâneo no banheiro: uma mistura que dá certo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on print

Mostrando que a mistura de épocas dá certo, arquitetos e designers apresentaram três ambientes diferentes na Casa Cor Rio, mesclando revestimentos antigos com metais e louças de última geração.

Combinando estilos de décadas passadas com tecnologia e linhas modernas, é notável observar como tudo se une com bom gosto e harmonia.

Seguindo essa proposta, os arquitetos Angela Leite Barbosa e Daniel Marques usaram como ponto de partida elementos palacianos originais e criaram um espaço com ares ainda mais refinado. O banheiro manteve os azulejos originais e ganhou peças modernas, como cubas altas e espelhos sem nenhum rebuscamento.

Com o mobiliário minimalista que prioriza o conforto, há um interessante contraste entre o antigo e o novo, que é ainda mais expressivo com o design dos metais e acessórios em linhas retas. O espaço ainda ganhou leveza e vida através de um jardim vertical, tendência na arquitetura e decoração de ambientes internos.

O Hamam SPA foi projetado po Bianca da Hora de uma forma elegante e atual. Com um toque dos rituais ancestrais do banho turco, o ambiente contempla a beleza original das cores, luzes e texturas da arquitetura da casa.

Nos metais, a opção pelo acabamento fosco dá um certo ar de sofisticação que contrasta com o despojamento das pedras naturais, do linho e do mobiliário em tons neutros. Uma mistura bem carioca.

Misturar elementos do passado com o décor atual é sempre um desafio, mas Catarina Gouvea e Manu Cardimo criaram o Estúdio Manu+Ca com perfeição. Sem interferir nos detalhes arquitetônicos originais da Residência Brando Barbosa, como o teto desenhado do hall e a azulejaria, o banheiro foi modernizado com uso de peças decorativas atuais, como metais, bacio e tela.

O décor é atual, mas com um olhar todo especial para o passado. Releituras de peças antigas mesclando estilos e épocas, foi uma aposta da dupla. É o caso do muxarabi (balcão fechado por treliças de madeira) usado no lavabo, em contraste com torneira e cuba em estilo moderno.

Se você também está encantado com o charme e a beleza desses projetos, saiba que você pode ter tudo isso na sua casa. É só passar na Correta, falar com um de nossos consultores especializados, e levar tudo que você precisa para começar sua obra.

Nossa equipe está sempre pronta para ajudar a criar o projeto dos seus sonhos.

É a Correta construindo com você.

Precisa de ajuda?