Acerte na decoração com revestimentos em tons neutros

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on print

Seja pela sensação de tranquilidade ou pelo mundo de possibilidades que gera para a decoração dos ambientes, as cores neutras são sempre uma aposta certeira.

Elegantes, atemporais, versáteis, são muitas as vantagens de escolher os tons neutros, como branco, preto e cinza, para a base do décor.

Mas se você tem medo de acabar com uma paleta monótona, a dica é ousar nas texturas e padronagens sutis, como os porcelanatos que imitam mármore, madeira ou cimentícios e acompanhar com os objetos que criam contraste.

Inspire-se com alguns projetos belíssimos das melhores marcas de revestimentos e aprenda como usar os tons neutros para criar ambientes incríveis.

Elegância na sala

Biancogres

Cada vez mais integradas com os outros cômodos, as salas de estar são o ponto central de qualquer casa, portanto devem apresentar uma decoração com personalidade, porém sem exageros.

Portobello

Pisos de porcelanato em tons neutros ou sóbrios, como bege, branco, cinza claro e grafite, formam a base perfeita para que o mobiliário, a iluminação e as obras de arte se destaquem e entrem em harmonia com o restante do projeto.

Aconchego no quarto

Portobello

É difícil pensar em um quarto de tons neutros que não pareça frio, mas com a combinação certa de revestimentos que trazem textura e movimento ao espaço, tudo muda.

Eliane

Brinque sem medo com os revestimentos e aposte em quadros e têxteis para dar cor. Se enjoar, fica fácil mudar a decoração, uma vez que seu plano de fundo é neutro.

Modernidade na cozinha

Biancogres

Armários brancos ou cinza sempre são a escolha mais óbvia na cozinha, mas isso não impede que o espaço apresente uma boa dose de inovação, como a combinação agradável de elementos em madeira em contraste com o frio do mármore.

Portobello

O contraste entre os dois tons neutros principais, preto e branco, deixa o cômodo  moderno e interessante. A combinação de diferentes padronagens e texturas também ajuda a fugir do comum com elegância.

Sofisticação no banheiro

Biancogres

Não é preciso ter um banheiro enorme para conseguir montar um espaço sofisticado. Uma decoração digna de spas de luxo pode ser conquistada com o uso inteligente de materiais e a ausência de cores fortes. Plantas são sempre bem-vindas para dar vida ao ambiente, sem comprometer sua proposta.

Eliane

Gabinetes de madeira clara, luminárias elegantes, paredes e piso de porcelanato reproduzindo os veios do mármore e outros revestimentos interessantes já fazem toda a “magia” acontecer. A dica é combinar com metais em dourado, isso com certeza dá um toque de realeza ao seu projeto.

As cores têm bastante influência em como nos sentimos dentro de um ambiente. Os tons neutros estão associados a tranquilidade, limpeza e relaxamento. Pesquise bastante e tome a melhor decisão pensando no seu gosto e bem-estar.

Precisa de ajuda para fazer seu projeto em tons neutros? Passe na Correta e fale com um de nossos consultores especializados. Nossa equipe está a sua disposição.

É a Correta projetando com você.

Precisa de ajuda?